20. Mi Persona Favorita

6.9K 442 64
                                    

🍪

No dia seguinte, apesar de ainda pensar na mensagem de Ashlee, eu acordei com o humor razoável. A ida para a escola fora tranquila, assim como os primeiros horários que se sucederam. Assistir às aulas de História me fazia acreditar nas minhas forças e em meu potencial de continuar estudando e isso era bom.

Durante o intervalo, tudo ocorrera bem. Estava com uma fome de cão, o que me fez apostar em um hambúrguer bem grande. A única coisa que me mantinha animada naquele dia era saber que, em poucos minutos, assistiria minha linda "professora" de Cardiologia.

— E então, como está indo a vida órfã? Não vi você comentando nada desde o início da semana. — Dinah engatou uma conversa comigo, a princípio me fazendo xingar-me a mim mesma por ter esquecido de compartilhar com ela algo tão importante quanto o meu belo progresso, digno de triunfo.

— Você acreditaria se eu dissesse que está sendo... Bom? — Questionei, recebendo uma arqueada de sobrancelha da garota. — Sério. Eu estou lidando bem com Lauren, ontem fomos até o sótão e ficamos tocando piano. E, para a minha surpresa, foi legal.

— O que uma jogada de cartas na mesa não faz, hein? – Ela soltou uma risada, remexendo sua salada de frutas com não muito interesse aparente. — Fico feliz por você, Chancho. E também muito orgulhosa por ter tido aquela atitude de falar com ela. Eu sabia que ia funcionar!

— Posso dizer? Também estou orgulhosa — Abri um sorriso para a loira, em seguida desviando os meus olhos para as demais meninas ao redor da mesa. — Gente? Tenho uma declaração a fazer. — Pronunciei, atraindo a atenção das garotas assim como queria, para enfim prosseguir: — Sei que é um tanto contraditório, mas... Estou até que curtindo frequentar as aulas do projeto.

— Olha só, estou realmente surpresa! — Ally foi a primeira a intervir. — Até porque achei que não tivesse interesse em medicina.

— E que achasse os projetos da escola sem graça... — Normani.

— E também que estava completamente fora. — Essa foi a vez de Dinah, que cruzou os braços e me lançou um olhar de como quem comemorava vitória, assim como todas as outras garotas também faziam.

Revirei os olhos, acabando por rir baixo. Era o mínimo que eu podia fazer diante daquilo.

— Eu sei, eu sei. Sei que disse tudo isso, ok? Mas, sabe, acho que os tais pontos extras que eles ofereceram vão me fazer muito bem.

— Ahh, espera... Você também disse que não valia a pena passar por tudo por causa dos pontos extras. — Vero concluiu, a princípio fazendo com que uma expressão de poucos amigos tomasse conta de meu rosto. A garota riu. — Relaxa, era só pra completar o pacote de julgamentos. Não quis ficar de fora.

Oh, céus. Eu mereço. Até quando aquilo ia continuar?

— Tá legal, tá legal. Vocês venceram e eu perdi. Não esperava menos do que essas reações pra ser sincera. — Falei de boca cheia após dar uma última mordida grande em meu sanduiche, que acabou em seguida. — Enfim, estou na turma de cardiologia e não está sendo tão ruim até então.

— Cardiologia? Boa escolha. Eu e Ally estamos na de Neurologia. — Comentou Dinah. — E o professor não é assim tão lindo quanto eu imaginei. Estou decepcionada.

— Eu disse que você só pensava em macho... — Ally começou a rir enquanto negava com a cabeça e logo seus olhos voltaram a mim com atenção. Continha calda de chocolate no canto de seus lábios, que a baixinha imediatamente fez questão de limpar. — É muito divertido, Mila, você vai gostar. Na semana passada, quando você faltou a aula, ele nos mostrou um cérebro humano. Foi incrível.

Forbidden Path (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora