Eu estava no auge da felicidade. Fabio havia aceitado participar da produção da minha peça e isso me deixou quicando de alegria. Ele também se mostrava empolgado em dirigir um projeto que não fosse de sua autoria e chamou Elisa para lhe auxiliar. Ela iria participar da peça também, o que a deixou tão radiante quanto eu.
Os ensaios começaram hoje e eu já tinha montado até a trilha sonora. Ivan iria ajudar nessa parte da sonoplastia, o que me fez ficar mais tranquila. Soube que Ivan é tão fã do Michael Jackson que coleciona tudo o que pode do Rei do pop. Sua última aquisição foi um aparelho de som potente em que fazia várias mixagens das músicas do Michael Jackson. Como ele entendia bastante dessa parte, concordamos que ele poderia ficar encarregado disso junto com Aline.
Nós iríamos apresentar a peça no fim de outubro, o que nos dava apenas algumas semanas de ensaio. A peça não era muito longa, mas era trabalhosa da mesma forma, contudo, eu me sentia confiante de que iria conseguir.
Isis não iria participar da peça de dezembro, pois Fabio tinha lhe chamado especialmente para que participasse de uma outra peça sua como protagonista. Ela aceitou na hora, é claro.
Eu ganhei o papel da protagonista da peça de dezembro. Aquilo foi um choque para mim, mas Fabio me explicou que o papel tinha sido feito para que eu o interpretasse. Fiquei lisonjeada pela oportunidade e Vicente me parabenizou. Ele estava trabalhando em um livro novo de romance e se mantinha muito focado na escrita.
Os ensaios da peça de dezembro começariam na próxima semana, o que faria a minha semana ficar ainda mais cheia, pois eu ainda tinha as aulas de dança. Era um pouco corrido, mas eu gostava de me manter ocupada daquela forma.
Outra coisa que ia muito bem era o Grupo de Apoio. Outras meninas estavam participando das reuniões, e nós sempre conseguíamos unir a arte aos nossos desabafos durante as reuniões, o que trazia benefícios terapêuticos e nos deixavam ainda mais criativas.
No fim do ensaio da minha peça, Fabio me chamou.
— Madalena, acho que nunca disseram isso para você, mas você ainda vai longe. Sua dedicação e esforço me deixam impressionado. Seus amigos também são muito talentosos, mas você e a Isis tem algo especial. Não deixe que ninguém tire isso de você.
Ouvir Fabio, um roteirista, diretor e produtor dizer aquilo para mim foi uma honra. Eu nunca tinha ouvido elogios tão sinceros antes em toda a minha vida. Desde que eu descobri o que amava fazer, as pessoas só me criticavam. Se eu fosse movida por palavras de apoio, tenho certeza de que não estaria aqui hoje.
— Obrigada, Fabio. — Sorri para ele e saí do auditório acompanhada dos meus amigos.
Estudar e ensaiar a peça quase me fizeram esquecer que chegou o dia de encontrar a minha mãe. Eu tentei me manter tranquila durante todo o tempo, mas volta e meia a minha cabeça voltava para o nosso encontro.
Eram quinze para as duas quando saí do campus da faculdade de mãos dadas com Vicente. Me despedi dos meus amigos e paramos do outro lado da rua, em frente ao Mcdonald's. Antes dele, um pouco mais para trás, ficava o Bay Market.
Bay Market era um shopping muito conhecido de Niterói. Ele tem 3 pisos e é ligado ao terminal rodoviário de Niterói. Muita gente quando vai trabalhar passa por dentro dele, pois ele é bem movimentado, e seguro para aqueles que tem medo dos assaltos constantes. No último piso fica a praça de alimentação.
— Tem certeza de que quer fazer isso?
— Não, mas se algo der errado, farei o sinal que combinamos. — O abracei e ele me deu um selinho. Atravessamos a rua juntos e Vicente se dispersou no meio da multidão, o que me fez sentir mais tranquila, porque eu sabia que ele estava de olho em mim. Como eu não sabia as reais intenções de minha mãe, achei melhor trazer Vicente comigo. Ainda não tinha certeza de que ela não ia aprontar nada, e não estava nem um pouco disposta a arriscar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás da Máscara [CONCLUÍDA]
ChickLitMaria Madalena Vitorino de Almeida - Ou Madalena/Madá para os íntimos - está empolgada por ser a caloura em uma das melhores Universidades de artes cênicas do Rio de Janeiro. Claro que ela estaria mais empolgada se não tivesse se inscrito no curso e...