-Vitória Bianca
Quando chegamos na escola todos já estavam em sala de aula,então junto com o Paulo fomos a diretoria,mas ao chegar lá uma mulher já estava com uma criança.
-Bom dia,com licença_Falo cumprimentando,mas somente o diretor e a criança respondem enquanto a mulher me olha com com cara de nojo.
-Bom dia_Paulo também cumprimenta,e dessa vez a mulher responde com um sorriso.
-Então isso é tudo senhor diretor muito obrigada pela atenção,o ar já não está mais respirável pra mim. Com licença_Fala olhando diretamente pra mim.
-É oque?Você está falando é comigo?_Pergunto a ela.
-Gente,preciso sair daqui com urgência por que parece que a "negada" resolveu fugir da senzala._Fala segurando o nariz como se o ar estivesse fedido.
-Você se considera melhor que eu só por que é branca? Pois saiba que a "negada" como você disse é muito melhor que você,que por fora aparenta ser boa,mas por dentro é podre. Sua beleza, poderia até ser algo invejável,a pessoa que você é poderia até ser considerado alguém de valor,mas nada disso vale quando tudo que sai de sua boca não passa de merda,e coisas fúteis.Pessoas como você deveriam ter vergonha de abrir a boca pra querer julgar ou condenar alguém sendo que nada que você fala serve pra nada útil. Você deveria ter vergonha da sua atitude,pois ninguém é obrigado a conviver em uma sociedade com uma pessoa escrota igual a você,eu posso até fazer parte da negada mais não saio por aí ofendendo ninguém pra poder me sentir melhor. Fique sabendo que a cor de uma pessoa não define o seu caráter,mas sim suas atitudes! Querida, tu está me subjugando pela minha cor,mas tá esquecendo que são atitudes como essa que fazem a sociedade ser oque ela é!_Falo.
-Senhorita,você sabia que racismo é crime?_Paulo fala _E que você pode acabar sendo presa?_Ela esbugulha os olhos.
-Ah gente,tudo isso não passou de brincadeira,não é mesmo?_Fala olhando pra mim e dá um sorriso falso_Desculpe queridinha,tenho que ir._Tenta sair mais a impeço.
-Isso não vai ficar assim,Meu advogado entrará em contato com você,ninguém que pratica o racismo merece sair impune. Aguarde!_Falo e a deixo sair. Já tô cansada desse tipo de gente que acha que pode ridicularizar o outro,pela aparência,raça,credo,sexualidade,entre outros...Esse tipo de gente acredita que só ele é bom,merecedor,e capaz,acha que os outros são inferiores. Eu acredito que tudo isso não passa de medo.Sim! Medo da diferença.Medo de nos tornamos melhor do que eles. Medo de ver o diferente superar todas dificuldades que a sociedade implanta para não vencer.Sim!Medo!
-Oque o senhor irá fazer a respeito disso?_Saio dos meus pensamentos com o Paulo falando com o diretor.
-Oque? _Ele finge desentendimento.
-Como o senhor tem coragem de admitir esse tipo de atitude dentro de um ambiente escolar?_Paulo Daniel fala_Nós tínhamos vindo aqui para resolver sobre as atitudes de alguns alunos,e se possível fazer uma reunião com os responsáveis. Mas pelo que vejo,você é o primeiro a admitir esse tipo de desrespeito! Bom dia._Ele fala e sai.
-Mas Paulo,como vamos fazer agora?_Meus filhos não podem continuar em uma escola onde a gestão está pouco se importando com o bem está deles e sim com o próprio bolso._Falo pra ele.
-E eles não vão Vitória,não te preocupa,hoje foi o último dia que eles frequentaram essa escola._Diz,e vamos em direção ao pátio,onde já várias crianças se encontram. Assim que chegamos ao pátio vemos uma rodinha de crianças gritando,então vamos ate lá ver oque ta acontecendo. A cena que vejo é de partir meu coração,meu filho está apanhando da mesma criança que estava na diretoria enquanto a Luna e Maria estão chorando pedindo pra ele parar,mas elas estão sendo seguradas por outras crianças.
-Ei,para com isso_O Paulo avança sobre o menino e o tira de cima do meu filho enquanto eu pego minha filha nos braços que está com os olhos inchados só de chorar,e a Maria pego pelas mãozinhas tirando a de lá.
-Pai,esse é o Lucas_Maria diz apontando para o menino,enquanto chorava.
-Lucas?_O chamo_Vem cá por favor..._Ele se aproxima receoso.
-Sim? _Diz.
-Por que você está batendo no meu filho? Não ver que ele é menor que você?_Pergunto._E cadê a sua mãe?
-Lucass?_Escuto a voz da mulher que estava com ele do lado de fora do portão da escola.
-Ela não é minha mãe_Ele diz_E ela disse que o responsável por meu tio ter brigado comigo ontem deveria apanhar mais pra aprender a não mexer mais comigo.
-Ela disse isso?_Ele balança a cabeça afirmando_Obrigada Lucas,e por favor,não faça mais isso ou as coisas irão se complicar pro seu tio.
-Como essa mulher tem coragem de incentivar uma criança a bater em outra menor?_Paulo fala incrédulo.
-Pois ela vai aprender é agora a nunca mais fazer isso na vida dela._Falo e vou ao seu encontro com sangue nos olhos.
-Affs,você de novo? Lucass? Vamos,o ar ta contaminado,você já bateu naquele neguinh..._Antes que ela terminasse de falar dei um tapa em seu rosto que ela caiu pra trás,antes que ela conseguisse se levantar subir em cima dela e comecei a dar uma sequência de tapas em seu rosto.
-Nunca mais fale mal dos meus filhos, entendeu?_Falei e dei mais um soco nela.
-Me solta sua louca_Gritava enquanto puxava meus cabelos_Socorro,alguém me ajude!
-Você vai aprender a respeitar as pessoas sua vagabunda,e nunca mais maltratar ninguém._Enquanto falava dava mais tapas nela,até que sentir ser retirada de cima dela por braços fortes segurando em minha cintura.
-Vitória já chega,ela aprendeu. Olha como ela tá?_Olho e ela esta com o rosto todo ensanguentado._Vamos,as crianças precisam de você.
_Ok! Vamos._Olho para o lado e vejo o horror estampado nos rostos das crianças,inclusive no do Lucas.
-Vamos pra sala criançada_O diretor chega falando_E você,oque pensa que fez?Isso é uma vergonha.
-Vergonha? Vergonha é ser diretor de uma escola infantil e permitir que as crianças apanhem sem fazer nada. E que atitudes racistas como o dessa mulher saiem impune.Isso sim é uma vergonha._Falo alterada e o diretor me olha assustado._E tantos os meus filhos,quanto a Luna não participaram mais dessa escola. Amanhã passo aqui para pegar todos os documentos e a transferência,e é bom que já estejam preparados quando eu vim. Tenha um bom dia! _Falo e saio com a Luna no colo e segurando as mãos da Maria,seguido por Paulo com O João nos braços e entramos no carro e fomos em direção a nossa casa.Racismo é crime!
Só quem já passou por isso sabe como é humilhante.
#NãoAoRacismo🙅🏿
Não percam o próximo capítulo🤗
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se fosse real?
RomanceO que aconteceria se você acordasse e nada daquilo que você conheceu estivesse lá,e se tudo que você achou está sonhando realmente existisse?!? Felipe Gabriel após acordar e se deparar em um quarto branco, com leves lembranças de seu suposto sonho...