SURPRESA! 😍
Boa leitura, amores! 💜💜
**
RODRIGO
Estamos todos tomando uma bebida após o jantar na bela sala de jantar dos Montenegro, ou melhor, quase todos. Desde que terminamos a refeição, ela, Isabella, não veio juntar-se a nós e como não passou por aqui só consigo pensar que está na área externa da casa.
Minha cabeça não me permite deixar de pensar nela desde que a encontrei. Naquele fatídico dia, eu fui vistoriar umas terras naquela região, pois temos projetos futuros de construção por lá. Não encontramos muita coisa pelo bairro, apenas a pequena padaria e acabamos, eu e o engenheiro de obras, indo para lá tomarmos um café. Mas minha surpresa foi imensa e custei em acreditar que eu estava diante de uma pessoa idêntica a Isadora, o rosto igual, a altura, praticamente tudo, apenas o corpo um pouco mais magro, que depois descobrimos ser por desnutrição.
Sinto algo ruim ao lembrar disso, ninguém deve sofrer por falta de alimentação. Eu notei quando ficou incomodada com meus olhares e fiz o que devia fazer, entrei em contato com Pedro Montenegro, contando o que tinha bem diante dos meus olhos. Ele não soube bem o que responder ou dizer, parecia em transe, então apenas falei que iria passar o endereço pelo aplicativo de mensagens e que viesse ver com os próprios olhos, mas a cena que teve ao chegar foi da garota sendo colocada na ambulância, nunca pensei em vê-lo tão vulnerável assim, clamando pela filha até então sumida, que foi sequestrada e que não sabia o motivo dela estar desacordada. Foi uma sorte ela não cair no chão, mas notei quando o gerente idiota da padaria ordenou rispidamente para que ela fosse limpar a área dos doces, ela foi sem reclamar, mas em dado momento, notei que ficou cambaleante, foi quando me aproximei preocupado e não demorou para que desmaiasse em meus braços. Se fecho meus olhos ainda consigo lembrar da sua face pálida, a boca entreaberta e o corpo pálido, ainda com ela em meus braços, eu liguei para o hospital da família ordenando atendimento rápido. Aquele dia foi uma loucura, eu quis vê-la, mas meu pai interviu e disse que era um momento da família Montenegro e que eu devia respeitar, eu entendia e sabia que era certo, mas eu queria ver com os meus próprios olhos que realmente ela estava bem.
Eu queria zelar de algum modo pela sua segurança e não entendia bem o que aquilo queria significar, eu só precisava garantir com meus próprios olhos que está bem, assim como agora, quando me lembro do seu semblante triste na hora do jantar quando tentou disfarçar com um sorriso. Não gostei do que vi, ela estava machucada e soube naquele instante que a maior vítima entre todos naquele situação de sequestro, foi ela mesma.
- Vejo que Isabella não se juntou a nós. - comento o que tanto está me incomodando, atraindo a atenção de todos.
- Ela gosta de ficar no jardim após o jantar. - conta Isadora sem dar a devida importância e não gosto de saber o quão superficial ela parece ser.
- Senão se importam, eu vou até lá fazer-lhe companhia. - percebo os olhares surpresos de todos, mas Pedro concorda e prontamente vou, ignorando com sucesso a expressão de surpresa de Isadora.
O que essa mulher quer afinal?
Tanto eu quanto ela, sabemos que nossos pais querem nossa união em matrimônio, mas nenhum de nós estamos dispostos a isso. Eu não consigo me ver casado com ela, conheço Isadora desde criança, estudamos juntos na mesma escola, apenas em anos diferentes, e já tivemos um romance adolescente de apenas beijos na época, mas sempre que me lembro dela, lembro que suas conversas só giram em torno de roupas, festas, luxo, viagens, esse lado ostentativo dela me incomoda e não quero viver o resto dos meus dias com alguém assim. Casamento é pra vida toda, é o que sempre ouvi em casa. E soube pelo meu pai que ela não gostou de saber que nossas famílias queriam nossa união também, quando o que deseja era continuar com sua vida de socialite que vive às custas do pai, mesmo garantindo trabalhar como modelo, algo que todo mundo sabe que não ser verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella: em outra vida - Série Gêmeas
RomanceBella foi criada apenas pela sua mãe Maria e juntas tentaram superar a pobreza na cidade grande desde que a mais velha ficou desempregada há mais de dez anos. Recentemente, a pequena família descobriu que Maria tem câncer de pulmão e uma cirurgia é...