Capítulo 1

361 47 399
                                    

Faz exatamente um mês desde que meu pai ganhou minha guarda e eu tive que me mudar para os Estados Unidos com ele, não que eu esteja reclamando, que adolescente não sonha em ir morar nos Estados Unidos e viver uma vida de televisão? Mas se você acha que eu moro em Nova Iorque e estou sempre na Times Square, se enganou, eu moro na Flórida, especificamente na capital, uma cidade linda e movimentada, com lindos pontos turísticos que, aliás, não visitei nenhum até agora por conta da mudança e da minha nova escola, como cheguei pouco tempo depois do início do ano letivo, tive que pegar o ritmo e me acostumar com o sistema americano, já que é totalmente diferente do brasileiro. Como eu entrei agora, eles consideraram a perca de um ano, tendo que ser matriculada novamente no primeiro ano do ensino médio.

O advogado do meu pai deu a certeza de que a decisão sobre a guarda só sairia no inicio do próximo ano, por conta de meu pai não morar no país e a audiência estava marcada para Dezembro, porém, após mais um episódio de ciúmes excessivo do marido da minha mãe e seu sumiço por dias à procura do mesmo pelo Rio De Janeiro, o juiz não esperou e declarou que a minha guarda integral seria do meu pai, até eu completar dezoito anos, onde posso escolher se quero continuar morando com meu pai ou voltar para o Brasil, ou seja, mais um ano.

Paro em frente ao meu armário e o abro, pego a folha com os horários das aulas e as salas em que acontecem, por mais que eu esteja nessa escola há quase um mês eu sempre me perco e acabo entrando na sala errada, agradeço vendo que a última aula do dia é biologia, ainda não me acostumei com a ideia de sair após o almoço nas sextas-feiras. 

-Bom dia pessoal – A Dona Scarlet diz assim que adentra o laboratório – Como podem ver a professora Ashley não pode vir hoje e pediu para que eu recolhesse as tarefas que ela passou na aula passada e dizer que na próxima aula será aplicado o teste sobre a matéria passada, podem me entregar às tarefas e saírem, estão livres até o horário do almoço!

-Adam, a gente precisa dar um jeito de driblar a velha para ela não ver que a gente não fez a tarefa – Ouço o menino sentado na carteira de trás cochichar para o do lado e reviro os olhos abrindo meu livro e tirando a página da tarefa.

-Droga, finge que você tá passando mal, sei lá, fala que você tá sentindo sua pressão cair, isso! – O outro sussurra e eu me levanto pegando minha bolsa negando com a cabeça o que acabei de ouvir e abaixo a cabeça – Scarlet, o Trevor não me parece bem, ele está passando mal, será que posso levá-lo a enfermaria? 

-Claro que pode Adam, assim que entregarem as tarefas, terão bastante tempo para irem até a enfermaria – Ela diz enquanto pega a minha atividade – Obrigada Senhorita Cecília – Aceno com a cabeça e ando em direção a porta encarando os dois se enrolarem.

Desde que entrei no colégio, sempre vejo esses dois tentarem passar a perna nos professores ou até mesmo na Dona Scarlet e nunca conseguiram, ouço algumas risadas vindo de dentro da sala de aula e continuo andando em direção ao pátio central para esperar o horário do almoço e me encontrar com a Lauren. Pela primeira vez irei viajar com a minha tia, quase não tivemos contato, mas entre ficar segurando vela à noite toda para o meu pai ou ir passar o fim de semana com as minhas primas, prefiro o fim de semana com elas.

Assim que me sento em um banco no pátio, abro minha mochila e ligo o celular, vejo duas novas mensagens do meu pai e leio a última pela barra de notificação "Querida, ouve um imprevisto em uma das construções de Milão e estou indo para lá resolver, volto no domingo à noite, te amo", suspiro lendo e nem me dou o trabalho de abrir a primeira mensagem. Vejo uma sombra parar em minha frente e ergo a cabeça lentamente, vendo a vice-diretora parada na minha frente com uma mão na cintura e a outra ajeitando o seu penteado. 

-Cecilia, ainda bem que eu te achei, a Scarlet pediu para te chamar!

-Eu? – Arqueio a sobrancelha e bloqueio a tela do celular – Fiz algo?

Destinos cruzados: vôo 8.552Onde histórias criam vida. Descubra agora