Quando meus olhos se abriram no dia seguinte, quase dei um pulo da cama ao constatar que já era quase meio dia. Deveria estar no escritório de Claire em duas horas, e mal podia encontrar forças para mover um músculo.
Eu não tinha o costume de acordar tão tarde, mas tinha demorado a dormir na noite anterior. A última vez que me arrisquei a conferir as horas, já eram cinco da manhã. Passei horas ali rolando na cama, e pensando sobre a proposta de Claire e minha conversa com Sofia. Eu precisava tomar uma decisão. Mas antes de tudo, precisava de um banho. E um café da manhã. Ou seria almoço?
Desisti de tentar dar algum sentido a meus pensamentos matinais, as responsabilidades não esperariam por mim pacientemente, tinha coisas a fazer e assuntos importantes a resolver. Uma hora e meia depois eu já estava no escritório de Claire, com trinta minutos de antecedência e cheia de perguntas. Se eu iria mesmo concordar com aquela loucura, eles teriam que responder cada uma delas.
Felizmente, grande parte da equipe já estava lá, e não demoramos a começar. Eu estava a ponto de enlouquecer em meio a minhas próprias divagações caso tivesse que esperar mais um minuto sequer. Henry me fitava de uma maneira tão alegre, como se em seu próprio universo utópico, eu já tivesse concordado com tudo.
- Como se sente hoje, Camila? - Claire finalmente perguntou, e dei um gole em meu copo d'água. Não estava com a menor paciência para trivialidades.
- Caso haja a mínima possibilidade de eu concordar com essa insanidade - Foi inevitável reparar no brilho que tomou conta do olhar de todos ao levantar essa hipótese - Eu tenho várias perguntas.
- Por favor, vá em frente. - A mulher instruiu, e todos pareceram mais focados do que nunca no que estava por vir. Nada surpreendente, considerando que a decisão teria grande impacto na minha carreira, e consequentemente, nos empregos de todos eles.
- Primeiramente, têm ideia de quanto tempo leva compor, gravar e lançar uma música? Se trata de um processo complexo e delicado, não é como se pudéssemos fazer isso em duas semanas, não se quiserem algo de qualidade. - Cruzei os braços na frente do corpo, decidida em minhas palavras, permitindo que as averiguassem cuidadosamente.
- E eu jamais exigiria isso de vocês. - Claire afirmou com convicção. - Assim que concordar com tudo, caso concorde, confirmaremos a presença de todas as garotas, e se encontrarão ao longo dessas duas semanas para trabalharem na letra e na melodia. No dia do aniversário da banda, entram ao vivo, como combinado, dão a entrevista, cantam algumas músicas, e, por fim, realizam o anúncio do lançamento de uma nova música, cantando-a pela primeira vez. Como uma forma de encerrar esse ciclo, mas dessa vez do jeito certo.
Respirei fundo e lembrei a mim mesma de que eu estava em um ambiente profissional, e, sendo assim, não seria adequado gritar por socorro ali mesmo. Aparentemente, eu passaria bem mais do que algumas horas ao lado delas. E que história era aquela de entrevista, afinal? Eu pensava que iríamos apenas interagir com o público. Tudo parecia estar piorando a cada segundo.
- Certo. - Respondi, me remexendo na cadeira. Ela havia se livrado de uma pergunta, mas aquela era apenas a primeira de muitas. - Não acham que esse reencontro pode causar a impressão errada?
- Ah mas isso é meio inevitável, você sabe como é Camren Shipper, se vocês duas tomarem a mesma marca de iogurte já vão começar a especular - Henry começou a falar, e eu senti um rubor tomar conta do meu rosto.
- Não me refiro a isso, Henry! - Exclamei, totalmente envergonhada. - Falo da banda! Fazendo tudo isso, só vamos deixar a impressão de que eu sempre dependerei do Fifth Harmony para fazer sucesso, e me apoiarei nisso sempre que algo der errado. Não acho justo que pensem dessa forma, quando todas somos artistas solo extremamente talentosas e competentes, cada uma à sua própria maneira.
- Claro, eu já sabia. - Comentou com um sorriso desconcertado, e neguei com a cabeça.
- Camila, essa foi uma de nossas principais preocupações durante a elaboração da ideia. Por isso, tudo deve ser levado com muita cautela e seriedade. Durante a entrevista, inevitavelmente haverá perguntas sobre a banda, mas a ideia é que o foco seja na carreira solo de cada uma. É uma forma de mostrar às pessoas que sempre serão muito unidas, e valorizam esse passado tão importante, mas que também são artistas incríveis individualmente, e alcançarão todo o sucesso que merecem.
Claire sempre respondia tudo com tamanha perfeição, que senti vontade de mandá-la dar as entrevistas em meu lugar. Era admirável, mas também um pouco revoltante. Busquei em meus pensamentos desesperadamente por um argumento, ao menos algo que me servisse como pretexto para uma resposta negativa, e me prevenisse de encarar os fatos de frente.
- Como tem tanta certeza de que todas as meninas concordarão com isso?
Na noite anterior, todas as minhas questões pareciam complexas e interessantes, mas eles as respondiam com uma casualidade impressionante, como se estivessem falando sobre o tempo. Isso me dava a certeza de estar trabalhando com uma equipe competente, mas também era um pouco irritante.
- Será benéfico à carreira de todas. De acordo com nossas análises, os resultados esperados são quase estratosféricos. - Josh se manifestou dessa vez, esbanjando empolgação. Ele era o responsável pelos números, por estimar e verificar o alcance de cada movimento meu. Soava interessante, mas também um pouco assustador.
- Além disso... - Henry começou. - As únicas equipes que ainda não nos deram um retorno positivo foram as de Dinah Jane e Lauren Jauregui.
- Espere um pouco, estão me dizendo que entraram em contato sem minha autorização? - Tive que me esforçar para não elevar o tom de voz naquele momento, Claire parecia querer matar Henry com um único olhar. Era evidente que ele sempre falava mais do que deveria.
- Não há nada certo ainda. - A mulher se apressou em afirmar, mantendo os olhares de reprovação sobre o rapaz ao seu lado. - Caso decida dizer não, informaremos a todos imediatamente.
Suspirei profundamente, me sentindo frustrada. Não havia mais argumentos. Seria o melhor para a minha carreira naquele momento. Eu teria que ser madura o suficiente para encará-las durante algumas semanas. Não entraria em pânico, talvez Lauren nem estivesse lá. Na verdade, eu estava contando com isso.
-- ♡ --
Meus pais ficaram radiantes ao saber da notícia. Dona Sinuhe me parabenizou umas 5 vezes, e Alejandro estava a ponto de pegar uma garrafa de champanhe. Eu não entendia o porque de tanta euforia. Mas imagino que eles saibam como esse momento é importante para mim. Sofia apenas me encarava com um sorrisinho convencido do canto da cozinha.
- Certo pai, já pode me soltar agora. - Comentei entre risos, e minha mãe não demorou a se juntar a nós naquele clima de extrema felicidade. Eles faziam tudo parecer leve, como se minhas paranoias e preocupações fossem pequenas demais se comparadas a tanto.
- O que estamos comemorando? - Sobressaltei por um instante ao reconhecer a voz de Shawn ecoando pela cozinha.
- Camila não te contou? Ela e as garotas do Fifth Harmony estão planejando um super evento em comemoração aos 10 anos da banda. - Minha mãe explicou, esbanjando empolgação, e o sorriso no rosto dele sumiu quase imediatamente.
- Ah, elas estão é?
me sigam no twitter: @cameelajaureg4y
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadows - Camren
RomantikO ano é 2022. Camila está com uma equipe totalmente nova finalizando a Romance Tour. Lauren acaba de lançar seu álbum solo, e como as outras meninas, recebe um convite inusitado para o evento em comemoração aos 10 anos da banda Fifth Harmony. Como...