Sasuke levantou-se naquela manhã e deixou Naruto dormindo na cama, aproveitando o dia tranquilo para ler na biblioteca. Assim que perdeu o foco com a leitura, ele decidiu fazer um passeio pelo distrito. O país do Redemoinho não era maior do que o País do Fogo, mas era grande. Dividido em vilas e pequenos distritos, aos poucos, Sasuke foi aprendendo mais sobre a organização do lugar. Embora o Clã Uzumaki fosse líder do país, eles compartilhavam com outros Clãs do país as obrigações de liderança. Cada Clã era responsável por um distrito e eles eram divididos por áreas de atuação.
O Clã Nara, onde Sasuke se dirigia naquele momento, estava encarregado de estudar a história do mundo e pesquisar os objetos encontrados dos povos antigos. E, apesar de não ter tido ainda nenhuma conversa mais pessoal com Nara Shikamaru, Sasuke estava interessado naquele assunto, que sempre foi algo que despertou curiosidade. Os povos antigos tinham um mistério que o fascinava. E falar sobre isso poderia ser um escape para a rotina que se mostrava bastante leve em relação ao que ele fazia no Clã Uchiha.
Aos dezenove anos, todo membro do Clã Uchiha já teria no mínimo uma profissão que era, na maioria das vezes, um aprendizado passado pelos pais. A mãe de Sasuke, assim como Madara, cultivavam ervas finas e raras. Sasuke aprendeu a manipular as ervas ainda criança, passava dias fazendo anotações e experimentos. Além disso, pela manhã, treinava com o irmão mais velho na floresta. Coisa que vinha sentindo falta e estava mais do que disposto a mudar essa rotina, assim que as reuniões dos Clãs terminassem, já que pareciam ocupar toda a atenção de Naruto e, sabendo da importância das alianças, Sasuke não pretendia causar atenção para si. Mais do que já vinha causando, pois todos esperavam mais do que ele poderia oferecer naquela união.
O caminho até o Clã Nara não era complicado. Contudo, próximo a uma hospedaria, Sasuke sentiu um calafrio percorrer o corpo, assim como uma sensação de insegurança que o fez recuar alguns passos, mas já era tarde. O homem que saiu pelas portas do lugar, tinha uma expressão rígida e um olhar frio. Ele falava com outro homem, mas logo seu olhar cruzou com o de Sasuke e um sorriso cortou seus lábios, os olhos cresceram e ele se aproximou.
Uzumaki Enji era um homem que possuía uma energia forte que parecia pressionar ao redor de Sasuke. Ele não esperava encontrar o avô de Naruto naquele momento, e sua visita ao Clã Nara foi desviada para o caminho ao qual o homem mais velho o direcionou.
Enji demonstrou ser conhecedor da história do Clã Uchiha e sabia muito sobre o pai de Sasuke, assim como o avô e, para sua surpresa, ele também conhecia o irmão de Madara.
— Izuna parecia um bom garoto em seu casamento. — Enji falou, enquanto eles caminhavam. Sasuke se manteve calado, apenas ouvindo o homem contar as histórias que ele possuía. — Foi uma fatalidade a morte prematura dele, antes de dar herdeiros para Kazu Matsuri.
— Você quer dizer, o assassinato, não é? — Sasuke parou de andar e seu olhar foi direto para a expressão surpresa do homem. Depois de um momento calado, Enji suspirou, levando as mãos para trás do corpo e voltando a andar tranquilamente.
— Não é certo acusar sem provas. — A voz de Enji parecia dar pouca importância aquele fato.
— Ele jamais tiraria a própria vida. — Sasuke disse sério, mas Enji não se abalou, voltando a falar sobre a tragédia como se fosse algo já superado por todos.
— Kazu Matsuri casou-se novamente, com uma mulher ômega do Clã Ryuchi. Eles tiveram quatro filho. — Enji falava, de forma natural.
Sasuke não sabia quem era a mulher que Kazu havia se casado, seu tio-avô Madara nunca falou sobre ela. Além disso, o nome daquele Clã era familiar e, quando se aproximava da mansão dos Uzumaki, Sasuke recordou-se de que era o mesmo Clã de Orochimaru.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvorecer da primavera
Fanfiction(+18) É na primavera que o amor alvorece. Para estreitar os laços de amizade entre as nações do País do Redemoinho e o País do Fogo, os Clã Uzumaki e Uchiha decidem que seus filhos, Naruto e Sasuke, devem se casar. Avisos: Drama, Ação, Casamento Arr...