*Tem recado no final, boa leitura 😘
**
BELLA
- Respira junto comigo filha... - Pedro pede tomando uma respiração longa e profunda.
Tento imitá-lo e depois de algumas tentativas dá certo com sua ajuda e de Laura.
- Já chamamos uma ambulância, querida, ela está a caminho.
- Eu não quero ir para o hospital, não posso ir para o mesmo lugar que aquela... - não consigo pronunciar e novamente o choro me corrompe.
- Filha, calma... Eu prometo, você não vai para lá, tudo bem? - fala Laura com todo cuidado e a culpa me consome.
Ela sim é a minha mãe.
- Me perdoa...
- Shiiiu... Está tudo bem...
- Vocês precisam prender ela, a Maria, ela quer acabar com nossa família, eu ouvi, eu ouvi. Ela quer matar Isadora, vocês precisam proteger Isadora. Vocês...
- Ei, ei, ei... - Pedro passa a acariciar meus cabelos. - Nós vamos cuidar de tudo, eu prometo, mas você precisa se acalmar agora.
Engulo tudo o que quero dizer e tento fazer como me orientam.
Eu preciso me acalmar e tento fazer o que me pedem.
O médico e enfermeiros chegam pouco tempo depois, quando tentam me mobilizar, minha mãe é clara em dizer que o destino será a nossa casa, que serei tratada lá mesmo e sinto-me grata por ela lembrar disso. Sinto alguma picada no braço e mesmo sabendo que tem muita gente ao meu redor, não consigo manter meus olhos abertos, eu simplesmente apago.
**
Sinto um afago na minha mão e ao despertar, vejo Laura sorrindo para mim. Meu pai está sentado aos meus pés, não sei que horas são e menos ainda se eles ficaram aqui todo esse tempo.
Isadora...
Procuro por todo quarto e não a encontro.
- Isadora...
- Ela está bem... Está descansando no seu quarto. A casa está repleta de seguranças, não precisa se preocupar, tudo bem? - fala meu pai e tento sorrir, mas uma lágrima simplesmente cai.
- Eu sinto muito... - falo envergonhada e cheia de tristeza por dentro.
- Nós que sentimos muito. - Laura responde com sua voz suave. - Depois que chegamos em casa, pedimos ao hospital as gravações do quarto de Elisa e dos corredores também. Nós ouvimos tudo e sentimos pelo que teve que escutar.
- Ela me enganou a vida toda... Minha vida toda foi uma mentira...
Percebo a expressão de dor atravessar nos rostos dos meus pais, mas eles mesmos não podem negar o que eu disse, mas de alguma forma meu coração se sente quentinho quando se juntam para me abraçar com todo amor que sei que este é realmente verdadeiro.
- Eu quero ela na cadeia. - digo certa.
- As gravações já estão nas mãos do delegado, já conseguiram prender o cúmplice dela, mas quanto à Elisa pedimos pra esperar devido sua condição de saúde e porque queremos saber sua opinião também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella: em outra vida - Série Gêmeas
RomanceBella foi criada apenas pela sua mãe Maria e juntas tentaram superar a pobreza na cidade grande desde que a mais velha ficou desempregada há mais de dez anos. Recentemente, a pequena família descobriu que Maria tem câncer de pulmão e uma cirurgia é...