9. O Projeto de Biologia

7.5K 506 78
                                    

🧬

Alguns dias se passaram desde que Lauren e eu tivemos aquela pequena discussão infantil, e as coisas não poderiam estar piores para nosso lado. Ela não me deixava em paz, estava sempre atrás de mim em buscas de vestígios para me afetar, e eu não sabia mais o que fazer quanto aquela situação. Taylor e Chris eram uns amores, eu estava me adaptando muito bem com eles, vivíamos conversando e vínhamos fazendo alguns planos juntos, mas eu não conseguia tratar Lauren da mesma forma, afinal, ela era imprevisível e bastante desagradável. Eu já estava farta de suas gracinhas e ironias para cima de mim, porém, por um lado eu felizmente não tinha esse tormento no colégio. Lauren ficava pelos cantos com as suas amigas pela quais eu tinha um sentimento detestável, enquanto eu apenas permanecia em minha mesa de sempre com as minhas amigas. Mas aquela semana, havia sido diferente. Naquela semana, Lauren tinha feito o possível e o impossível para tirar-me do sério.

– Vocês ficaram sabendo sobre o novo projeto que se instalou no colégio? – Perguntou Normani, enrolando um de seus cachos na ponta dos dedos enquanto se deliciava de um milkshake. – Disseram que valerá ponto nos próximos trimestres.

– Fiquei sim, é minha prima quem está organizando tudo. Eu contei pra vocês que ela é veterana do curso de medicina da Yale? – Perguntou Vero.

– Se estiver falando de Keana, sim. – Respondi, continuando a comer da porção de batatas fritas com queijo enquanto alternava o olhar entre as garotas ao meu redor. – Não sei se quero participar disso... Os projetos dessa escola são tão sem graça.

– Ah, acho que dessa vez será diferente – Ally interferiu, dando de ombros. – Pelo que parece, terão muitos veteranos de várias faculdades importantes do estado. Disseram até que vão tirar um dia para exposições ao público, será uma feira científica em tanto.

– Fora também que vão abrir oportunidades para os alunos com interesse em ingressamento na medicina – Murmurou Dinah de boca cheia, logo roubando mais uma de minhas batatas. – Eu estou muito interessada, sim. Viram o novo veterano neurologista? Gente, que benção é aquela! Acho até que estou com alguns problemas nos miolos...

– Vocês só pensam em macho – Ally revirou os olhos, logo desviando o olhar para o seu celular. – Não conseguem focar em outra coisa?

– Até parece que você não gosta, Brooke – Provoquei, arrancando risadas das garotas ao meu redor. – Mas agora é sério, gente, eu não tenho o mínimo interesse em medicina, vocês sabem que a minha carreira de preferência está muito longe disso! Não vale a pena entrar em um desses projetos, me dedicar horrores para conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade que não me da prazer por simples pontos em biologia. Meh, tô fora.

– Eu também estou mais do que fora – Normani riu, brincando com o canudo do copo de sua bebida. – Medicina também está completamente fora de minhas alternativas, eu quero a carreira militar.

– Eu não consigo imaginar você de policial... – Vero estreitou os olhos, analisando a mais velha que pareceu ficar indignada com o comentário.

– Estão brincando? Eu tenho o maior dom!

– Ter fetiches sexuais por caras policiais não faz de você uma interessada por carreira militar, Kordei. – Zombou Dinah, fazendo com que todas - exceto Normani - soltassem uma gargalhada.

– Ok, eu não gostei.

– Qual é, você pode vir comigo pro mundo musical. É maravilhoso!

– Tô fora também, Cabello! Isso aí não dá futuro!

– Não diga isso, Normani. Não tem nada a ver – Defendeu Vero, soltando uma risadinha antes de terminar de comer. Eu estreitei os olhos para minha amiga, a observando com indignação.

Forbidden Path (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora