Capítulo 4 - It Will Be Alright

16.4K 1.1K 680
                                    

- Não é um "super evento" - Murmurei, em uma tentativa falha de apaziguar os ânimos. Shawn permanecia estático, os olhos semicerrados, e uma postura séria bem diferente do usual. Eu tinha consciência de que cedo ou tarde precisaríamos ter aquela conversa, apenas não previa que esse momento chegaria tão rápido.

Fiz um sinal discreto para que minha família nos deixasse a sós, e felizmente, eles entenderam o recado e se retiraram da cozinha. Me aproximei dele a passos lentos, repousando as mãos sobre seus ombros, e sorrindo de lado ao notar que havia conseguido minimamente tranquilizá-lo.

- Quando pretendia me contar sobre isso? - Indagou em um tom mais baixo, seus olhos fugindo dos meus.

- Não havia nada certo até hoje, eu estava esperando que a ideia se tornasse algo mais concreto antes de te trazer mais preocupações. - Expliquei, de forma serena. - Além disso, não é nada demais, apenas uma entrevista e uma música.

Apesar de minha casualidade ao tratar do assunto, foi inevitável notar seus olhos se arregalarem ao ouvir a última parte. Comprimi os lábios ao observá-lo se afastar de minhas carícias e traçar caminhos aleatórios entre os balcões da cozinha, com as mãos sobre a cabeça.

- Uma música? Música nova? - Ele parecia mais nervoso a cada segundo, ainda que seu tom de voz permanecesse o mesmo.

- Amor, ouça... - Tentei, atraindo sua atenção novamente. - Garanto que não foi minha primeira opção. Mas é o melhor a se fazer agora. Refleti muito a respeito, preciso ser profissional, entende? Não é fácil para mim também.

- Eu sinto muito, sei que deveria apoiá-la... - Lamentou-se em meio a um longo suspiro, e tomei uma de suas mãos na minha ao negar com a cabeça. - Compreende meus receios, não é?

Prendi a respiração ao ouvir aquilo, era evidente que Shawn jamais ousaria se opor a algo que fosse o melhor para mim. Ainda assim, podia enxergar refletido em seus olhos castanhos o quão difícil seria aquela situação para ele, para nós. Trazer o passado à tona de tal maneira era uma atitude ousada o bastante para nos custar algumas boas horas de sono.

- Não tem com o que se preocupar - Sussurrei, desejando convencer a mim mesma com aquelas palavras. - É só trabalho.

- O que me preocupa são os rumores. Você sabe como as pessoas são. Mas só isso. Eu confio em você. - Quase me senti mal ao ouvir isso. Mas eu continuava repetindo para mim mesma que não estava mentindo. Aquilo que um dia aconteceu entre nós duas, nunca foi nada.

- São só rumores. Você sabe. E além do mais... - Passei meus braços por trás de seu pescoço - É com você que eu estou.

- Que sorte a minha, não é mesmo? - Soltou em um tom descontraído, me arrancando risadas ao sentir pequenos beijos serem depositados por todo meu rosto.

Estaríamos juntos. Tudo ficaria bem.

--♡--

- Camila, precisa se concentrar mais. - A advertência de Henry me trouxe de volta à realidade, em meio a um suspiro frustrado, sabia que ele tinha razão.

Dois dias depois de ter dado minha resposta definitiva a Claire, eu me dedicava à finalização de meu novo álbum, considerando que estaria ocupada durante as próximas semanas, e já estava atrasada o suficiente com meus prazos.

- Sei disso, sinto muito... Será que podemos fazer uma pausa? - Pedi, piscando lentamente com a expressão mais adorável que fui capaz de esboçar.

- Outra pausa? - O rapaz indagou, entre risos, e dei de ombros.

Shadows - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora