Capítulo 11

326 41 4
                                    


BELLA


O dia parece ainda mais azul do que qualquer outro que presenciei, mal amanheceu e já sinto o sol querendo queimar minha pele. Talvez não seja assim tão cedo, mas tudo parece ainda com mais brilho e cor.

Sorrio para as rosas que rego com cuidado, já que hoje é dia de folga do Miguel. Gosto de estar aqui, sentir a natureza pertinho e aproveitar desse espaço tão bonito da casa. Talvez eu possa colher algumas flores para enfeitar a mesa de hoje a noite, será que ficaria bom?

- Estou aqui há bons minutos e já escutei mais suspiros do que posso contar... Quer me dizer o motivo dessa alegria? - pergunta Pedro e sorrio abertamente. - Talvez seja por uma certa pessoa com nome e sobrenome.

Minhas bochechas ardem e escuto sua risada ao tirar os sapatos e pisar na terra molhado, se juntando a mim no jardim.

- Tem muito tempo que eu não faço isso.

- Mesmo? Com uma casa assim eu faria sempre que tivesse oportunidade.

- Você tem razão e talvez possamos fazer isso todo domingo, criar uma tradição nossa. - meus olhos brilham em expectativa.

- Parece bom pra mim.

- E então, o seu sorriso tem haver com a ligação que tive a pouco de Rodrigo? Ele ligou avisando que virá jantar com seu pai.

- Ele disse que virá me pedir em namoro para o senhor, quer fazer tudo certinho... - conto olhando nos seus olhos e percebo que não parece tão surpreso assim com a novidade. - Acha isso bom?

- Se pudesse indicar alguém pra você ter um compromisso, com certeza, Rodrigo seria minha aposta, filha. - um sorriso gigante se abre no meu rosto com sua resposta sincera.

- Vocês são amigos tem tempo, né?

- Nossas famílias são amigas há muitas gerações.

- Isso é bonito de se ver... - digo sincera. - Pedro... - hesito em perguntar, mas ao encará-lo sinto que posso confiar. - Acha que é possível alguém se apaixonar tão rápido por alguém?

- Acha que está apaixonada por Rodrigo? - questiona surpreso e assinto ansiosa por sua resposta. - Não é impossível, eu sempre digo a sua mãe que quando a vi pela primeira vez, soube que seria minha esposa e o tempo provou isso.

- Eu me sinto vidrada por ele, eu confio e sinto vontade de ficar perto sempre, meu coração parece que vai sair pela boca quando está perto e sinto um calor quando ele...

- Ok, filha, informação demais para um pobre pai. - pega o regador de minhas mãos, fazendo o que eu fazia ao começar a cuidar das flores. - Mas saiba que faço muito gosto do seu compromisso com ele, vocês foram um lindo casal.

Sorrio amplamente porque também acho isso.

Na verdade, meu coração só pede por isso.

- Ah aí estão vocês! - Laura aparece encarando nós dois, balançando a cabeça negativamente. - Procurei vocês por toda a casa.

- Estamos cuidando das flores... - aviso apontando para o jardim imenso.

- E cuidando do coração da nossa filha também. - meu pai comenta e sorrio.

- Coração? Como assim? - ela questiona nitidamente curiosa já tirando os sapatos do pé e adentrando na terra descalça. - Seu coração já tem dono?

Sorrio para meu pai que dá uma piscadela cúmplice, sentindo-me sortuda, pois cheguei a pensar que eu nunca poderia contar e confiar tanto nos meus verdadeiros pais assim.



**



O dia demorou a passar e ainda não escolhi qual roupa usar, Laura já veio me avisar que Jorge e Rodrigo chegaram e sei que devo descer, mas sinto-me nervosa e quero estar bonita para esta noite. Soa novamente uma batida na porta e minha mãe entra no espaço, sorrindo amavelmente ao perceber meu nervosismo.

- Eu vou te ajudar. - é o que ela diz com uma calma que acaba me tranquilizando e assinto, aceitando sua ajuda.

Decidimos por colocar o vestido azul que segundo mamãe é num tom muito parecido com meus olhos e sapatos pretos. A maquiagem ela acabou retocando para mim e de mãos dadas fomos ao encontro dos homens que nos esperam.

Fomos notadas rapidamente por todos quando Rodrigo levantou-se do sofá para me esperar no final da escada. Toda a atenção estava sobre nós, mas eu só tinha olhos para ele e nada mais.

- Está linda, Bella. - seu olhar varre meu corpo e sorrio ao saber que gostou tanto.

- Obrigada. Você também está lindo. - retribuo o elogio e ele me entrega seu braço para segurá-lo, conduzindo-me para junto de nossos pais, quando eu sequer tinha percebido quando Laura saiu de perto de mim.

Céus, eu estou rendida por esse homem.

Cumprimento seu pai que gentilmente retribui e diferente das outras vezes a conversa não é sobre negócios, mas sim sobre nós e nosso relacionamento que ninguém esconde a satisfação. Pela primeira vez, sinto-me inserida e pertencente a esse lugar, junto a pessoas que querem meu bem e me amam e só consigo gostar mais de Rodrigo por proporcionar isso mesmo que sem saber, pois sinto que tudo se torna mais fácil quando ele está por perto.

- Todos aqui já sabem o motivo do jantar de hoje e não me farei de rogado quando tudo o que mais quero é fazer isso. - ele se levanta e ajuda-me a fazer o mesmo. - Eu quero selar nosso compromisso com uma aliança. - avisa quando abre uma caixinha de joalheria, levo as mãos a boca, surpresa com a joia que parece brilhar como um sol de tão bela. - Senhor Montenegro, o senhor me concede a mão de sua filha em namoro?

Queria encarar meus pais, mas não me atrevo em desviar os olhos de Rodrigo que tem um sorriso enorme no rosto, nunca vi nada igual. Tudo parece tão perfeito que sinto-me num dos meus melhores sonhos.

- É claro que sim, você já é da família. 

O anel rapidamente é colocado no meu dedo, ele é todo prateado com pedrarias delicadas e uma central que se destaca ainda mais do que todas. Não me controlo ao segurá-lo pelo pescoço e abraçá-lo com toda felicidade que há em mim, recebendo apenas um beijo casto diante da euforia que me balança por dentro.

Logo recebemos as felicitações de nossos pais e tudo não parece mais importar, não quando estamos bem e juntos como agora.

- Agora sim a família está completa e percebo que cheguei na hora certa! 

Todos viramos para a entrada da casa, encontrando Isadora encarando a mim friamente e meu estômago revira sentindo algo estranho e desconhecido.

Mas... O que pode ser?



**

Bella: em outra vida - Série GêmeasOnde histórias criam vida. Descubra agora