Capítulo 29 - Not A Date

13.6K 977 399
                                    

- E então, o que achou? - Desfilei através do quarto, e Sofia franziu o cenho.

- Você não tinha me contado que era uma festa do pijama.

- E não é! - Protestei, vendo-a negar com a cabeça.

- Não vou permitir que saia com essa roupa, me dê um minuto.

Eu não via problema algum em minhas roupas, era um conjunto simples e básico. Porém, minha irmã claramente discordava. Depois de alguns instantes ela voltou a adentrar o quarto, com um tecido preto nas mãos.

- Quem morreu?

- Vai querer minha ajuda ou não? - Ela questionou, impaciente.

- Já estou começando a me arrepender de ter pedido.

Sofia apenas ignorou meu pequeno comentário, e mandou que eu fosse me trocar logo. A roupa escolhida era um longo vestido preto, com uma abertura na lateral que permitia uma boa visão de uma das minhas pernas. Junto ao colar prateado e aos saltos, eu não podia negar, estava maravilhosa. Até demais.

- Isso está exagerado. Tudo isso. - Reclamei enquanto ela se concentrava em passar a sombra nos meus olhos. - Eu sei me maquiar, sabia disso?

- Querida, se eu deixar essa tarefa na sua mão você passa um gloss e vai embora.

- Não há nada errado em mostrar minha beleza natural.

- Certo, mas isso você faz quase todos os dias. Se quer deixar aquela mulher no chão, preciso caprichar aqui, então fique parada.

Suspirei, dando-me por vencida, e permitindo que ela terminasse o que fazia. Não adiantaria contestar, de qualquer forma. Sofia era a segunda pessoa mais teimosa que eu conhecia, e eu estava indo ao encontro da primeira.

--♡--

Assim que cheguei ao restaurante, percebi que havia feito uma boa escolha. O local era luxuoso e aconchegante na medida certa, além de discreto, para garantir que não teríamos mais surpresas desagradáveis.

Pedi ao garçom que me trouxesse um vinho, e fui prontamente atendida. Conforme sentia o líquido descer pela minha garganta, eu refletia sobre o que estaria fazendo ali. Era inevitável sentir a culpa me consumir, conforme eu me permitia viver aquelas situações. Em teoria, eu não estava fazendo nada errado, nada além de sair com uma amiga. 

Contudo, não havia como ignorar as sensações tão intensas que ela me causava, e os pensamentos que hora ou outra invadiam minha mente a respeito de nós duas. Eu poderia negar isso até a morte, mas Lauren jamais seria apenas uma amiga aos meus olhos.

Antes que eu pudesse continuar perdida em meus pensamentos, senti seus olhos verdes sobre mim e a observei enquanto caminhava lentamente até minha mesa com um lindo sorriso. Lauren usava um vestido de tons de lilás, e uma parte de seus cabelos estava presa enquanto os fios restantes caíam sobre seus ombros. Ela estava deslumbrante.

- Você está linda. - Pensei alto.

- Posso dizer o mesmo. - Ela riu, sem graça. - Já que o acaso nos uniu nessa noite, posso me sentar com você? Não consegui encontrar nenhum outro lugar vago.

Abafei uma gargalhada, passando os olhos sobre as inúmeras mesas vazias ao nosso redor.

- Claro, sem problemas. - Respondi, sem sair do personagem.

- Está tudo bem? Parece nervosa. - Ela perguntou, e eu suspirei. 

Toda aquela situação me fazia sentir nervosa, simplesmente estar em sua presença já era intimidador o bastante. Como se não bastassem as preocupações que rodeavam minha mente, ter seus olhares intensos sobre mim não me ajudava a manter a calma.

Shadows - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora