25. Projeto Musical

8.7K 414 223
                                    

e vamos de: finalmente um ponto de vista do mozão

🎻

        Foi difícil aceitar o término do fim de semana.

Eu ainda tentava processar os acontecimentos após aquela festa e tudo ainda me parecia uma completa alucinação coletiva. Tentava agir normalmente ao lado de Lauren, mas a cada momento em que eu olhava para sua cara somente conseguia lembrar-me de minhas mãos empurrando-a na parede, e com ela não parecia diferente. Perdi as contas das horas em que a peguei me olhando disfarçadamente, o que me fez pensar se estaríamos exagerando com aquilo, embora no fundo eu soubesse que não passava de um exagero, afinal era uma situação completamente nova e estranha para ambas.

Para meu azar, as aulas de cardiologia teriam acontecido nos primeiros horários daquela Segunda-feira. Encarar Keana teria sido uma das maiores razões para o frio presente em minha barriga desde o momento em que acordei, ainda mais pelo fato da garota ter evitado o contato de meu olhar durante todo o decorrer de sua aula.

— Oi! — Eu me aproximei dela assim que o sinal tocou e a princípio tudo ainda estaria normal. Ela me abraçou, perguntou como eu estava e também como teria sido o resto da festa em minha casa. — Ah, foi até legal. Fiquei te procurando, mas quando me dei conta já tinha ido embora.

— Ah, foi. Estava tarde e eu tinha que acordar cedo para planejar as aulas dessa semana. — Ela dizia, recolhendo os livros de sua mesa e os abraçando. — Me desculpe a indelicadeza, Camila, mas eu preciso ir agora! Nos vemos amanhã, tudo bem? — Keana sorria, mas não como antes. Não era mais tão animado, tampouco interessado. Eu engoli a seco diante de seu tratamento, certa de que claramente havia algo estranho, mas não falei nada, apenas deixei que ela fosse.

Talvez pudesse realmente ser verdade: ela realmente podia ter precisado ir. Mas minha cabeça persistia em sua indiferença por conta do que eu contei para ela. E aquilo não saía de minha mente.

No decorrer do resto das aulas os professores alegaram que o Projeto de Biologia estaria chegando ao fim, dando lugar ao Projeto Musical que seria um evento promovido pelo colégio a fim de estimular a cultura e arte entre os alunos. Naquele momento eu vibrei internamente. Finalmente algo em que eu me identificava e que faria por espontânea vontade e não por causa de nenhuma garota, portanto mal podia esperar para montar as minhas ideias.

Por outro lado, a noite de Sexta-feira era o assunto principal entre minhas amigas no intervalo. Mantive-me quieta o máximo que pude, até que o assunto fora direcionado a mim.

— E como foi com a veterana nas aulas de biologia? — Perguntou Normani.

— Não muito bem... — Respondi em meio a um suspiro profundo e um tanto desanimado. Elas se entreolharam sem saber o que dizer eu dei continuidade: — Ela não me tratou como antes, sabe? E é óbvio que foi por conta do que rolou, mas não há nada que eu possa fazer.

— Ah, talvez não seja... — Ally interviu.

— É, Mila, talvez ela apenas estivesse em uma manhã corrida. — Veronica acrescentou. — Pelo que eu conheço da Keke ela não agiria dessa forma por conta de algo tão bobo.

— Mas não tão bobo assim... — Dinah falou, sincera como sempre, algo que eu agradecia. — Ela é professora, gente, então é normal que não só queira como precise cortar vínculos mais íntimos em relação aos alunos e especificamente Camila, ainda mais depois daquilo. E isso não quer dizer que há algo de errado, muito pelo contrário: é o melhor a se fazer!

— Eu concordo com a Hansen... — Falei, aproveitando para encostar minha cabeça no ombro da maior como busca de consolo. — Eu já imaginava que isso aconteceria, e está tudo bem. De verdade! É bom que agora não preciso mais me iludir, não é? Enfim, próximo assunto, por favor!

Forbidden Path (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora