Por Manu Gavassi
Com os olhos fechados, sinto a luz fraca do pôr do sol em meu rosto. Olho para o lado e vejo a mulher mais linda do mundo me olhando e sorrindo. Estávamos sentadas em um banquinho de balanço no quintal, estico meu braço para pegar em sua mão, que estava gelada. Entrelaçando os nossos dedos, volto o meu olhar para o quintal daquela chácara. Fazíamos isso em todas as tardes, por cinquenta anos que estávamos casadas e isso nunca perdia a graça.
Sinto seus dedos brincando com os meus, e olho para ela sorrindo. Seus olhos verdes brilhavam e o seu sorriso era bobo. Passo minha mão em seus cabelos grisalho, lhe fazendo sorrir mais ainda.- Os anos se passam e eu continuo apaixonada por você - falo, vendo ela sorrir.
- Obrigada por estar na minha vida, todos esses anos
Dessa vez ela que me faz sorrir, aproximo nossos rostos devagar e colando nossos lábios. Fecho os olhos, sentindo o gosto do seu beijo.
[...] 50 anos atrás
Entro com tudo em meu apartamento, sentia a raiva crescendo dentro de mim. Só queria encontrar Rafaella para questiona-lá sobre os sumiços nas manhãs dessa semana.
Olho em volta vendo pétalas, levando me até a mesa com um buquê lindo. Aproximo-me pegando o bilhetinho..."Amor... estou te esperando no lugar especial para nós duas. No lugar que você ouviu o meu sim pela primeira vez. Mas antes, vista esse vestido branco que eu deixei separado pra ti e leve o buquê, ele é importante. Eu te amo"
Deixo um sorrisinho bobo escapar dos meus lábios, pego o vestido separado em cima da mesa e vou para o quarto me arrumar.
Faço tudo com uma certa presa, saio do apartamento com o buquê na mão e subo para o terraço. Dou um sorrisinho quando vejo nossas fotos espalhadas pelo corrimão da escada que dá para o terraço. Vou pegando tudo, igual ela fez no dia do pedido de namoro. Pego um único bilhetinho e abro para ler." apenas um bilhetinho para demostrar todo o meu amor por você... e não sou tão boa com palavras como você, meu amor... então, resolvi escrever um pequeno trecho da música que você fez pra mim. Eu te amo... vire o bilhetinho"
"Eu não importaria
De dividir um colchão com você
Dar meu cabelo pra de nós tu encher
E me afogar no teu corpo metido a travesseiro
Não contestaria um pedido de carinho teu
Café mais amargo, tua toalha jogada no quarto
Nenhum traço do que é teu"Termino de ler o bilhetinho, e começo a ouvir a mesma música do bilhetinho tocando, com a minha voz. A porta do terraço se abre, revelando Kalimann de vestido branco me esperando. Minha boca se abre em um perfeito "O", minhas pernas ficam bambas ao subir a escada. Pego em sua mão, olhando em volta do terraço e vendo os nossos amigos e familiares sentados.
O terraço estava lindo e o sol já estava se pondo, o que transformava tudo aquilo mais perfeito. Com a minha música tocando no fundo, ela me conduz até ficarmos de frente para todos os convidados. Segurando nossas mãos, uma de frente para a outra. Ela sussurra um "Eu te amo" e eu faço o mesmo, passando a mão em seu rosto. Ouvimos atentamente as palavras do padre, até chegar a vez dos nossos votosPUTA MERDA EU NÃO PREPAREI NADA
Vejo ela me encarando por alguns segundos, respirando fundo. Titchela lhe entrega o celular e ela sorri. Aperto sua mão, lhe passando segurança.
- Fiquei uma semana tentando escrever o que eu queria dizer. E são tantas coisas que eu queria te falar, amor. - fecho os olhos sentindo sua mão acariciar meu rosto - Pitchula, eu não vejo mais a minha vida sem você. Desde o momento em que os meus olhos se cruzaram com os seus no programa, eu vi que já estava ferrada. Nossa amizade foi crescendo e o meu amor também... eu tentei te dizer que lhe amava, mas por medo eu não dizia. Fiquei com medo de perder a sua amizade e depois do programa teve o momento do quase beijo, e nós nos afastamos depois disso... confesso que a sua mensagem, fez meu coraçãozinho pular de tanta alegria, e tudo aconteceu tão rápido. Amor, eu queria ser compositora para escrever músicas sobre o nosso amor. Queria ser escritora, para escrever a nossa história. Fotógrafa para capturar todos os momentos que teremos daqui pra frente. Pintora para te desenhar, pois você é arte... você me inspira todos os dias, e eu serei eternamente grata por ter você do meu lado. Quero ser sua melhor amiga, sua namorada, sua esposa... seu porto seguro, pois você é o meu. Eu te amo demais, como nunca amei ninguém. Nunca vou cansar de te dizer isso... e quero te fazer a mulher mais feliz do mundo, estaremos juntas na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.
Quando ela termina de falar, colocando a aliança em meu dedo. Eu não aguento e lhe abraço forte. Fico ali por alguns segundos, até me recuperar daquela declaração e pensar na minha. Separo-me do seu corpo, olhando para aqueles olhos verdes e dando um sorriso. Respiro fundo, antes de começar os meus "votos"
- Eu não sei ao certo, quando eu comecei a te ver com outros olhos. Talvez no primero momento que eu te vi atravessar aquela porta, meu coração deu um sinal. De primeira achei que era normal, mas o tempo foi passando e esse sinal foi aumentando. Depois não teve jeito, me vi completamente apaixonada pelos seus olhos... por tudo. E depois do nosso quase beijo, eu me arrependi tanto - vejo o seu semblante ficar confuso, então passo os meus dedos em seu rosto. Fazendo seu rosto relaxar - Arrependi de não ter te beijado naquele instante por medo. Então, você foi embora e eu te vi escapar dos meus braços. Eu nunca chorei tanto na minha vida. Mas depois você voltou, quando eu inventei a social na minha casa. E tudo ficou bem... bem até demais né!?
Dou um sorrinho sexy, olhando para ela e depois para os convidados que deram risada. Balanço nossas mãos, animada.
- E depois de sequestros e tiros, estamos aqui. Juntas. E quero dizer que eu não mudaria nada... porque tudo isso, é a nossa história. E tudo bem você não ser compositora, deixa que eu escrevo as músicas sobre você e sobre o nosso amor, seja apenas a pessoa que me inspira. Eu quero te fazer a mulher mais feliz do mundo, e estarei contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando, respeitando e sendo completamente fiel a ti em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.
Falo colocando a aliança em seu dedo. Dou um sorriso, colocando a mão em seu rosto trazendo para mais perto do meu. Colando nossos lábios, mesmo antes do padre autorizar. Com os olhos fechados, sentindo seu beijo. Ouço os convidados vibrarem com o beijo.
[...] dias atuais:
- No que está pensando?? - saio dos meus pensamentos, com a sua voz. Olho para ela sorrindo,
- No nosso casamento... cadê o nosso scrapbook? - pergunto, levantando do banco. Sinto seu braço segurarem o meu
- Vamos terminar de ver o pôr do sol, meu bem...
Balanço a cabeça afirmando e voltando a me sentar do seu lado. Seus braços passam em torno do meu pescoço, me abraçando de lado. Entrelaço os nossos dedos, aconchegado melhor em seu abraço. Ficamos em silêncio, vendo aquele pôr do sol. Como se fosse a última vez que iríamos vê-lo. Aperto nossos dedos, deixando uma lágrima cair em meu rosto... agradecendo por tudo que passamos juntas.
- Rafa... te amarei em outras vidas tá!? Pode apostar que eu irei te procurarei, até te encontrar e...
- Você não vai precisar procurar, Manu. Somos almas gêmeas, sempre iremos nos achar. E eu prometo, amar você em outras vidas... sei que você gosta de promessas...
●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●
oie... quanto tempo né!? (Se bem que não faz tanto tempo, até pq estou escrevendo as outras) mas enfim, finalmente o epílogo saiu... desde quando eu postei o último capítulo dessa fanfic, eu fiquei pensando. Como eu poderia encerrar... escrevi três capítulos e nada estava bom, então eu apagava. Hoje de manhã, surgiu uma vontade imensa de escrever e encerrar essa fanfic que me ensinou tanto.
Eu amo casamentos e mesmo eu falando pra mim mesma que eu não ia termina-lá com um casamento (quebrei a cara) terminei com casamento.
Mas estou orgulhosa desse capítulo (um pouco). Nao sei, se foi o esperado por vocês :/ mas espero que gostem...Obrigada de coração, por estarem aqui desde o começo. Eu fico muito feliz que tem gente que ainda lê, essa fanfic. Ela foi/é muito importante pra mim...
Obrigada por tudo, de verdade. Amo vocês S2Bebam água, se protejam e até...
ps: até mesmo... já já posto do Instagem e do Just You and Me (ou só amanhã)
ElAh fAz o MArKeTiNg DelAhh
Obrigada, mesmo. S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything I want [RANU]
Historical FictionSó não posso mais esconder Que eu tenho inveja do sol que pode te aquecer Eu tenho inveja do vento que te toca Tenho ciúme de quem pode amar você Quem pode ter você pra sempre