Amanheceu e o canto dos pássaros era singelo e agradável, a brisa fresca envolvia o humor de certo moreno que ia trabalhar com um sorriso satisfeito, estava ao lado de Draco e se sentia muito confortável com sua presença, iam juntos para a editora e suas conversas abrangiam vários temas, desde os mais simples como melhores lugares para se tomar um bom café, como também livros, escritores e o treinamento deles.Draco amava ouvir a forma apaixonada que Harry falava sobre literatura, realmente era encantador, o escritor apenas podia apreciar como o moreno era fascinante em seus gestos e palavras sobre qualquer assunto que gostasse.
- Eu realmente gostei de seu último livro, foi maravilhoso revisá-lo, eu mal vi o tempo passar. - comentou empolgado.
- Que bom que gostou! - sorriu e tentava gravar todas as expressões de felicidade que via a sua frente.
- Seu próximo trabalho é sobre o quê? - estava elétrico e ansioso, falar sobre livros sempre o empolgava.
- Eu comecei a trabalhar nele a pouco tempo, hoje você já deve ver alguma coisa do que escrevi- dizia tudo com um semblante de felicidade, seu coração se aquecia quando o outro estava alegre.
- Mal posso esperar, mas é sobre o quê? Me diz! Eu sei que a gente já já chega na editora, mas eu quero saber! - pediu manhoso.
- Não é nada demais, é um livro de poesia que eu comecei a escrever.
- Jura? - indagou surpreso – eu amo poesia.
- Espero que goste então.
Estavam chegando ao seu destino, rindo e conversando, Draco estava cada vez mais encantado, e decidido a tomar alguma atitude assim que tivesse a oportunidade, precisava se controlar para não demonstrar seu interesse o tempo todo e mais ainda desejava observar o moreno para saber se enxergava o interesse mútuo que o tio disse ter visto.
Entraram no edifícil e viram Ron na recepção, abarrotado de papéis e abafado com ligações e recados que anotava, a dupla sorriu para o ruivo que retribuiu o gesto, mas logo voltou sua atenção para suas tarefas, as segundas sempre eram movimentadas.
Antes de irem para suas mesas, se dirigiram para o cantinho do café, certo que tomaram café em casa, mas obviamente eles não recusariam uma xícara da sua bebida preferida logo pela manhã.
Draco de posse de seu café, falou de forma breve com os funcionários, se acomodou em sua cadeira e começou seu trabalho, havia muito o que escrever ainda, se propôs a terminar tudo naquela semana mesmo, estava ansioso, queria que Harry gostasse desse livro, ele era praticamente todo inspirado no moreno.
Harry em sua mesa, já começou por abrir seu e-mail e a organizar tudo o que deveria fazer no dia.
Em certa hora do dia Harry pegou o manuscrito do próximo livro de Slytherin e simplesmente se apaixonou por seu novo livro, era encantador, estava fazendo uma revisão de uma história de amor contada em poemas, desde o momento que o eu lírico viu a pessoa amada, a forma como a relação deles se desenvolvia, era cativante e havia uma ternura tão grande, ficou pensando na pessoa fascinante que Draco era, ele era maravilhoso em tudo o que fazia, sua dedicação era admirável.
Ficou tão feliz que decidiu fazer um agradinho ao loiro, levantou-se, foi até a cantina da empresa, comprou um chocolate que achou que o escritor poderia gostar, voltou ao seu departamento se dirigindo ao cantinho do café para complementar seu mimo, preparou dois cafés, deixando um em sua mesa e levando o outro ao loiro, se aproximou e colocou doce e a caneca ao lado de Draco, o que chamou a atenção do mesmo, resultando em um olhar questionador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Calafrio
FanficQuem nunca sentiu os tremores e as contrações musculares involuntárias que um calafrio causa? Para Harry esta é uma sensação constante em sua vida. Harry perdeu os pais que se sacrificaram para salvar sua vida tão nova no mundo. Criado e maltratado...