- Hina -
Já era quase meia-noite quando terminamos nossa pequena sessão de filmes, e as meninas planejavam passar o resto da noite em nosso quarto.
- Ok, quem vai dormir com quem? - Heyoon pergunta parada no meio do quarto.
Sofya dormia na cama de Shivani desde a metade do filme, decidimos não acordá-la e decidir sozinhas a divisão das camas.
- Para nossa sorte, essas camas são enormes e cabem três pessoas. - Shivani diz cobrindo Sofya com uma coberta. - Vamos fazer isso de um forma muito fácil, coincidência!
Depois de várias tentativas, finalmente conseguimos fazer a divisão, no final Savannah e Sofya dormiram com Shivani, e Heyoon comigo. No meio da noite, acordei com uma movimentação estranha no quarto.
- Meninas, o que aconteceu? - Pergunto sonolenta.
- O canibal que vai comer nossos fígados com farinha mandou outro convite. - Sofya diz e me mostra um convite verde, exatamente como o primeiro que recebemos.
- Abre logo. - Shivani diz quando Heyoon pega o convite das mãos de Sofya.
- Calma, tô nervosa. - Heyoon responde.
Nesse meio tempo, eu já havia saído da minha cama ao ver o convite e ido me sentar na pequena rodinha que haviam feito no chão.
- "Parabéns novatas, hoje é seu dia de sorte! Decidimos antecipar o fim de sua prova, tudo o que precisam fazer é ir até a biblioteca nesse exato momento e achar o segredo. Boa sorte! Daft." Ué, como assim? - Heyoon diz terminando de ler.
- Por que a biblioteca? E por que querem a gente lá, agora? - Savannah pergunta enquanto saímos as escondidas do quarto e todas nos viramos para Shivani.
- O quê? Por que vocês estão me olhando assim? - Pergunta ela sussurrando.
- Você é a que mais sabe sobre o que acontece aqui. - Heyoon responde.
- Nunca ouvi falar sobre algum desafio para Daft, acho que esse ano resolveram inovar. - Responde ela dando de ombros.
O caminho até a biblioteca, que ficava quase do outro lado do campus, sendo que tínhamos que passar pelo corredor de vidro sem chamar atenção, foi completamente silencioso. O medo de sermos pegas pelos seguranças e termos que explicar para Simon o porquê de estarmos fora de nossos quartos era maior.
- Ok, como vamos abrir a porta? - Sofya pergunta.
- Alguém tem um daqueles grampos de cabelo fino? Podemos tentar. - Shivani pergunta.
- Acho que isso só funciona nos filmes, mas não custa nada. - Heyoon fala entregando para Shivani o grampo.
- Gente, a porta tá aberta. - Digo empurrando a porta.
- Poxa, já tava quase me sentindo uma super espiã. - Savannah diz fazendo uma pose estranha, nos fazendo rir.
- Ok, de quem é o segredo que nós temos que descobrir? - Sofya pergunta quando já estamos dentro.
- O segredo de Daft, eu acho. - Savannah reponde com um post-it verde na mão.
- O que tá escrito? - Pergunto.
- Daft, só isso, mais nada. - Responde ela.
- Grande ajuda. - Ironiza Heyoon.
- Por que a biblioteca? Será que cada casa tem um local que a represente? - Pergunto.
- Talvez, se pensarmos por esse lado, a biblioteca é um lugar bastante calmo, como supostamente deveríamos ser. - Sofya diz.
Nos separamos e começamos a procurar alguma pista, se passaram meia hora e nada, era como procurar uma agulha no palito, era por volta de 03:30 da madrugada.
- Já tá quase amanhecendo e não achamos nada, eu desisto. - Digo me jogando em uma das cadeiras.
- Eu também. - Heyoon diz se jogando ao meu lado. - Espera, o que é aquilo?
- O quê? - Sofya pergunta se aproximando.
- Ali, onde a bibliotecária senta. - Heyoon diz apontando para a cadeira da senhora Mirtes. - Se você olhar desse angulo, você vê o brasão de Daft.
- Ai meu Deus, sério? - Savannah fala animada e nos juntamos em torno de Heyoon.
- Esse era o segredo? A senhora Mirtes prefere a casa de Daft? - Sofya pergunta confusa.
- Acho que é outra coisa... olhem tem algo preso embaixo da cadeira!- Shivani diz e assim que ela tenta pegar o que está embaixo da cadeira um alarme toca.
- Como a gente faz para isso parar? - Pergunto tapando os ouvido, o barulho do alarme era ensurdecedor.
- Se isso não parar logo, vamos ser pegas pelo seguranças. - Sofya diz e Shivani pega rapidamente o bilhete na cadeira.
- 5 minutos, é o tempo que temos. - Diz ela e em seguida lê o que está no bilhete. - O favorito? O que é isso?
- Favorito! O livro favorito da senhora Mirtes! - Digo exaltada correndo em direção ao fundo da biblioteca. - Cadê? Cadê?
- O que você está procurando Hina? Temos que sair daqui logo. - Savannah fala me apressando.
- Achei! - Digo retirando um exemplar de O Lago dos Cisnes da estante e em seguida a mesma se afasta da parede, revelando uma passagem secreta.
- Ai meu Deus! Onde será que isso vai dar? - Heyoon pergunta surpresa.
- Não sei, mas vamos descobrir logo. - Savannah diz nos puxando para a escuridão daquela passagem secreta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royal Academy ♕NOW UNITED
FanfictionUma escola, onde herdeiros dos mais poderosos e grandes reinos vão para aprender a lidar com essa responsabilidade. Mas não só isso, pois eles também estão correndo risco de vida. No meio de tudo isso, intrigas, paixões, amizades e rivalidades vão o...