Passamos mais algum tempo naquele restaurante, e tentei parecer o mais alegre possível. Seria no mínimo estranho permanecer em silêncio o tempo todo, então conversamos sobre nossas roupas, sobre o tempo, e até mesmo nossos últimos lançamentos. Normani elogiou meu álbum e minha atuação em Cinderella, e me senti mal por não ter acompanhado as carreiras delas mais de perto, na falha intenção de esquecer totalmente aquela parte da minha vida. Evidentemente, isso não seria mais possível.
Pouco tempo depois, estávamos em um carro que nos levaria diretamente ao estúdio. O motorista ligou o rádio, provavelmente tão incomodado quanto nós com o silêncio constrangedor que havia lá dentro. Me sentei entre Lauren e Normani, e logo ao lado delas estavam Ally e Dinah. Subitamente, uma melodia conhecida tomou conta do veículo: Worth it. Segundo o motorista, nós precisávamos entrar no clima. Porém, a julgar pela expressão descontente de Dinah, não parecia estar funcionando. Foi então que Ally tomou uma atitude, e pegou seu celular.
- Comecem a cantar, vamos lá! - Ela incentivou, e as meninas pareciam tão confusas quanto eu. Então percebi o que estava acontecendo, quando ela segurou o botão de gravar stories. Todas nós começamos a rir e cantar a melodia, o mais alto que podíamos. Seria um momento muito fofo, se Ally não tivesse quase acertado o rosto de Dinah com sua mão livre. Parece que ela realmente entrou no personagem.
Quase me surpreendi por ainda me lembrar de cada parte da letra e melodia, mas como eu poderia me esquecer? Independentemente das circunstâncias, aquela música me trazia lembranças maravilhosas, e me fazia querer dançar por aí, deixando de lado qualquer preocupação.
Foi então, que em meio à empolgação do momento, senti Lauren passar um de seus braços por trás de meus ombros antes de continuar cantando de forma animada. Fiquei surpresa, mas tentei fingir que nada estava acontecendo. Era o que eu sempre fazia, afinal, mas alguns anos atrás, esse tipo de toque pareceria bem mais natural. Assim que Ally parou de gravar, nossa cantoria acabou, mas algumas de nós ainda tínhamos sorrisos genuínos no rosto dessa vez. Lauren permaneceu na mesma posição, até que eu a olhasse tímida e ela finalmente percebesse o que havia feito, e me soltasse o mais rápido possível. Minhas bochechas provavelmente estavam vermelhas naquele momento, então agradeci mentalmente por Ally ter parado a gravação.
Assim que chegamos ao estúdio, Claire nos recebeu com um enorme sorriso, e nos levou até uma sala com alguns instrumentos musicais, uma grande mesa com vários doces e petiscos ao centro e um sofá no canto. Cada uma de nós se sentou em uma cadeira, e aproveitamos para pedir que ela tirasse uma foto nossa, que postei com a legenda "Trabalhando em algo novo!" E alguns emojis de coração. Assim que a porta se fechou, finalmente estávamos sozinhas. Sem câmeras, sem paparazzi, sem equipe: apenas nós cinco. Dinah soltou um suspiro aliviado e voltou a fazer cara de tédio. Eu sentia falta da Dinah sorridente e brincalhona que conheci anos atrás.
Permanecemos ali, em silêncio, por um período de tempo considerável. Às vezes alguém beliscava algum dos salgadinhos, mas nada além disso. A situação estava tão desconfortável, que eu senti que iria explodir se não fizesse algo, e rápido. Então alcancei papel e um lápis.
- Então gente... temos que escrever isso, não é? - Dei um sorriso amarelo, mas elas não pareciam nem um pouco empolgadas - Alguém tem alguma sugestão de palavra que rime com amizade?
- Vai mesmo continuar fazendo isso? - Dinah desviou seu olhar da mesa, e o fixou em mim, pela primeira vez naquele dia. Meu corpo todo estremeceu.
- Fazendo o que? - Minha confusão era genuína, assim como o receio de ter cometido algum erro. Ela negou com a cabeça, e soltou uma risada irônica.
- Fingindo que nada aconteceu. Eu não sei onde estava com a cabeça quando concordei com essa loucura - Ela se levantou e foi até a porta - Pra mim já deu desse teatrinho. Pode continuar aí escrevendo suas musiquinhas sobre amizade. - O chão estremeceu quando ela bateu a porta, e de repente me senti péssima. Larguei o lápis. O que eu estava fazendo?
Naquele momento, ficou evidente que elas realmente me odiavam.
Ally provavelmente notou minha expressão perdida, e abriu um pequeno sorriso.
- Não se preocupe, ela só tá nervosa. Eu vou trazê-la de volta.
Apenas assenti, sem dizer mais nada. Há alguns anos, aquelas eram minhas companhias favoritas no mundo, e depois de tudo, eu mal sabia como agir perto delas.
- Eu vou com você. - Normani manifestou-se, e as duas saíram da sala rapidamente. Mantive meu olhar baixo, sem coragem para quebrar aquele silêncio.
- Devia provar um marshmallow, estão muito bons - Lauren disse baixinho, e eu sorri de lado.
- Obrigada, estou sem fome. - Respondi.
A verdade é que eu me sentia tão nervosa, que acabaria vomitando só de pensar em comer algo. Nenhuma de nós disse mais nada durante alguns minutos, que mais pareciam horas. Normani, Ally e Dinah estavam demorando até demais a voltar, minha mente me torturava com inúmeras perguntas sem resposta, até que não resisti em verbalizar uma delas.
- Você também me odeia? - Perguntei, e ela me olhou com certa hesitação.
- Vamos nos concentrar na música, Camila. Afinal, é esse o motivo de estarmos aqui.
Sua postura parecia ter mudado da água para o vinho, e imediatamente me arrependi de meu questionamento. Ela estava certa, afinal. Nada além do trabalho nos unia naquele momento. Cedo ou tarde, eu precisaria aceitar esse fato.
- Sim, é claro. - Suspirei, sentindo-me ridícula.
Para o meu alívio, a porta se abriu, e as três garotas entraram por ela novamente.
- Olha só quem está de volta! - Normani anunciou, referindo-se a Dinah, que revirou os olhos.
Eu poderia jurar que sua maquiagem estava um pouco borrada, mas decidi focar no que realmente importava, e deixar de lado suposições que não me levariam a lugar algum.
- Voltei pela comida. - Justificou-se, e eu reprimi uma risada. - E além disso, eu assinei a droga de um contrato. Vamos acabar logo com isso.
Ally pegou o violão que estava em um dos cantos da sala e começou a tocar alguns acordes, anotando algumas coisas em uma partitura de vez em quando. Dinah juntou-se a ela, provavelmente para não precisar ficar tão perto de mim. Enquanto isso, Normani, Lauren e eu escrevíamos palavras e frases que nos vinham em mente, e formávamos alguns versos. Não conseguimos nada tão concreto, mas ainda assim, me parecia um bom começo, para o primeiro dia.
Quando aquela longa tarde finalmente chegou ao fim, acredito que todas nós tenhamos nos sentido aliviadas. Shawn não poderia me buscar naquele dia, pois estava ocupado trabalhando em seu álbum, e isso até que era bom. Eu não queria ver ninguém nesse momento. Me despedi das garotas brevemente, e fui pra casa. Eu poderia chamar o motorista, ou pegar um táxi, mas apesar da longa distância, resolvi ir andando. Meus guarda costas sempre me acompanhavam de longe, mas, tirando isso, eu estava sozinha. E era exatamente assim que eu me sentia.
me sigam no twitter: @cameelajaureg4y
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadows - Camren
RomantizmO ano é 2022. Camila está com uma equipe totalmente nova finalizando a Romance Tour. Lauren acaba de lançar seu álbum solo, e como as outras meninas, recebe um convite inusitado para o evento em comemoração aos 10 anos da banda Fifth Harmony. Como...