Capítulo 31

252 23 8
                                    


BELLA


Respiro fundo e encontro os olhos do único homem que amei em toda a minha vida. 

Meu primeiro amor. Meu primeiro homem na cama. E eu sei que ele o meu coração só baterá por ele enquanto eu viver, mas sua pergunta por mais costumeira que seja para mim, incomoda, incomoda porque não resolvi meus problemas com Isadora, não posso simplesmente ser feliz enquanto minha irmã sumiu da vida de nossa família. Eu preciso resolver isso.

- Ro... - levanto-me chateada, ele sempre faz isso e nem sei se posso culpá-lo por isso. - Eu ainda preciso resolver a situação com a Isa, você...

- Eu posso te ajudar, Bella... Você tem tentado há três anos, inclusive foi vê-la lá naquele fim de mundo que se enfiou e não deu certo, o que está tentando não está dando certo e eu posso ajudar. Eu quero ajudar. Você não precisa fazer isso sozinha como pensa... - solta a última frase quase num sussurro de tão baixo e encaro o chão com vergonha do meu fracasso. - Não... - ele se aproxima e ergue meus rosto com gentileza. - Não faça isso, amor... Você não sabe o que se passa na cabeça de sua irmã e isso ela tem que resolver com os seus pais, vocês duas foram vítimas daquela mulher. - uma lágrima cai com sua menção, queria esquecer, mas uma parte dentro de mim sempre estará ferida por tudo o que aconteceu na minha vida por causa de Maria. - Os seus pais também tentaram contato com Isadora, Bella, eles perceberam o quanto erraram e querem reparar o mal que causaram. Então eu tenho uma outra proposta para você, amor... Vamos para aquele fim de mundo e saímos de lá com a confirmação de Isadora para o nosso casamento, esse será o primeiro passo para a relação que quer construir com sua irmã, com o SIM de Isadora as coisas irão se encaminhar, mas não somente entre vocês duas, mas com seus pais também... - suspira pesadamente. - Eu sei o quanto Laura e Pedro estão sofrendo por isso, com você ela ainda nega, mas com eles Isadora simplesmente os ignora como se não existissem. Sua irmã ainda irá precisar muito de você.

Sua fala me comove, isso é o que Rodrigo é, sempre generoso e pensando no meu bem-estar, mas vê-lo tão envolvido com minha família revira meu estômago, sabendo que não devo adiar mais o inevitável. É hora de eu ser feliz de verdade, aceitar e principalmente respeitar o que quero e sinto, eu e Rodrigo venceremos juntos quaisquer problemas que apareçam, evitar e fingir todo esse tempo que ficamos afastados de nada serviu.

Está mais do que na hora de eu ser grata pelo homem que me ama e foi tão paciente comigo de uma forma que nunca imaginei.

Aproximo-me mais de Rodrigo, abraçando-o emocionada, quero beijá-lo e assim o faço enquanto algumas lágrimas teimosas caem pelo meu rosto.

- Eu tenho tanta sorte por ter você, amor... - murmuro contra seus lábios, sentindo o doce de sua boca em contraste com o salgado do meu choro. - Eu te amo muito.

Rodrigo abre um sorriso aberto, enfrentamos poucas e boas para chegar aqui, mas ele sempre se manteve irredutível quanto ao nosso relacionamento, estando certo do que quer para a sua vida mesmo quando eu questionei se isso era o certo.

- Será que agora eu posso colocar um anel em seu dedo? - sua boca beija com delicadeza minha mão e entrelaçando-a com a sua, sou conduzida para o nosso lugar favorito na casa que comprou para nós, o nosso quarto.

Dando-me um selinho, Rodrigo rapidamente corre para o seu lado do closet, mexendo em uma das gavetas até encontrar uma caixinha que mesmo já sabendo o que tem ali é como se sentisse meu coração entalado na garganta.

Agora que não consigo controlar o choro mesmo.

Rodrigo ajoelha-se na minha frente, está emocionado e beija minhas mãos antes de me encarar nos olhos.

- Eu amo você, Bella. Amo você como nunca pensei em amar outra pessoa. Você é a mulher mais doce e verdadeira que conheço, foi a mulher que escolheu sacrificar sua própria felicidade em prol do bem-estar de sua irmã. É a mulher que mesmo tendo sofrido tanto durante toda a vida, enfrenta seus medos diariamente com a cabeça erguida, é batalhadora e linda, incrivelmente linda e eu sou o maior sortudo do mundo de poder dividir a minha vida com a sua. Estou ansioso para isso, há três anos precisamente. Quero estar com você, Bella. Junto com você. Mesmo. E para sempre... Eu te amo e prometo que estaremos juntos em todos os desafios que surgirem em nossa vida, eu não consigo evitar e eu preciso saber se aceita esse homem aqui... - aponta para si mesmo me fazendo rir entre as lágrimas. - Que te ama e te admira, que te quer bem acima de tudo, como seu para o resto de sua vida. Bella, minha sempre Bella, aceita casar comigo?

Tento falar mas a emoção me toma e agacho-me de frente com Rodrigo, abraçando-o com tudo de mim.

Eu amo esse homem como nunca senti antes e nada nunca antes é parecido com tal sentimento.

É para a vida. 

É para sempre.

Eu sei.

Ele sabe.

- Sim, amor. Eu quero me casar com você e não quero esperar muito para isso acontecer. - confesso com o coração aos pulos e recebendo de bom grado o seu beijo apaixonado. - Eu te amo, Ro. 

- Eu te amor, vida. Minha vida... - sopra uma última vez antes de me tomar em seus braços mais uma vez.



**



RODRIGO 


Eu não consigo simplesmente ignorar o nervoso que me toma mais uma vez ao receber Bella em meus braços, após mais uma tentativa de falar com sua irmã. Ela chora de novo, desconsolada, sofre pela irmã, pelo relacionamento que não tiveram a oportunidade de ter, sofre por se sentir culpada pelo afastamento de Isadora. São tantos motivos que rondam sua mente que me abala e me provoca em querer mudar esse cenário o quanto antes.

- Não vamos desistir, amor. - consolo-a como posso agora. - Estamos aqui há uma semana apenas, esperamos por três anos, podemos esperar por muito mais.

Ela apenas assente e sei que não consegue falar mais nada sobre o assunto porque dói o afastamento de Isadora acima de tudo.

- Eu vou tomar um banho de banheira, Ro. Estou me sentindo exausta.

- Vai sim, amor... Eu... Eu vou sair para comprar o nosso jantar, prometo te surpreender com algo bom. - falo num sorriso sincero.

Recebo um sorriso curto, mas cheio de amor.

- Você já me surpreende todos os dias, Ro... Estando hoje comigo, mais uma vez, nessa luta que não tem fim... - sua voz embarga e não resisto em abraçá-la mais uma vez.

- Não vamos desistir. - afirmo convicto. - Tome o tempo que precisar no banho, querida, eu volto assim que encontrar o que quero. - aviso antes de plantar um beijo suave em sua testa.

Queria abraçá-la, confortá-la, mas sei que está mais do que na hora de eu agir. Me afasto, vendo Bella sumir corredor a fora enquanto eu decido fazer meu caminho para a saída do apartamento do hotel em que estamos. Está mais do que na hora de Isadora enfrentar alguém que sabe mexer na sua ferida assim como ela já fez comigo e inconscientemente ainda faz.

Chegou o momento de eu e Isadora termos uma boa conversa.



** 

Estamos na reta final do livro. 

Volto no próximo final de semana com mais um capítulo. 😘

Bella: em outra vida - Série GêmeasOnde histórias criam vida. Descubra agora