Capítulo 48 - I Hate Surprises

13.1K 843 319
                                    

As coisas não podiam estar melhores.

Nos dias que se seguiram, me envolvi em uma rotina extremamente agradável. Eu passava praticamente o dia todo no estúdio, de vez em quando almoçava com a Dinah e as meninas, e no final da tarde ia encontrar Lauren. Nós passávamos horas e horas conversando, assistindo filmes, e ela até tentou me ensinar algumas de suas receitas.

Eu andava radiante, e não havia quem discordasse disso. Acordava quase sempre de bom humor, vivia cantando por aí, sorrindo e abraçando as pessoas mais do que o normal. Mas era impossível evitar.

Não importava o quão difícil fosse o meu dia, no final dele ela sempre estaria lá, me esperando. E a cada dia me encantava mais. Cada vez que ela sorria, o chão sumia debaixo dos meus pés. Mas não é como se eu precisasse dele, eu estava a ponto de sair flutuando por aí. Se seus olhos encontravam os meus, eu perdia o ar e até mesmo a sanidade, dependendo de quanto tempo ela resolvesse focar em mim aquele mar verde claro.

Entretanto, o que mais me encantava nela estava longe de ser seu corpo escultural, seus olhos de esmeralda ou até mesmo seus cabelos castanhos e o sorriso doce. Lauren tinha a capacidade de ser tão bela por dentro quanto era por fora, talvez até mais. Eu poderia passar horas apenas a escutando falar sobre qualquer coisa, e era exatamente o que eu estava fazendo no momento. A forma como ela se empolgava com os assuntos mais simples quando estava explicando algo de que gostava, era adorável.

- E esse aqui é meu preferido. Ele sempre me traz paz e energias boas, não importa pelo que eu esteja passando. - Ela me entregou um cristal lilás claro, nem tão grande nem tão pequeno, e quase transparente.

- É lindo... - Murmurei, segurando o objeto com cuidado. - Todos eles são.

- São realmente importantes pra mim.

Estávamos aproveitando nosso tempo para gradativamente conhecer uma à outra de novo. Em uma semana, muita coisa pode mudar. Quem dirá em seis anos.

- Bom, depois de tudo isso eu me sinto realmente desinteressante. - Soltei um riso suave. - Eu tenho esse caderninho aqui, gosto de anotar frases e inspirações, pra ler às vezes e me lembrar de coisas boas, atrair energias positivas.

A morena folheou as páginas com cuidado, como se estivesse segurando um pedacinho dos céus. Vez ou outra eu a via sorrir, franzir o cenho e voltar a ficar séria. Parecia realmente envolvida e concentrada nas simples palavras que eu rabiscava ali.

- Isso é tudo, menos desinteressante! - Exclamou, ao fechar o pequeno caderno em suas mãos. - É... incrível. Inspirador.

- Eu nunca mostrei a ninguém. - Admiti, envergonhada. - Com exceção de algumas poucas páginas fotografadas que resolvi compartilhar com as pessoas.

- Nesse caso, sinto-me honrada.

Sorri e deixei o caderno um pouco de lado, deitando-me ao lado dela na cama e encarando o teto. Sem que eu percebesse, um suspiro deixou meus lábios.

- O que foi? - Perguntou baixo, e eu pisquei algumas vezes, negando com a cabeça.

- Nada importante. Por que não continua me mostrando suas coisas? - Sugeri, empolgada, mas seu semblante permaneceu inalterado.

- Camila...

- Estou te dizendo que não é nada importante, não quero estragar o momento.

- Agora você vai me contar. - Ela cutucou minha bochecha, e eu ri.

- Tudo bem, depois não diga que não avisei! - Ela levantou as mãos em rendição, e fez sinal para que eu continuasse. - Tem a ver com o Shawn.

Vi uma careta se formar em seu rosto involuntariamente, mas ela tentou disfarçar.

Shadows - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora