JiSung
Meu coração se apertou um pouco ao ver ChenLe cair no sono outra vez, mas logo suspirei aliviado.
Ele parecia mais calmo e suave agora do que na noite passada.
Um tanto hesitante, acariciei seus cabelos, colocando para o lado alguns fios que caíam nos seus olhos fechados.
Embora ele tenha dito que não me odiava, eu ainda me lembrava com uma clareza assustadora da maneira que ele me olhou. A culpa me corroía.
No entanto, não havia muito o que eu pudesse fazer. Eu só podia ficar ao seu lado para compensar tudo o que fiz.
— Eu nunca vou te deixar — murmurei, ainda brincando com seu cabelo. — Eu prometo.
Eu mal terminei de falar e seu corpo emitiu uma luz branca, me cegando por uns segundos. Me assustei, mas ao ver o que tinha acontecido só consegui rir, desacreditado.
ChenLe inesperadamente havia mudado para a forma de uma raposa branca, muito parecida com aquela que TaeYong uma vez tinha consigo!
Fiquei estupefato por alguns instantes o observando. Na sua forma de raposa, ele dormia com a cabeça pousada sobre as patas dianteiras e a cauda e as pernas de trás esticadas, totalmente despreocupado. Em meio ao seu sono, ele soltava alguns ruídos baixinhos.
Era verdadeiramente encantador.
— Por que não fecha a boca? Está quase babando.
Eu não precisei me virar para saber que quem havia entrado era HaeChan.
Por mais que eu tentasse, não conseguia encontrar um motivo para ele aparentemente não gostar de mim, ou porque logo ele seria Akai Ito de alguém como Mark. Mas por não ter convivido muito com o mesmo e não conhecer muito das suas motivações, além de ele ter salvado minha vida uma vez, eu não desgostava dele.
É…
— Por que ele ficou assim de repente? — Perguntei ignorando sua fala anterior.
Ele fez uma careta ao entrar e encostar-se contra a beirada da pequena mesa ali dentro.
— Eu não sou obrigado a te explicar nada. Descubra sozinho.
Eu apertei os lábios, decidindo que conversar com ele era difícil demais e não valia a pena.
Ao menos, pelo seu modo de agir, não deveria ser nada grave.
— Não preste atenção nele — TaeYong entrou também enquanto falava. — Ele late mais do que morde.
O calo na minha cabeça discordava furiosamente disso.
— E também não se preocupe — continuou TaeYong, colocando-se ao meu lado e analisando a pequena raposa que antes era ChenLe. — ChenLe apesar de ser um elfo, é metade raposa, e sua forma animal tende a consumir menos energia. Qualquer ferida externa ou interna já foi curada por sua herança elfa. Ele só está cansado, talvez durma por metade do dia.
Ele virou o rosto para mim e sorriu.
— Se você quiser, pode voltar agora e deixar HaeChan e eu cuidarmos dele.
Eu pensei por um momento antes de balançar a cabeça.
— Eu gostaria de ficar com ele até ele acordar… Eu poderia?
— Claro, não há problema desde que não saía e denuncie sua presença — concordou TaeYong, com um tom de voz caloroso. — Muito bem, HaeChan fique aqui e vigie. Eu estou saindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Elf - ChenSung
Fanfiction'Não saia da trilha Quando pela floresta passar, Pois entre belezas escondidas Um mal espera para atacar...' Num pequeno vilarejo, cantigas como essas são passadas de geração a geração, de forma oral, para assustar crianças e manter os jovens longe...