— Ai não! — Me joguei na cama com uma expressão de terror no rosto.
— O que foi? — Elisa se aproximou, me olhando de forma preocupada.
Fechei os olhos com força, sentindo raiva de mim por ter visualizado a mensagem que minha mãe me mandou. Ela queria que eu fosse vê-los no próximo fim de semana pois estavam morrendo de saudade de mim e eu não podia recusar a sua vontade de me ver.
Estou ferrada!
Eles com certeza vão me bombardear de perguntas sobre a faculdade.
— Meus pais querem que eu vá visita-los nesse fim de semana.
— Inventa uma desculpa.
— Eu simplesmente não posso recusar assim. Minha mãe já providenciou tudo, até o motorista já está ciente e o fim de semana ainda nem chegou! — Eu estava prestes a ter uma síncope. Hoje sairia o resultado das audições e eu ainda tinha que me preocupar com os meus pais. Só queria ter um pouco de paz e sossego, mas percebi que eu nunca teria isso enquanto tivesse que guardar esse segredo.
— Você não precisa falar nada específico sobre a faculdade. — disse Elisa. Tanto ela quanto Isis estavam a par da mentira que contei para meus pais. A única informação que eu mantive confinada era sobre a falsificação do dormitório. Eu tinha vergonha de assumir o que havia feito e tenho certeza de que elas não aprovariam isso.
Um fim de semana com meus pais vai ser muito longo. Só de pensar já me dá vontade de chorar de agonia.
— Meninas, já colocaram o resultado das audições que fizemos! — Isis abriu a porta do nosso quarto e colocou a cabeça para dentro. Nós nos levantamos e quaisquer preocupações que eu tivesse na cabeça em relação aos meus pais foram temporariamente esquecidas.
Nós praticamente corremos até o campus da faculdade.
Tivemos que nos espremer para olhar a lista com nossos nomes e personagens.
Quando vi que parabenizavam Vicente, tive uma ideia de que tinha perdido o papel da protagonista.
Ele se virou com um sorriso vitorioso assim que me viu.
— Parece que eu ganhei.
— Sai da frente. — O empurrei para o lado e praticamente me joguei em cima do mural. Se eu não era a protagonista, quem eu era então?
Olhei meu nome do lado do nome da personagem que eu interpretaria: Raquel, o par romântico do protagonista. Por um momento eu me senti orgulhosa de mim por ter conseguido um dos papéis para o qual eu fiz a audição. No entanto, uma outra parte de mim se sentia incomodada por Vicente ter ganhado um dos papéis que eu queria. Só que, parando para pensar melhor, notei que meu incômodo não era por isso. Quero dizer, era um pouco sim, mas perceber que eu e Vicente teremos que contracenar como par romântico quase me fez ter um treco ali mesmo.
— Acho que seu sonho vai se realizar. — Eu nem tinha percebido que Vicente ainda estava parado perto de mim. Ele se abaixou e seu rosto ficou na altura do meu. Virei o rosto para lhe encarar, e levei um susto quando o vi tão perto.
— Que sonho?
— O de viver um romance comigo. — Não sei porque eu ainda dava trela para o que esse garoto me dizia.
— Deixa de ser convencido, garoto!
— Já falei para você que não consigo. — Ele usou um tom de voz presunçoso e abriu um sorriso — Faz parte do meu charme natural.
— Eu consegui o papel que eu queria! — Isis veio saltitante para meu lado. — O que foi? — Ela viu o desespero em meu rosto.
— Consegui o papel que eu queria também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás da Máscara [CONCLUÍDA]
Genç Kız EdebiyatıMaria Madalena Vitorino de Almeida - Ou Madalena/Madá para os íntimos - está empolgada por ser a caloura em uma das melhores Universidades de artes cênicas do Rio de Janeiro. Claro que ela estaria mais empolgada se não tivesse se inscrito no curso e...