BELLA
- Ah mãe, não sabia que dava tanto trabalho assim cuidar de um casamento. Não podemos só casar?
Laura ri abertamente e é acompanhada pela cerimonialista.
- Filha, você merece um casamento de conto de fadas, o mais lindo de todos!
- Eu já tenho o noivo mais lindo de todos, não preciso de muito mais do que isso. - brinco, arrancando mais risadas das duas.
- Acho que cheguei na hora certa. - Rodrigo aparece finalmente em casa, pegando-me de surpresa porque sequer tinha notado sua chegada.
Sempre tão seguro de si enquanto ganha espaço na sala de estar e, claro, também a atenção de todas nós.
Não consigo me conter e esperá-lo vir até mim, levanto-me apressada com o único objetivo de ir ao seu encontro o mais rápido possível, circulando seu pescoço e dando-lhe um beijo mais casto do que realmente gostaria de dar. Meu coração bate forte dentro do peito ao vê-lo tão lindo, com o terno não tão impecável por já ser um final de tarde, com alguns botões já soltos na gola, mas ainda sim irresistível.
- Achei que não chegaria nunca... - reclamo baixinho contra sua boca.
- Eu prometi que estaria aqui, amor... - ele relembra e apenas assinto, segurando em sua mão e conduzindo-o até as duas mulheres que nos encaram com sorrisos enormes estampados em seus rostos.
Rodrigo cumprimenta mamãe e Annie, nossa cerimonialista.
- Você tem um noivo de ouro, Isabella, geralmente é a noiva quem cuida de tudo. - fala Annie e sorrio em sua direção.
- Eu tenho mesmo, mas um casamento é feito por duas pessoas, então eu e Rodrigo temos que escolher juntos o que queremos, não é, amor?
- Certíssima, minha linda. - concorda e arranca-me um selinho que retribuo de bom grado.
Aos risos e numa conversa leve passamos as próximas horas todos juntos, para tomar uma decisão importante: qual lugar iremos nos casar.
A noite avança quando a cerimonialista vai embora, recusando gentilmente o jantar que oferecemos. Papai se juntou a nós a pouco mais de uma hora e só estamos esperando Isadora para irmos a sala de jantar para mais uma refeição de família.
O tempo passa depressa e quando estamos nos levantando, já cansados de esperar, Isadora finalmente chega. Me afasto de Rodrigo para ir até minha irmã, notando que parece diferente, seus olhos estão vermelhos e não sei... Parece diferente.
- Estávamos te esperando, Isa. - falo ao cumprimentá-la com um abraço que mal sinto que recebo de volta.
- Eu vou pro meu quarto.
- Não, Isa... Vem jantar com a gente, temos novidades!!! - sou toda eufórica, querendo tudo. - Escolhemos onde vamos nos casar e...
- Claro que sim... - seu tom debochado me machuca, não esperava por isso. - Mais uma vez vamos falar dos planos da minha querida irmãzinha... Sempre Isabella, sempre Bella... Com licença. - com o braço me afasta de perto dela para entrar como deseja na sala, sem qualquer interrupção, ignorando a todos e subindo rapidamente as escadas.
Não consigo me mexer, não entendendo absolutamente nada na atitude de Isa. Sinto que fiz algo que a magoou, mesmo não entendo o quê. Não demora para que eu sinta o braço de Rodrigo me envolver pela cintura.
- Não fica assim... - fala baixinho. - O problema não é você... Algo deve ter acontecido.
Assinto, sentindo-me cabisbaixa de repente e sem graça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella: em outra vida - Série Gêmeas
RomanceBella foi criada apenas pela sua mãe Maria e juntas tentaram superar a pobreza na cidade grande desde que a mais velha ficou desempregada há mais de dez anos. Recentemente, a pequena família descobriu que Maria tem câncer de pulmão e uma cirurgia é...