Capítulo 6

339 42 5
                                    


BELLA


Eu mal podia acreditar que finalmente o dia de hoje chegou, vou finalmente fazer algo de útil ou ao menos tentar, que é conhecer a empresa de meus pais. 

A manhã parece ainda mais brilhante do que os outros dias e só posso amar sentir o quentinho do sol bater no meu rosto logo cedo. Mesmo desejando ir ao jardim como todos os dias, não posso me sujar e quero aproveitar o máximo do tempo lá, fora dessa casa que já estou cansada de ficar sozinha. 

Ter que ficar não fazendo nada me incomoda, mas não quero ficar reclamando em voz alta, principalmente quando percebo que minha família fica insegura quando comento qualquer coisa que gosto do passado. Eles sofreram muito e não quero causar ainda mais dor, meus pais são boas pessoas e merecem ter um pouco de tranquilidade.

Quando escuto os passos deles se aproximando da sala de jantar, sorrio amplamente ao ver a surpresa deles ao me ver na mesa de café-da-manhã. Eu nunca venho pra cá, pois sempre acordo mais cedo, mas hoje é um dia diferente e quero fazer tudo com eles, agradá-los.

- Bom dia, filha. - eles falam praticamente juntos e acabam rindo.

Com amor, eles me beijam o rosto e a testa como todos os dias e cumprimento-os de volta.

- Só eu estou achando que temos uma pessoa muito ansiosa para conhecer a empresa por aqui? - Laura pergunta animada e sinto minhas bochechas arderem por ser tão óbvia assim.

- Acho que ela está mais do que certa, sair um pouco de casa, vai te fazer bem, querida. - meu pai é todo gentil. - Só ainda não entendi porque não quis sair com sua irmã para a festa de Rodrigo no final de semana, ele é um bom homem e amigo da nossa família. 

- Apenas tive uma dor de cabeça. - minto e rapidamente pego meu copo de suco de laranja fresquinho que Carmen me serviu a pouco para ocupar minha boca.

Não quero falar sobre isso, lembro bem do porque não fui e odiei sentir o que senti quando minha irmã contou minutos antes de sairmos que nossos pais junto com Jorge, pai de Rodrigo, esperavam que ela e Rodrigo anunciassem logo o noivado entre eles. Fiquei sem reação e a única coisa que pensei foi desistir e ignorar o friozinho na barriga que estava sentindo desde aquele dia do jantar em que Rodrigo tocou meu rosto e senti um choquinho me tomar por inteira.

Eu não imaginava que eles eram um casal e jamais deveria ficar sonhando com o homem que é de minha irmã. Eu era uma pessoa horrível e só confirmei isso depois que não consegui tirar da minha cabeça e do meu coração as sensações que ele me causou com um simples toque e olhar, suspirando como uma boba que sou. O olhar dele era curioso, mas ao mesmo tempo cuidadoso, preocupado e até protetor, sempre que lembro disso, sinto um calor estranho me tomar e só preciso ocupar minha cabeça para esquecer tudo isso, pois nunca que vou me intrometer na felicidade de minha própria irmã.

Falando nela, Isadora aparece impecavelmente vestida para o dia de hoje, pelo que Laura me contou ela é o rosto dos negócios da família e comentou que essa semana será exaustiva, cheia de ensaios para ela e parece que irá viajar no final de semana também para um dos hotéis. Seu olhar parece brilhar estranhamente na minha direção e só então noto que estou sentada no seu lugar, no lado direito da mesa ao do nosso pai.

- Desculpa. - peço imediatamente, já me levantando.

- O que? - Pedro questiona, mas quando percebe sua filha entrar na sala de jantar, parece entender. - Estamos em família, tudo bem você se sentar onde quiser, uma vez ou outra não é um problema, não é mesmo, Isadora?

- Claro, papai. - ela concorda prontamente, mas vejo em seus olhos uma raiva que me faz engolir em seco.

Droga, eu não fiz de propósito. Eu nunca mais vou me sentar aqui, penso repetidamente para fixar na minha cabeça.

Bella: em outra vida - Série GêmeasOnde histórias criam vida. Descubra agora