Um pouco mais cedo naquele dia...
- Shivani -
- Onde será que isso vai dar? - Pergunto enquanto caminhamos pela passagem escura e fedida a mofo.
Estávamos todas de mãos dadas, nossos celulares haviam ficado em nosso quarto e tínhamos quase nenhuma visibilidade do espaço ao nosso redor.
- Não faço a mínima ideia, AI! - Savannah fala de repente e cai logo na nossa frente.
- Sav, você tá bem? - Heyoon pergunta e a ajuda a levantar, visto que era a mais próxima da garota.
- Acho que torci meu tornozelo, mas estou bem. - Responde ela.
- No que você tropeçou? - Sofya pergunta ao meu lado.
- Não sei, acho que em um degrau. - Responde ela.
- Um degrau? Então tem uma escada? - Hina pergunta confusa.
- SIM! É uma escada! - Heyoon fala animada. - Vamos subir, talvez essa seja a saída.
Após Heyoon e Hina conseguirem apoiar Savannah, começamos a subir a escada, tomando todo cuidado para não cair ou se machucar. Aos poucos o local foi se iluminando um pouco, graças a uma fresta em uma parede do nosso lado esquerdo.
Quando finalmente chegamos ao topo da escada, encontramos uma porta de madeira velha, a qual com muito custo conseguimos abrir. Era uma sala com várias poltronas e almofadas, tudo verde, a sala possuía uma janela enorme que cobria uma parede inteira.
- Então é aqui que os doidinhos de nossa casa se reúnem para preparar seus planos do mal. - Sofya fala observando o local.
Nos aproximamos de Savannah, que estava sentada em uma poltrona tentando recuperar o fôlego, e tentamos analisar a situação de seu tornozelo.
- Tá doendo? - Heyoon pergunta tocando levemente no pé da garota que reprime um gritinho.
- Acho que temos nossa resposta. - Digo.
Começamos a procurar algum gelo, ou algo gelado para colocar sob o tornozelo de Savannah, que começava a inchar cada vez mais. Quando de repente, achei diversos papéis, que pareciam mapas de Royal Academy, sinalizando outras passagens secretas.
- Gente! Olhem o que eu achei. - Digo me aproximando de onde Sav estava, durante esse tempo, Hina havia achado uma garrafa de água gelada e colocado sob o tornozelo de nossa amiga.
- O que é isso? - Sav pergunta confusa enquanto entrego os mapas para elas.
- São mapas, mostrando a outras passagens secretas que existem aqui. - Digo enquanto analisamos os papeis.
- Olhem, tem um que vai dessa sala pro corredor dos nossos quartos. - Sofya diz entusiasmada.
- Não podemos voltar pela biblioteca, e aparentemente o caminho até lá é pequeno, não podemos fazer um longo percurso com a Sav machucada. - Hina diz.
- Então temos que ir agora, temos que aproveitar enquanto todos ainda estão dormindo. - Digo ajudando Sav a levantar.
- Esperem, como vamos justificar meu tornozelo?
- Podemos dizer que você escorregou enquanto tomava banho, quando tiver amanhecido completamente te levamos para a enfermaria. - Sofya diz me ajudando a apoia-la.
Savannah concordou com o plano e juntas seguimos para a passagem secreta, cada uma com um mapa nas mãos.
- Será que podemos levar os mapas? Vai ser difícil escondê-los. - Heyoon fala pensativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royal Academy ♕NOW UNITED
FanfictionUma escola, onde herdeiros dos mais poderosos e grandes reinos vão para aprender a lidar com essa responsabilidade. Mas não só isso, pois eles também estão correndo risco de vida. No meio de tudo isso, intrigas, paixões, amizades e rivalidades vão o...