Resolvendo o problema

356 56 9
                                    



Snape deixou que a investigação no cassino fosse comandada por Harry, seria sua primeira missão onde ele estaria liderando. Estava nervoso mas mesmo assim animado.

No entanto, antes de ir ao cassino Harry resolveria a situação do primo, e apenas quando tudo se apaziguasse, Duda voltaria para casa.

Malfoy ajudaria o namorado nas duas missões, a da ordem e a pessoal. Ligou para seu conhecido Hagrid, marcando um encontro para que os três pudessem combinar o que deveria ser feito para resolver o problema.

O editor conheceu o homem que mais parecia um gigante, de tão alto e encorpado que era, chegou a ficar segundos temeroso daquela figura, mas logo que Draco os apresentou, Harry se surpreendeu com a amabilidade do brutamontes.

Hagrid tratou o moreno super bem e logo os dois ingressaram em uma grande conversa, afinal o homem conheceu os pais de Harry e ele tinha uma ou duas histórias para contar sobre eles.

Malfoy ficou feliz de ver seu namorado contente com o encontro. Mas logo tratou de focar no assunto que eles precisariam resolver.

- Entendeu o que faremos Hagrid – Testou o loiro.

- Sim, Draco, eu vou acompanhar o primo do Harry e o pai, para entregar o dinheiro e garantir que nenhum dos dois saiam ferido e depois que Duda for embora, eu vou ter uma conversa séria com o tio do Harry para ele nunca mais se aproximar desse tipo de lugar. - Falou com calma, tentando lembrar de todos os detalhes.

- Muito bem! - elogiou Draco.

- Isso vai ser o suficiente? Quem garante que o meu tio vai obedecer uma pessoa que ele mal conhece? - estava descrente.

- Acredite em mim Harry! Quando o Hagrid dá um aviso, ele nunca precisa falar uma segunda vez. Ele tem um coração enorme, mas só quem o conhece intimamente, tem o direito de desfrutar de toda a sua bondade. - Sorriu para o velho amigo. - Fora que quando ele tem um trabalho a fazer, pode ter certeza de que será bem feito.

- Ora Draco, assim eu fico sem jeito! - tentou disfarçar o constrangimento. - E eu já me aposentei, estou fazendo isso porque foi um pedido seu.

- Se é assim, muito obrigado aos dois! - Ofereceu um sorriso aos dois.

Logo que as horas do dia passaram, e o final da tarde chegava, Harry pediu ao primo para falar para o pai que ele havia conseguido o dinheiro. O tio do moreno nem quis saber como o filho conseguiu a quantia, apenas balbuciou agradecimentos e marcou de encontrar o filho.

Claro que quando os três se encontraram, tio Válter se sentiu ameaçado pelo homem que acompanhava seu filho, mas estava tão desesperado para se livrar de suas dívidas, que se quer questionou ao filho que homem era aquele.

Hagrid levava o dinheiro, era ele quem saldaria a dívida.

Duda estava nervoso, mas se sentia seguro pois Harry e Daco estavam próximos os vigiando e o amigo do primo passava muita segurança para ele. Apenas estava irritado em ter que ver o pai, embora por mais que não se desse bem com o seu progenitor, ele não iria abandoná-lo a míngua, correndo o risco de ser assassinado por algum criminoso.

Valter estava tremendo diante da porta do cassino, estava querendo dar meia volta e pegar o dinheiro da dívida para fugir, mas não havia como roubar aquele gigante.

Apressou-se então resignado até a porta do cassino, ainda não estava na hora de abrir, o que era melhor para si, desejava apenas pagar sua dívida e sumir.

Duda não queria brigar com o pai, apenas se livrar logo daquela situação sufocante e voltar para casa sem o medo de ser perseguido.

Fez o certo ao ir falar com o primo, este que o aconselhou vender o apartamento e se mudar para outro lugar para que ele se sentisse mais seguro.

CalafrioOnde histórias criam vida. Descubra agora