Capítulo 22

293 34 10
                                    


BELLA


Eu nunca pensei que eu fosse gostar tanto assim de ler como tenho feito ultimamente para descobrir mais sobre o mundo animal. Até mesmo os silvestres instigam minha curiosidade, principalmente quando ganhei um livro de curiosidades de diversos de animais, lá mostrava que um urso polar por baixo da pelagem branca, tem a pele negra e o próprio tigre não tem listras somente no pelo não, mas na sua pele. Eram tantas informações desconhecidas por mim que eu só ficava ainda mais curiosa e sentia-me completamente encantada por tudo. 

Estudar sobre a profissão de medicina veterinária trouxe um calor tão bom dentro de mim, ali eu senti que era o que eu deveria fazer da minha vida, mas somente com leituras e estudos pude comprovar desse sentimento.

A ideia de meu pai de virmos visitar o campus da faculdade local foi sensacional. Passamos um dia todo juntos e ele mesmo pareceu se divertir bastante. Nunca imaginei que Pedro poderia ficar tão leve sem aquelas roupas pesadas, mas hoje ele estava bastante a vontade, uma pena foi Laura não poder vir conosco, mas quem sabe no próximo ano, se eu passar nas provas, ela pode vir comigo conhecer um pouquinho do que quero que seja o meu dia-a-dia.

Infelizmente não conseguimos visitar por dentro os laboratórios da faculdade, pois apenas pessoas autorizadas tinham acesso, mas ver pela janela de vidro foi demais, eu sentia-me animada com o que o futuro estava a me reservar e nada parecia poder ser melhor do que isso. Imagina eu fazendo alguma pesquisa importante num desses laboratórios? Eu conseguia me ver nesse mundo, com certeza sim. Assim como sentia a empolgação tomar cada partezinha do meu corpo.

- Eu praticamente consigo ouvir seus pensamentos, filha. - Pedro ri alto e acabo rindo também.

Meus pais sempre dizem que eu sou transparente demais no que estou sentindo e bom, acho que eles estão certos.

- Pai é isso o que quero fazer.

- Então é isso o que você fará, filha. - concorda prontamente e abro o maior sorriso de todos os tempos pra ele, que mesmo dirigindo de volta pra nossa casa, consegue perceber o quanto estou feliz. - Temos algum plano para hoje a noite?

- Rodrigo vem me ver, vamos jantar fora. - conto desviando meus pensamentos agora para meu noivo.

- Rodrigo já é da família, ele vive na nossa casa e sempre está conosco, então isso já deixou de ser novidade, minha filha.

- Acha ruim ele ir tanto assim em casa? - pergunto, de repente nervosa.

- Claro que não, eu e sua mãe só queremos sua felicidade e nada mais. Só seja feliz, filha e permita que nós participemos disso também.

- Vocês fazem parte da minha vida, pai. Eu só consigo ser feliz com todos vocês comigo. Sempre. - digo sincera e agora sou eu quem recebo um grandioso sorriso em resposta.

- O dia foi longo, mas foi muito bom. Mas preciso confessar que estou cansado, a idade já está me pegando, filha, como sua mãe vive gostando de me atormentar ao falar disso.

Rio alto e passamos os próximos minutos interagindo numa leveza que tornou-se comum entre nós, mas que foi bom demais ter um dia como esses, principalmente quando nos últimos dias acabei sentindo toda minha família bastante estranha comigo, parecendo calcular qualquer aproximação, isso não somente com meus pais, mas com Rodrigo também. Ele também é minha família, mesmo que ainda não oficialmente. Talvez o dia de hoje indique que isso tudo foi apenas coisa da minha cabeça e não tem nada acontecendo. 

Era apenas bobagem e nada mais.

Sorrio fácil ao sentir toda a alegria do dia de hoje e animada por saber que ainda tenho uma noite toda para aproveitar pela frente.

Bella: em outra vida - Série GêmeasOnde histórias criam vida. Descubra agora