Vicente me deu uma carona de carro até a faculdade. Eu comia umas torradas pelo caminho enquanto ele dirigia. O trânsito estava tranquilo e nós chegamos rapidamente ao estacionamento da faculdade.
Ao entrarmos no campus, nós notamos ao mesmo tempo que as pessoas estavam alvoroçadas e mais falantes do que o normal.
— Festa Euphoria. — Vicente disse, olhando para um folheto que uma garota lhe entregou. Ela o encarava com cobiça e eu tentei não me incomodar com isso, afinal, eu não era nada dele. Alheio aos olhares de desejo da garota, ele olhou para mim — Parece legal.
Peguei o folheto da sua mão para ler o que estava escrito. Era uma festa protagonizada por veteranos, que iria acontecer em um casarão bem legal que ficava há apenas algumas quadras dali. Para entrar, tinha uma taxa de R$ 8,00, e todos precisariam estar fantasiados e com muito glitter.
— Parece mesmo. Você vai fazer minha maquiagem igual a da Jules!
Jules era uma personagem de Euphoria. Ela tinha os melhores looks (na minha opinião) e umas maquiagens muito legais que usavam muito glitter. Eu já até pensava na fantasia que eu iria usar.
— Quem disse que eu vou? — perguntou, levantando a sobrancelha para mim.
— Por favor, suas maquiagens são as melhores. — Fiz a carinha do gato de botas do Shrek e Vicente cedeu.
— Tá bom, combinado. Já estou pensando nas cores de glitter que vou usar no meu rosto.
Uma das coisas que eu mais gostava em Vicente era que ele não tinha uma masculinidade frágil. Ele não ligava se tinha que usar maquiagem ou cozinhar e nunca o vi dizendo frases machistas. Tenho certeza de que ele ficaria lindo com o rosto cheio de purpurina.
Encontrei Isis abraçada com Ivan e Elisa meio cabisbaixa.
— Por que você tá assim?
— A menina que eu estava ficando começou a namorar. — respondeu Elisa, olhando para mim com tristeza.
— Sinto muito, amiga. — Afaguei sua bochecha e ela me deu um meio sorriso.
— É por isso que você vai na Festa Euphoria. — disse Isis, esbanjando animação — Nós temos que providenciar nossa roupa, já que a festa vai acontecer nesse fim de semana.
— Você vai ter que escolher meu look, sou muito ruim pra me arrumar. — disse Ivan, depositando um beijo carinhoso na bochecha da namorada.
— Pode deixar comigo!
— Essa festa contagiou o campus, hein. — observei, vendo como a galera estava animada.
— É que universitários amam festas. — respondeu Vicente, dando um sorriso.
O sinal tocou e fomos todos juntos para a sala de aula. O clima entre nós era de pura animação, apesar da tristeza que Elisa ainda sentia por seu último romance não ter dado certo.
Depois das aulas, fiz questão de trocar meu chip e compartilhar meu número com todos os amigos da faculdade. Candinha havia me respondido um tempo antes de eu trocar de número, dizendo que ela estava bem e que já pensava em pedir demissão. Fiquei aliviada em saber que Candinha já tinha em vista outros empregos e ainda me disse que um dia viria ver uma de minhas apresentações.
Passei meu número novo para ela também.
Vicente me ensinava como fazer o bolo de pote, e confesso que não achei tão difícil de fazer quanto parecia quando vi a receita na internet. As embalagens ficaram muito fofas e eu provei um pedaço que ficou sobrando e vi que realmente estava gostoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás da Máscara [CONCLUÍDA]
ChickLitMaria Madalena Vitorino de Almeida - Ou Madalena/Madá para os íntimos - está empolgada por ser a caloura em uma das melhores Universidades de artes cênicas do Rio de Janeiro. Claro que ela estaria mais empolgada se não tivesse se inscrito no curso e...