Primeiro dia de trabalho

1K 134 128
                                    


Harry acordou cedo e muito bem-disposto! Se arrumou de uma forma que julgou adequada para seu primeiro dia de trabalho, saiu de seu apartamento com um sorriso no rosto, comprou o maior café na padaria, e uma porção de pão de queijo para o desjejum. E sua felicidade era tanta que cantarolava, mal percebeu quando chegou a grande construção, coincidentemente, era a 20 minutos andando de sua casa!

Respirou fundo, entrou no grande salão e se dirigiu ao recepcionista do dia anterior, que o encarou com uma leve careta, como a de quem tenta lembrar se reconhece uma fisionomia!

- Bom dia! Meu nome é Harry Potter, fui contratado pelo senhor Snape ontem e hoje é meu primeiro dia!

- Ah claro! Senhor Potter, por favor, pode subir, o senhor Snape o aguarda!

- Obrigado! Seu nome é?

- Ronald Weasley, mas todos me chamam de Ron! - O recepcionista achou Harry alguém muito simpático, viu o moreno agradecer e se dirigir ao elevador com um incontido sorriso, ainda sentia que o conhecia, não sossegaria até se lembrar

***

Duas batidas soaram na grande porta e Harry rapidamente entrou após ouvir a voz de Snape.

- Bom dia sr.Potter! Chegou pontualmente! Fico feliz, sente-se por favor!

Harry cumprimentou seu chefe e se acomodou na cadeira, ouvindo atentamente tudo o que faria na empresa, ficou imensamente feliz ao descobrir que ficaria com a parte de revisar os romances, se eles possuíam algum erro ortográfico e coisas do gênero antes de sere mandados para a impressão!

- Alguma dúvida?

Harry achava quase perturbador a forma como Snape parecia completamente apático a tudo a sua volta! Era quase engraçado de assistir, secretamente Harry o analisava, numa aposta interna se seu semblante se alteraria. Riu do próprio pensamento antes de responder:

- Apenas onde eu vou ficar.

- Eu pedi a Draco que lhe mostrasse sua mesa, siga para o quinto andar, ele estará lá!- o moreno quase sorriu ao ouvir a quem deveria procurar.

- Certo! Muito obrigado senhor! Não vai se arrepender de me contratar.

- Eu sei que não! Agora pode ir, você tem muito trabalho!- Snape voltou sua atenção aos papéis de sua mesa e nem notou o outro sair, não falaria ao outro, mas estava extremamente feliz em ter o filho de Lily ali com ele!

***

A correria do quinto andar era evidente, mesmo já cedo, os funcionários trabalhavam com afinco, certamente alguns estavam com os prazos atrasados. Harry sorriu com a ideia de que ele agora poderia ler o dia todo, e ainda receber por isso, era maravilhoso!

Avistou Draco, pegando uma xícara de café e foi até ele, falando mentalmente para si mesmo, como um mantra, não falar bobagem para o loiro.

- Bom dia Malfoy! Estou aqui pra te mostrar onde eu trabalharei – quase se estapeou na testa, que merda de nervosismo, o outro puxou um leve sorriso de lado – quer dizer, estou aqui pra você me mostrar onde eu trabalharei, porque e comecei hoje, e eu não sei onde fica sua mesa, quer dizer minha mesa! Abafou-se um instante, suas bochechas coraram e quis sair dali correndo, Draco ia achar que ele não sabia formar uma oração lógica.

O loiro quis rir da confusão do outro, mas apenas encarou os olhos verdes e levemente balançou a cabeça para os lados.

- Bom dia, Potter! Não se preocupe, só vou terminar meu café e lhe mostro a sua mesa - levou a xícara aos lábios tomando um gole e fez um sinal para que Harry pegasse uma xícara também. - gosta de café? Fique à vontade para tomar os da empresa, é realmente bom.

CalafrioOnde histórias criam vida. Descubra agora