Capítulo 8

355 45 6
                                    


BELLA


Minhas pernas doem de tanto esforço, nunca pensei que perambular por um shopping fosse tão cansativo assim. Me rendo ao conforto do sofá ao me jogar nele de qualquer jeito, escutando as risadas de Laura.

- Nossa, não achei que fosse ficar tão cansada. - comenta minha mãe e sorrio de olhos fechados.

- Nem eu. - acabo rindo também.

Nós fomos ao shopping comprar roupas para mim, eu não sei porque me convidou, mas fiquei extremamente surpresa quando me disse que percebeu que não me sinto confortável com as roupas que tenho usado, chegou até pedir desculpas e disse que em casa eu poderia vestir o que quisesse. Compramos inúmeras peças de roupas, shorts, saias, blusinhas, vestidos, tudo simples, mas de qualidade, pois foi sua única exigência e concordei, fiquei feliz por se preocupar comigo assim e me proporcionar roupas mais parecidas com a minha vida antiga. Laura disse que eu poderia usar só as outras roupas se fosse sair para algum lugar ou em ocasião especial, mas que em casa eu poderia ficar até de pijama se quisesse. E que pijama compramos! Tão confortável que realmente será difícil querer tirá-lo do corpo.

- Bom, acho que precisamos de um bom banho.

Mesmo querendo dormir por ali mesmo, balanço a cabeça em concordância e com sua ajuda, levamos todas sacolas para o andar de cima. Ela segue para o seu quarto e eu vou para o meu, completamente exausta.

Sigo para o banheiro e resolvo tomar banho de banheira, não costumo usá-la, mas não resisto e só por hoje resolvo usar um pouco desse luxo. Os sais de banho parecem uma carícia em minha pele, a água quentinha dando o conforto que tanto preciso e fecho os olhos adorando essa sensação.

Abro os olhos assustada e percebo que cochilei na banheira, o toque sutil, mas firme na porta do banheiro me desperta.

- Filha, ainda está no banho?

- Já estou saindo. - informo num grito.

- Se apresse, temos visita! - ela devolve o tom e assinto mesmo que não possa ver, já saindo da banheira.

Uso do roupão macio e sem me secar corro para o closet para pegar alguma coisa apresentável já que temos visita. Não vou usar maquiagem e nem nada, apenas um vestido azul clarinho e sapatos pretos baixinhos, isso basta e sei que meus pais não vão achar ruim. Se fosse para me arrumar mais, para um dia importante, eu teria sido avisada.

Pulo de dois em dois degraus na escada ao perceber que o barulho vem da sala de jantar já. Nossa eu acho que não cochilei não, mas devo ter dormido mesmo. 

Como consegui isso?

Penso divertidamente e meu sorriso some quando vejo ao lado direito do meu pai, Rodrigo. Fico envergonhada, não esperava vê-lo tão cedo, odeio não conseguir controlar o que sinto toda vez que o vejo, sempre envergonhada e com o coração batendo forte no peito.

- Boa noite.

Ele se levanta e vem me cumprimentar, seu olhar descendo pelo meu corpo e recebo um beijo na bochecha.

- Boa noite, Bella. Está linda. - ele devolve o cumprimento num sorriso e parece sincero.

Beijo meu pai e minha mãe antes de me sentar ao seu lado, já que minha irmã foi viajar a trabalho e passará o final de semana fora. Eu nunca mais usarei sua cadeira, não quero que Isa fique brava novamente.

Pedro e Rodrigo engatam uma conversa sobre negócios, minha atenção estava totalmente voltada ao homem que tem sido tão presente em meus sonhos, mas quando noto que Laura me encara abertamente, notando meu interesse naquele homem, fico nervosa e acabo derrubando minha taça de água na mesa.

Bella: em outra vida - Série GêmeasOnde histórias criam vida. Descubra agora