16. Diálogo

6.9K 469 32
                                    

🌙

02:10 AM

Passavam de duas da manhã quando Lauren e eu chegamos em casa, e apesar do horário, a primeira coisa que fiz foi tomar um banho relaxante. A casa estava silenciosa, aparentemente todos dormiam em seus devidos quartos enquanto eu fazia o possível para evitar muito barulho. Acordar alguém era a última coisa que eu queria naquele momento.

Após permanecer por longos minutos debaixo da água morna eu finalmente me vesti com uma roupa fresca, encontrando Lauren assistindo à TV em sua cama antes de deixar o quarto e descer silenciosamente até a cozinha. Aquela fora a primeira vez em que eu percebi que não havia comido nada no decorrer de toda a noite, entretanto eu não abri recusas para um bom lanche da madrugada: achocolatado e bolo de baunilha, que por sinal tinha um sabor estranho, envelhecido; o que me fez pensar há quanto tempo ele estaria dentro daquele forno. Porém, apesar de não ter o melhor cardápio, era o que eu tinha pra aquela hora.

Ao ter a bandeja com a comida em mãos, voltei para o meu quarto, onde passava uma espécie de maratona de Bob Esponja na televisão enquanto o barulho distante do chuveiro de Lauren dominava o quarto. Deitada em minha cama, eu entrava em uma luta mental comigo mesma sobre os acontecimentos anteriores daquela noite enquanto comia, de forma que eu tentava ao máximo não pensar mais sobre toda aquela merda, mas era quase impossível.

Eu já tinha perdido as contas de quantas mensagens havia recebido de Dinah e Normani desde o momento em que deixei a festa, e mesmo que eu entendesse a preocupação a partir de minhas amigas, não estava com a mínima disposição e cabeça para falar sobre aquilo, afinal somente de lembrar de tudo eu podia sentir o nó presente em minha garganta. Portanto, com muito esforço eu decidi por mim mesma ignorar qualquer resquício que envolvesse aquele assunto, pelo menos até o dia seguinte.

Após alguns minutos, minha atenção fora desviada para o barulho da porta do banheiro, logo tendo os meus olhos se deparando com Lauren já vestida com uma roupa simples. Ela caminhou silenciosamente até o espelho, onde começara a analisar uma ferida em seu lábio inferior. Seus olhos pareciam distantes, combinando com as sobrancelhas franzidas que deixava transparecer que estava pensativa e, ao mesmo tempo, com raiva, o que me fez pensar que aquilo era derivado da obra estupida de Ashlee horas atrás. No entanto, com a voz baixa, eu chamei o seu nome, em poucos segundos recebendo o olhar da morena queimar de modo breve sobre mim.

Eu suspirei de forma pensativa, desviando o olhar para a bandeja já vazia em minhas pernas enquanto tentava arrumar alguma forma de dizer aquilo. Certamente, eu não esperava manter um diálogo daquela forma com Lauren. Aquela ideia me parecia incomum, afinal, eu estava acostumada a apenas confronta-la e ser vítimas de suas ofensas, além de que era a primeira vez em que conversaríamos desde o confronto com Ashlee.

- Eu... Eu gostaria de te agradecer por hoje, pelo que você fez, mesmo que pra você não tenha sido muito. E também quero dizer que sinto muito pelas coisas que você foi obrigada a ouvir de Ashlee. Ela é uma cretina. - Murmurei, voltando os olhos a ela que me observava em silêncio. - Mas... Eu me sinto muito grata por ter me defendido de certa forma. Muito obrigada. Mesmo.

Lauren permaneceu por alguns segundos em silêncio, logo dando-me um aceno de cabeça. Eu sorri breve, um sorriso fraco e sem humor, virando-me para voltar minha atenção para a TV quando ouvi sua voz grave ecoar pelo cômodo:

- Camila, eu... Eu não sei como exatamente funcionava o relacionamento de vocês, mas eu te aconselho a ficar bem longe dela. Você pode dizer que eu não a conheço e eu sinceramente não estou nem aí para o que você pensa disso, mas somente o que vi hoje me provou o que eu já deduzia: Que ela não presta nem um pouco. - Murmurou com a voz baixa, soltando um suspiro profundo antes de ficar por alguns segundos em silêncio e se aproximar de mim em passos lentos e curtos. - Sinto muito pelo o que aconteceu hoje. Nenhuma mulher merece isso.

Eu dei de ombros, negando com a cabeça brevemente enquanto mantinha os olhos fixados em minhas mãos. As palavras de Lauren soavam sinceras para mim, o que de certa forma me estimulou a continuar.

- Eu também sinto. Mas essa será a última vez. - Disse, respirando fundo. - Lamento também que tenha brigado com a Lucy. Imagino que vocês sejam próximas, e mesmo que eu não a suporte, não é legal discutir com alguém que amamos, né.

- Eu já me acostumei com isso, Camila. Sinceramente, ela é o menor de meus problemas hoje em dia. - Lauren sorriu de canto, levantando os ombros como quem não se importava, acabando por me arrancar um leve sorriso sem humor. - Eu tentei fazê-la tornar uma pessoa melhor, mas não adiantou. Agora continuo a acreditar que o caráter vem de berço. Não adianta eu tentar mudar algo que já se apropriou da personalidade dela.

- Entendo como seja, Lauren. - Eu permaneci a encarando, prestando atenção em suas reações e no quanto ela estaria chateada, apesar de não querer ter confessado o que parecia ser a verdade. Mas apesar disso, eu deixei pra lá; certamente ainda não éramos íntimas para tamanho desabafo, portanto eu somente resolvi deixá-la na sua. - Você está certa em não se importar tanto com isso. Não vale a pena.

A de olhos verdes balançou a cabeça em concordância, permanecendo em silêncio e de pé frente a borda de minha cama enquanto seus olhos me analisavam. Eu respirei fundo, desviando meu olhar para a bandeja inox sob o colchão.

- Não tá com fome? - Perguntei, a fim de quebrar o gelo.

Lauren negou com a cabeça, seguindo em direção à sua cama antes de se jogar sobre a mesma.

- Não... Eu fiz muito bom proveito da única parte que prestou aquela festa: a comida. Os petiscos estavam ótimos. - Respondeu, se remexendo em sua cama antes de ajeitar o seu travesseiro e deitar de lado, com o rosto virado para minha direção. - No momento eu só quero dormir, e fingir que esse dia não aconteceu. Você deveria fazer o mesmo.

- Eu vou. - Suspirei, desligando a televisão antes de recolher o que sujei sobre a cama e me levantar para poder seguir para fora do cômodo. - Só vou escovar os meus dentes e ir dormir. Tenha uma boa noite, Lauren.

- Você também, Camila. Ah, e não se esqueça de se amar mais. - Ela me abriu um sorriso e me lançou uma piscadela, logo virando para o lado oposto da cama e cobrindo sua face com o cobertor. Eu permaneci parada, a observando em silêncio e refletindo a respeito de suas palavras, até que enfim desliguei as luzes, começando a seguir em direção a cozinha enquanto pensava comigo mesma sobre o meu diálogo seguidos de conselhos com Lauren Jauregui.

🌙

Forbidden Path (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora