21. Rebel

6.6K 407 48
                                    

💬

A semana passou voando e eu nem mesmo estava dando conta de acompanhar. Ficar longe de minha mãe me fizera uma pessoa mais responsável ao mesmo tempo que uma completa ocupada. Mas eu confesso que estava gostando daquilo.

Naquela sexta-feira, era a entrega dos trabalhos e eu não poderia estar mais feliz por ter tirado o meu primeiro A em física, com o melhor de tudo: eu finalmente tinha entendido toda a matéria. Aquilo era sensacional, precisava agradecer Lauren mais tarde.

A manhã na escola fora estressante, mas como sempre tudo mudava no instante em que ia para as aulas do curso de Keana. Estava cumprindo com o meu prometido em não ir até a mesma como sempre estava fazendo, mas para minha surpresa, ela que veio até mim, com um sorriso grande e aquele seu jaleco que a deixava ainda mais bonita.

— Oi Camila! Gostou da aula prática de hoje?

— Claro. Apesar de ter ficado um pouquinho... Desesperada, assim posso dizer. — Respondi em meio a uma risada sem graça, visto que naquele dia a garota teria nos ensinado a fazer uma massagem cardíaca de primeiros socorros. Keana sorriu. — Mas foi bem legal. Essas coisas são um tanto úteis de se aprender.

— Absolutamente. O que mais me atraiu em dar aulas aqui foi o fato de tudo ser bastante técnico — Ela dizia, retirando os óculos de grau do rosto de forma que expunha seus olhos cor de mel ainda melhor. — E essa é a minha parte preferida de todo meu estudo.

Sorri com interesse. Ela estava falando sobre si, isso era um bom começo.

— É mesmo? E o que mais você gosta? — Perguntei, realmente interessada no que ela queria dizer. — Aliás, quantos anos tem?

— Difícil falar o que mais gosto numa área que amo tanto... — Keana soltou uma risada, se encostando na mesa a minha frente enquanto eu só a observava. — Mas acho que as aulas práticas são sempre as melhores. Ah, eu tenho vinte e um. E você?

É, nada mal.

— Dezoito. — Sorri breve. — Se eu te dissesse que minha suposta profissão está longe de medicina, você nem acreditaria.

— Ah é? — Ela soltou uma risada fraca, cruzando os braços com interesse e atenção. — E qual é?

— Música. Eu gosto de música!

— De fato áreas absurdamente distintas e igualmente maravilhosas. Música me encanta. Admiro quem se dedica dessa maneira, pois vale muito a pena.

Sorri mais largo do que pretendia. No mínimo esperava uma careta de desaprovação como a maioria das pessoas fazia quando eu contava a respeito de meus sonhos, e para minha surpresa Keana demonstrou totalmente o contrário.

— Obrigada. Significa muito. É bom ouvir essas coisas quando se tem tanta gente pra desanimar... — Revirei os olhos sorrindo. — Mas nunca me deixarei abalar com isso.

— E você está mais do que certa! Todas as profissões deveriam ser igualmente vistas e reconhecidas. Faça isso acontecer. — Ela me lançou uma piscadela e eu respirei fundo. Queria tanto conhecê-la melhor, mas tanto!

Encarei Keana pelo que seria uns cinco segundos de silêncio, até tomar coragem o suficiente para dizer:

— Sabe, você poderia comparecer algum dia em nossas reuniões junto com Veronica. Seria divertido. — Disse, usando meu tom mais natural possível. A garota arqueou as sobrancelhas surpresa, o que julguei rapidamente que ela não esperava por aquilo. — Isso se, claro, você quiser ou se sentir-se à vontade.

— Oh. Será um prazer, Camila. Obrigada pelo convite. — Ela sorriu, enfiando as mãos no bolso do jaleco enquanto seus olhos me fitavam. — Basta me dizer quando e onde. Posso dar um jeitinho.

Forbidden Path (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora