Epílogo

39 8 39
                                    

3 anos depois...

Eu havia acabado de sair do estúdio de gravação correndo, pois eu ainda tinha muitas coisas para fazer. Se eu não chegasse na hora, Elisa ia me matar. Corri mesmo sabendo que poderia cair de cara no chão ou estragar meus sapatos coloridos e chamei um Uber.

Ele demorou cinco minutos para chegar, e eu mandei uma mensagem para Elisa para avisar que já estava a caminho.

Antes mesmo que eu me formasse, eu recebi uma proposta de uma companhia de Teatro muito renomada do Rio de Janeiro para trabalhar com eles. A minha peça sobre abuso foi um sucesso absoluto, e isso abriu muitas portas para mim.

Atualmente, eu tinha fechado um contrato com uma emissora famosa do Rio de Janeiro, onde eu gravava a protagonista de uma novela. As gravações terminaram um pouco depois do esperado, e eu estava atrasada para a gravação de Elisa.

Minha amiga estava morando com Aline em Icaraí, e juntas, temos um canal no Youtube chamado Clube do Drama, onde falamos sobre teatro e damos dicas para estudantes iniciantes. Isis também participa. Ivan e Vicente fazem a edição, o que nos torna uma grande equipe.

Elisa também estava produzindo um musical que nossa professora Cecília tinha montado, e Isis era a protagonista. Isis junto com Ivan criaram uma companhia de teatro especialista em musicais, e eles apresentavam com outros atores muitas peças itinerantes. Isis era protagonista em algumas e também fazia outras peças por fora em uma outra companhia de teatro, como eu.

Ela e Ivan estavam noivos e iriam comprar uma casa perto do centro de Niterói.

Já Vicente, virou um escritor nato e um ator de grande prestígio. Seus dois livros lançados já entraram para a lista de mais vendidos por três vezes consecutivas, e ele estava trabalhando no elenco de um filme brasileiro que era baseado em um outro livro escrito por uma escritora goiana.

Todos nós conseguimos nos formar e ter sucesso na carreira que escolhemos, o que era louco, levando em conta o quanto o Brasil não valoriza o que tem. Porém, percebo que isso vem mudando, pois a nossa geração tem se esforçado para isso. No canal do Clube do Drama, procuramos sempre enfatizar e conscientizar as pessoas da importância de valorizarmos nossos artistas. O que não falta é gente talentosa em nosso país e temos que começar a reconhece-los também.

Vicente e eu também estamos morando juntos no mesmo apartamento. Ele era agradável e cômodo, mas começamos a conversar sobre a ideia de nos mudarmos. Nosso relacionamento era sólido e maravilhoso. Nós tínhamos aquelas brigas normais de casal, mas éramos sempre muito maduros e carinhosos um com o outro.

Meu celular vibrou com uma mensagem de minha mãe. Era uma selfie dela com seu novo namorado, um personal trainer que parecia até gringo. Ela estava feliz e radiante em seu escritório e tinha virado dona dos próprios negócios desde que decidiu desvincular sua imagem com a de meu pai. Na foto, os dois seguravam o cachorrinho que tinham adotado e ela sorria.

Eu respondi mandando uma selfie minha no Uber com a legenda:

"Atrasada. Indo para a casa de Elisa e Aline."

Nosso relacionamento ficou saudável e agora eu podia contar com a minha mãe para tudo. Eu ainda mantinha contato com Candinha também, que agora morava em uma casa tranquila em Arraial do Cabo, onde criava a sua filha. Ela trabalhava como governanta em uma casa onde os patrões eram muito generosos com ela, de modo que ela podia viver com conforto e felicidade.

Porém, eu nunca mais vi meu pai. Quero dizer, um dia ele teve a audácia de aparecer na minha faculdade. Ele não fez barraco nem nada, mas estava bêbado e ficou insistindo para que eu falasse com ele. Me recusei e nunca mais o vi.

Assim que cheguei na casa de Elisa, notei que ela nem estava brava pelo meu atraso. Isis já estava lá, assim como Ivan, Aline e Vicente.

— Esses dois querem participar do vídeo de hoje. — Elisa debochou, apontando para Ivan e Vicente. O nosso canal crescia a cada dia mais, de modo que já tínhamos quase 1 milhão de inscritos.

— Mudaram de ideia? — perguntei, dando um selinho em Vicente. Eles tinham alegado que ficariam melhor trabalhando nos bastidores do canal do que colocando a cara no sol. Os poucos vídeos em que apareceram foram só por insistência nossa.

— Meu rosto bonito vai atrair mais inscritos. — disse Vicente, daquele seu jeito convencido de sempre. — Além do mais, seria bom a gente aparecer com mais frequência.

— Sim, acho que vai ser bem divertido. — concordou Ivan.

— Deixa esses dois participarem logo. — Aline pediu, dando um beijo na bochecha da namorada. Elisa era tipo a líder do canal, e todas as decisões que fôssemos tomar, até mesmo as mais simples, devem sempre passar por ela por último.

— É, melhor deixar esses chatos falarem um pouco, para variar. — debochou Isis, recebendo do noivo uma careta.

— Tudo bem, acho que vai ser legal.

Os dois comemoraram como crianças e eu dei uma risada.

É, a noite vai ser longa.

E divertida.

Por trás da Máscara [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora