❤ Até Logo ❤

6.6K 334 103
                                    

E acabou... Calma! Larguem as pedras. Tudo o que é bom tem que ter fim em algum momento.

Agora é o momento da autora boiolar aqui então se você não tiver paciência não diga que eu não avisei!!

No momento estou um misto de alegria extrema e tristeza, ver Shadows acabando me entristece porque tinha virado parte da minha rotina, eu realmente me apeguei a essa história. Por outro lado, hoje eu a encerro com 90k de visualizações e isso é simplesmente incrível! Quando comecei, meu sonho era bater 1k, pra mim 10k era o auge. E agora aqui estamos nós, quase nos 100. Eu disse obrigada? Muito muito muito obrigada!!!

Minha história pode não ser a melhor de todas, mas ela tem um diferencial, que é o fato de ser baseada na vida real. Minha intenção era criar o nosso próprio mundinho paralelo, onde as coisas acontecem como sonhamos. Onde as meninas são amigas novamente, onde lançam as músicas que tanto amamos, e, claro, onde nosso casal está mais vivo do que nunca. Permitir que a gente tenha esse lugar de conforto, sem desrespeitar as duas na vida real e sabendo separar a ficção. Foi um dos motivos pelos quais eu não desisti, mesmo me sentindo insegura justamente pelo fato de Shadows ser uma representação do mundo real. Sei o quanto isso é importante pra mim, e pra vocês também.

Até por esse motivo, sempre fiz questão de preencher os capítulos com referências, desde letras de música, até as frases que elas falavam, as teorias... tudo pra fazer com que se sentissem cada vez mais envolvidos nesse universo, para que se parecesse um pouquinho com o nosso.

Reconheço sim que minha história tem inúmeras incoerências se comparada com a realidade. O mundo da música não é tão simples, é inviável se escrever, gravar e lançar uma música em duas semanas, ou preparar um álbum inteiro em um mês, entre outras coisas. Tenho noção disso, mas esses são detalhes aos quais eu decidi não me prender, até pro bem da continuidade da narrativa. Então peço que relevem também, a gente finge que é possível e que as coisas são assim mesmo. E segue o baile.

Minha ideia era que Camila achasse bem mais do que um amor e as amigas outra vez, que ela encontrasse ela mesma, que aos poucos fosse ganhando mais confiança para ir atrás da própria felicidade e ser quem é. No início vemos uma Camila insegura, incerta das próprias decisões, mas ao longo da narrativa ela vai ganhando mais confiança, até chegar ao ponto de desafiar a realidade em que vivia, para ir atrás do que acredita.

Lauren se descobriu e se aceitou antes, mas isso não significa que ela não tenha o que evoluir. Usei muito da Lauren real pra representá-la, uma pessoa bem diferente da garotinha insegura da época da banda. Uma pessoa feliz, segura de si, que não tem medo de ir atrás do que quer, tanto que ao perceber que os sentimentos pela Camila ainda existem, ela vai e fala na cara mesmo! Chega de sofrer calada. Ao mesmo tempo, ao contrário da imagem de bad girl que pintavam dela, não tem mais medo de mostrar a pessoa doce e cuidadosa que é. Ela sabe ser durona quando precisa, mas no fundo é esse neném que a gente tanto ama. Essa é Lauren Jauregui, aos meus olhos! ❤

Shadows foi minha primeira história. A primeira que tive coragem pra tirar do papel e tornar realidade, e ainda bem que fiz isso! Acho que vocês não têm ideia do quanto isso tudo foi importante para mim. Nem eu mesma sabia que seria assim, quando comecei. Os meses que passei escrevendo Shadows foram um pouco complicados na minha vida pessoal, então muitas vezes esse nosso pequeno universo acabava se tornando o meu refúgio também. As estrelinhas e os comentários sempre me faziam sorrir, eu até decorava os nomezinhos de vocês, principalmente dos que estavam sempre aqui comigo desde o início.

E é por isso que sim, eu pretendo continuar escrevendo, inclusive sobre Camren. Posso estar sendo hipócrita, contribuindo pra algo que as feriu tanto, e penso nisso às vezes. Acontece que essas duas me trazem uma sensação muito boa, um conforto e uma paz, algo inexplicável. É importante pra mim, me faz bem, e eu sempre faço questão de separar da realidade, afinal tudo o que eu mais quero é que as duas sejam felizes, independente de qualquer coisa. Camila Cabello e Lauren Jauregui me salvaram tantas vezes, que eu nem tenho como explicar. Espero, do fundo do coração, que entendam como me sinto, e continuem ao meu lado nessa.

Hoje, é com o coração apertado que me despeço de Shadows e de toda essa história que a gente construiu junto. Eu vou sentir muuuita saudade disso aqui, mas é como eu mesma disse ali no início, tudo o que é bom precisa ter um fim. E é importante também, saber a hora certa de parar.

"Ah, mas você pensa em fazer uma segunda temporada?" Sinceramente? Não. Analisei essa possibilidade, mas a verdade é que não vejo muito sentido. Não tem mais tanta história pra ser contada, não vejo motivos pra criar um livro todo com a continuação de algo que não precisa ser continuado, seria enrolação, e não é isso que eu quero. Não vou dizer que nunca vai rolar, afinal nunca se sabe o dia de amanhã. Mas por agora, não é algo que vejo acontecendo.

Muito obrigada por terem me recebido tão bem nesse meio, por todo o carinho de vocês, comigo e com a história, pela paciência, por todos os comentários que me motivaram e arrancaram sorrisos, e por estarem aqui ao meu lado nessa. Espero que possamos continuar tudo isso na minha próxima história, que estou planejando com todo o carinho pra vocês 🥰.

Um beijo, fiquem bem, e até logo!

Autora 💕

Shadows - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora