26. Confrontos

7.7K 393 201
                                    

[n/a] oi! primeiramente mil perdões pela eternidade para atualizar, agora com a faculdade tudo começou a complicar, mas eu continuo firme e forte com o desenvolvimento da fic, então não se preocupem, tá? tão cedo vão se livrar de mim rs

e quero também agradecer bastante pelos recentes comentários e pela atenção geral de vocês, isso me motiva muuuuito a me manter firme na escrita. obrigada mesmo, lindezas

sem mais delongas, esse aqui não é muito grande mas é bem importante, então espero que gostem.

⚜️

Uma semana se passou.

Estava eu, Dinah, Sofia e Regina dando uma volta no shopping de nossa cidade. As duas crianças andavam animadamente na nossa frente enquanto conversávamos assuntos aleatórios sobre nossa vida, colégio e afins. Dinah contava sobre como o namoro com Nela Otukolo estava ótimo e como seu pai já estaria firme na empresa da família do garoto, que por uma vez acreditei ser um bom motivo para um futuro término deles. Porém, Dinah admitia amá-lo, o que era terrível.

— Não posso deixar de sentir o que sinto. Tudo bem, a princípio eu de fato precisava estar próxima dele para que meu pai conseguisse o que queria, mas posteriormente eu de fato me apaixonei pelo Nela. E não posso evitar isso, não mais. — Ela dizia com um tom de voz tranquilo, como se não se tratasse de uma relação completamente tóxica. Eu tentava a todo custo compreender o seu lado, mas era praticamente impossível. Doía-me ver uma de minhas melhores amigas em uma situação tão deplorável.

— Sabe que não concordo com isso, certo? — Eu a analisava com cautela enquanto Dinah apenas evitava o meu olhar. — Sabe que a relação de vocês é tóxica e muito abusiva, e que você merece muito mais do que um homem que apenas destrói a sua saúde mental?

— Sim, eu sei. Você já repetiu isso muitas vezes. — Ela murmurou claramente irritada. Dinah não gostava que falássemos. Ela odiava, com todas as suas forças, ouvir a verdade. E embora fosse extremamente triste, eu buscava não me importar com suas reclamações. — E agradeço a preocupação de vocês, mas eu sei me cuidar. Não faço questão de que gostem do Nela, mas preciso que vocês acreditem em mim.

Eu apenas assenti com a cabeça e por desistência permiti que o silêncio preenchesse o espaço entre nós. Sabia que nenhuma palavra adiantaria para fazer Dinah abrir os olhos, e sabia também que ela era a única pessoa capaz de mudar aquela situação, que por sua vez não parecia apta a querer aquilo.

Após alguns minutos de caminhada decidimos nos sentar no McDonald's por escolha de nossas irmãs. Sofia e Regina pediram, como de costume, um Mc Lanche Feliz, logo vindo correndo nos mostrar os brinquedos que ganharam.

— Olha, Kaki. Eu ganhei o Olaf!

— E eu ganhei a Frozen! — As duas sentaram-se à mesa e ficaram analisando os bonecos.

— Não é "Frozen", Gina. O nome dela é Elsa! — Sofia corrigiu a pequena, a princípio fazendo com que eu soltasse uma breve risada ao perceber que ela era de fato a minha cópia mirim.

— É tudo a mesma coisa, Sofi. — Falei e finalmente dei atenção ao meu McFish, que por sinal estaria delicioso.

Ficamos ali por cerca de uma hora comendo e conversando enquanto as duas meninas davam mais atenção aos brinquedos do que ao próprio lanche, até o momento em que tivemos que ir embora por ter aula no dia seguinte. Dinah nos deu uma carona de carro até em casa.

Passava de sete da noite no instante em que chegamos, dando de cara com algumas garotas de pé na sala de estar, ensaiando algum tipo de coreografia. A princípio estranhei até me dar conta de que seriam amigas de Taylor.

Forbidden Path (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora