Capítulo 45 - Truce

12.6K 886 266
                                    

- O controle da TV da sala, o maior pedaço da sobremesa e... eu paro de entrar no seu quarto sem avisar. Por uma semana.

- Isso é tipo... sua obrigação. Respeitar meu espaço e minha privacidade. - Terminei de passar o rímel com muito cuidado, e me olhei no espelho para conferir o resultado. Nada mal.

- Um mês? - Minha irmã propôs, esperançosa, e eu abri um sorriso, negando com a cabeça. - Também posso comprar doces para você.

- Não vou aceitar sua chantagem, Sofia. - A ouvi bufar, decepcionada, e segurei meus cabelos com as mãos em posições diferentes. - Preso ou solto?

- Prenda só essa parte, vai ficar bonito, e deixa seu pescoço à mostra. - A garota veio até mim, segurando meus cabelos na posição indicada, e eu sorri. Ela estava certa. - Não vai mesmo me deixar dar nem uma espiadinha na carta?

- Quer mesmo que eu acredite que não fez isso antes de me entregar?

- Eu bem que tentei, mas seria impossível sem violar o envelope. - Cruzou os braços abaixo dos seios, inconformada, e eu ri.

- É pessoal, Sofi. E acredite, não é nada tão incrível como você imagina.

- Que seja, fique com a sua cartinha de amor. Eu não queria ler mesmo.

- Não é uma... - Minha frase foi interrompida pelo som da campainha, e eu sobressaltei. - O que? Só era para ela chegar em 15 minutos! Eu atendo!

Sofia parecia se divertir com meu nervosismo. Ajeitei meus cabelos uma última vez no espelho antes de abrir a porta, e lá se foi o meu ar. Lauren tinha os cabelos soltos, caindo sobre os ombros como uma enorme cortina castanha escura. Seus olhos de esmeralda me encaravam, parecendo ver minha alma, ainda que ela não demonstrasse emoção alguma naquele momento. Nas mãos, duas bebidas. Meus olhos, confusos, não sabiam para onde olhar. Devo ter passado um bom tempo nesse dilema, e ela estreitou os olhos, impaciente.

- Eu posso entrar ou...?

Permaneci muda, e dei espaço para que ela entrasse, fechando a porta atrás de nós. Lauren me entregou uma das bebidas, sem dizer nada, e foi se sentar no sofá. O delicioso aroma de chocolate quente me invadiu, e sorri sem perceber, voltando a ficar séria logo em seguida.

- Chegou cedo. - Finalmente fui capaz de dizer algo. - A live só começa em meia hora.

Ela deu de ombros, tomando um gole de sua bebida. Sofia adentrou o ambiente, parecendo arrumada até demais.

- Lauren! - Exclamou, indo cumprimentá-la com um abraço, que foi retribuído. - Não acredito que trouxe chocolate quente para essa chata, e para mim não.

Minha irmã não era a única a estar surpresa com aquele gesto.

- Desculpa, pequena. Próxima vez prometo que trago uma pra você também.

Às vezes parecia que aquela maldita se dava bem com a minha família inteira, menos comigo.

- Bom, camren, estou indo. Não coloquem fogo na casa.

Naquele momento, eu quis bater em Sofia pela forma como se referiu a nós duas, até me dar conta de um detalhe mais importante.

- Vai para onde?

- Encontrar o Eric. Meu namorado. - Acrescentou, notando minha confusão, e eu revirei os olhos.

- Justo hoje? Você pode encontrar ele outro dia.

- E ficar de vela? Eu passo. Mesmo sabendo que muita gente adoraria estar no meu lugar. - Ela deu uma gargalhada sonora, e eu a fuzilei com os olhos.

- Sofia... - A olhei em uma súplica silenciosa para que não me deixasse a sós com Lauren. Meus pais ainda demorariam a voltar, e ela era minha última esperança.

Shadows - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora