Capítulo 84 - Confession

8K 541 181
                                    

- Como é? - Foi a primeira vez que Lauren se manifestou naquela conversa, demonstrando toda a indignação que ambas sentíamos. Claire fez um gesto como se pedisse calma. - O que esse filho da puta veio fazer aqui?

- Calma, Lo... - Pedi baixinho, mesmo concordando com cada palavra dela.

- Ele veio confessar o que fez.

Franzi o cenho, ainda mais confusa do que antes. A loira prosseguiu.

- No início não acreditei, pensei que ele podia estar querendo te proteger por algum motivo, mas além de estar com a carta em mãos, ele ainda me mostrou a conta pela qual foi postada pela primeira vez. Não houve como questionar.

- Isso não faz o menor sentido. - Constatei.

- Por isso eu soube imediatamente que havia sido injusta com vocês duas. Reconheço meu erro, e peço desculpas por tê-las acusado de algo assim.

Suspirei e apoiei as mãos no colo, me perguntando por onde deveria começar a falar.

- Claire, a questão não é só essa. - Expliquei. - Você ia me abandonar. Simplesmente largar tudo para trás, quando as coisas ficaram difíceis. Como posso trabalhar ao lado de alguém sabendo que na primeira dificuldade serei deixada na mão?

A mulher desviou o olhar e abaixou a cabeça, mostrando que compreendia.

- Tem razão. Mas o único motivo pelo qual fiz isso, foi pensar que eu não podia mais confiar em você. Tente entender o meu lado, já agiu pelas minhas costas antes.

Ela tinha um ponto.

- Certo. Mas eu nunca menti para você. Então quando te disser que não fiz algo, é porque não fiz.

Claire assentiu.

- Podemos deixar isso para trás? Eu realmente gosto muito de trabalhar com você, e acredito no potencial da sua carreira. Apesar das diferenças, acho que temos muito em comum em nossas visões sobre sua carreira e o mercado musical. Prometo ser mais racional e estar ao seu lado na próxima vez.

- Eu espero que não haja uma próxima vez. - Lauren disse, e ambas concordamos.

- Eu não sei, Claire. Preciso de um tempo para pensar nisso. - Respondi.

- Certo, espero que pense com calma e reconsidere. Ah, eu já ia me esquecendo... acho que isso te pertence. - Ela estendeu a mão com um envelope, e logo o reconheci.

Caminhei até a pequena lixeira que havia ali e o rasguei, bem devagar.

- Esse pedaço de papel já nos causou problemas demais. - Afirmei, batendo as palmas das mãos umas nas outras e vendo os últimos fragmentos chegarem até a lixeira. Lauren sorriu.

- Vai aceitar ela de volta? - Minha namorada indagou quando já estávamos a sós, no carro indo para a casa dos meus pais.

A sós, se não considerarmos a presença de Paul. Mas ele já havia visto e ouvido tanto, que eu nem me preocupava mais.

- Pretendo sim. Ela errou feio, mas também é uma boa profissional, que me escuta e é liberal se considerarmos as opções por aí. Acho que merece uma segunda chance. Eu só pedi tempo pra pensar, porque quero dar um pequeno susto nela. - Expliquei, animada, e ela riu. - Além disso, temos um contrato. Nada é tão simples assim.

- Tem razão... - Percebi que seu foco já não estava na conversa, ela estava concentrada demais brincando com o chaveiro da minha bolsa.

- E sua equipe, como reagiu? - Meu questionamento fez com que ela voltasse a atenção para mim, e desse de ombros.

Shadows - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora