- Eu realmente preciso ir para casa agora, já está ficando tarde. - Anunciei, após alguns longos instantes silenciosos nos braços de Shawn.
Seus carinhos e palavras gentis me confortavam, mas eu não poderia permanecer ali e me esconder dos meus problemas para sempre. Já havia feito isso por tempo demais.
- Tem certeza que não quer ficar? - Ele questionou, sorridente.
- Tenho sim. Preciso de um tempo sozinha, para pensar sobre tudo.
O rapaz assentiu, e me acompanhou até a porta, guiando-me com uma das mãos sobre meus ombros. Ele buscava sempre me apoiar e estar ao meu lado, mas não podia me proteger de mim mesma, e de minhas escolhas.
- Obrigada por isso. - Falei, com sinceridade.
- Sempre estive aqui para você. Nada mudou.
Aquelas palavras, embora reconfortantes, me entristeciam de certa forma, ao pensar que um dia poderia não tê-lo mais ao meu lado.
Shawn me fez prometer que eu seria cuidadosa, mesmo sabendo que o motorista me deixaria em casa com segurança. Era como se ele pudesse prever o caos que viria a seguir, mesmo sem ter ideia do que estava em minha mente.
O trajeto não foi longo, mas demorou a passar. Imersa em um silêncio quase absoluto, eu me perdia em pensamentos, relembrando os conselhos do meu namorado, e as duras palavras de Dinah ao dizer que eu havia sido covarde. Talvez seja a hora de ser corajosa, então.
Ao adentrar minha casa, como de costume, Sofia me esperava, cheia de perguntas e curiosidades que eu não sentia a menor vontade de sanar naquele momento. Após certa insistência, ela se deu por vencida e respeitou meu espaço, deixando-me sozinha em meu quarto. Deitada sobre a cama, alcancei o pequeno ursinho branco que estava próximo dali, e o abracei. O perfume de Lauren ainda se fazia presente, e, subitamente, me peguei desejando que ela também estivesse ali.
--♡--
No dia seguinte, fui ao estúdio para o ensaio de "Was It Ever Something", sentindo-me totalmente perdida e desesperançosa. Aquela música era uma peça chave de meu novo projeto, e eu tinha muito a perder ali. Ao mesmo tempo em que estava fora de questão chamar outra pessoa para cantá-la comigo, ela simplesmente não fazia sentido apenas na minha voz.
Quando eu já estava considerando alterar toda a tracklist e me perder em prazos ainda mais inviáveis, contrariando todas as minhas expectativas, Lauren atravessou aquela porta, pontualmente no horário combinado. Ela não me olhou, e não fez questão de me cumprimentar, mas estava ali, mesmo depois de tudo.
- Pensei que não viria... - Murmurei, ainda sem reação.
- Sou responsável com meus compromissos, Camila. Eu disse que viria, e aqui estou.
Ela pronunciou toda a frase sem me olhar por um segundo sequer. Os olhos esverdeados se revezavam entre a cabine de som, os microfones e instrumentos no canto, ou qualquer coisa que pudesse servir de pretexto para me evitar.
Ao contrário do que eu esperava, Lauren não demonstrava tristeza ou irritação. Seu semblante era a mais pura indiferença, e o tom de voz gélido parecia me estilhaçar por dentro. Eu preferia ouvir gritos ou discutir com ela, qualquer coisa seria melhor do que aquilo. Ainda assim, tomei uma longa respiração, e me mantive firme em meu objetivo.
- Podemos conversar depois do ensaio? - Tentei transmitir firmeza em minha fala, embora me sentisse aterrorizada. Não parecia ter funcionado.
- É melhor não. - Ela respondeu, sem hesitar.
Toda aquela indiferença estava me enlouquecendo. Eu me esforçava ao máximo para estabelecer um diálogo amigável, e ela permanecia imóvel, encarando um ponto qualquer da parede que parecia ser muito mais interessante do que eu naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadows - Camren
RomantikO ano é 2022. Camila está com uma equipe totalmente nova finalizando a Romance Tour. Lauren acaba de lançar seu álbum solo, e como as outras meninas, recebe um convite inusitado para o evento em comemoração aos 10 anos da banda Fifth Harmony. Como...