Olá!
Quase fui dormir e esqueci de postar, haha... Isso porque postei um capítulo do outro livro.
Boa leitura, amores! 💜
**
BELLA
Pedro só permitiu que eu dormisse, depois que eu tomasse um pouco do caldo de legumes que trouxe para mim na hora em que entrou no quarto e eu sequer tinha percebido seu cuidado com isso. Eu fiz o que me pediu e ele ficou comigo até eu adormecer. Não sei dizer por quantas horas dormi, mas como estou acostumada a acordar cedo, antes das cinco eu já estava de pé, tomei um banho e fui para a cozinha que estava deserta.
Tomei um copo de suco e resolvi esperar que Pedro aparecesse para me levar para ver aquela... mulher... Dói em pensar que tudo pode ter sido uma farsa e que ela causou tanto mal para uma família inteira. Sentei nos primeiros degraus da escada e demorou um pouco até que finalmente o barulho de pessoas se aproximando fosse possível de se ouvir.
Rapidamente me levantei e encarei o casal descendo juntos de mãos dadas, os dois muito atentos a mim.
- Levantou bem cedo. Bom dia, querida. - diz Pedro e assinto.
- Bom dia. - encaro os dois e volto minha atenção para ele. - Podemos ir? - pergunto o que combinamos na noite anterior e percebo quando suspira profundamente.
- Já tomou seu café?
- Mais cedo, quando acordei.
- Não encontrou suas roupas no quarto, filha? - pergunta preocupada Laura e fico envergonhada.
- Eu... quero usar só minhas roupas, pelo menos por enquanto... - dou de ombros e noto seu olhar decepcionado. - Podemos ir?
Pedro olha para a esposa e ambos parecem ter uma conversa muda entre eles. A mulher assente, recebendo um beijo protetor na testa.
- Vamos. - concorda e antes que me alcance, estou andando já em direção a grande porta que entrei no dia anterior.
É hora de saber a verdade.
**
Diferente do que achei, não fomos em minha antiga casa e sim no mesmo hospital que fiquei antes. Ao notar minha surpresa, Pedro contou que transferiu ela para lá afim de dar o melhor tratamento e se eu quiser, poderei ter a opinião de um especialista antes de vê-la. Concordei porque isso era tudo o que desejei nos últimos tempos, dar o melhor tratamento para minha mãe, mas suas palavras foram as mesmas ditas pelo médico do hospital público.
- Infelizmente, Maria não tem muito tempo de vida, o câncer já está avançado e compromete seus órgãos, acredito que não passará dos próximos três meses. - engoli em seco e segurei o choro.
Eu ainda tinha uma conversa pela frente e precisava estar bem para enfrentá-la.
- Podemos ir depois em casa buscar algumas coisas minhas?
- Claro que sim. - Pedro concorda prontamente quando estamos na frente da porta do quarto em que minha mãe está internada.
- Pode esperar aqui? - pergunto como para prevenir que entre comigo, quero ter essa conversa sozinha com mamãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella: em outra vida - Série Gêmeas
RomanceBella foi criada apenas pela sua mãe Maria e juntas tentaram superar a pobreza na cidade grande desde que a mais velha ficou desempregada há mais de dez anos. Recentemente, a pequena família descobriu que Maria tem câncer de pulmão e uma cirurgia é...