✞
"Se pela força da distância, você se ausenta. Pela força que há na saudade, você voltará."
J e o n
Estranhei o dia amanhecer com mormaço, olhei pela janela e vi que provavelmente iria ficar assim o dia todo e, quando me vesti, e cheguei, a sala exalava desânimo. Eu não ia poder ficar em casa, malhar e fazer alguma coisa produtiva no meu dia, eu tinha um compromisso e não podia fugir.
— Não precisa montar a mesa hoje, Jihyo. Quero só um café forte e com uma colher de açúcar.
A moça assentiu e logo voltou com a xícara de café que eu havia pedido, me sentei na poltrona e o tomei lentamente até a última gota. Deixei a xícara na pia e quando a moça me olhou, a olhei de volta, me perguntando se tinha esquecido de pagá-la naquele mês.
— Eu esqueci de te pagar de novo?
— Não. — Ela sorriu minimamente, pegando o prato limpo e o guardando no armário antes de voltar a me olhar. — A funcionária da senhora Jeon deixou outro recado para o senhor.
Suspirei, finalmente entendendo.
— Não precisa responder, eu já estou indo vê-la.
Decidindo parar de correr do que era inevitável, calcei meus sapatos e após pegar a carteira e as chaves do carro, tirei meu carro da garagem e fiz o caminho pacientemente até a casa da minha progenitora. Eu havia me ocupado com minha própria vida no dia anterior, sem ter tempo para vê-la, o que resultou em eu estar indo lá apenas hoje.
Estacionei longe o suficiente de sua grama bem cuidada do jardim e, batendo duas vezes, abri a porta da casa.
— Bom dia, senhor Jeon. — A funcionária de minha mãe me cumprimentou assim que me viu, fechei a porta e respondi o cumprimento dela. — Que bom que veio.
— É, deve ser. — Sorri fracamente, respondendo baixinho. E logo após apontei para as escadas. — Ela está no quarto?
— Não, hoje decidiu tomar o café da manhã no jardim. — Franzi o cenho completamente confuso, até onde eu sabia, minha mãe detestava aquele jardim, o tinha só porque não podia mandar cimentarem tudo. — Quer que eu o leve até lá?
— Não. — Respondi de imediato. — Estranhamente, eu ainda sei o caminho.
Andei em passos duvidosos até o jardim lateral da casa, onde tinha a piscina que eu podia contar as vezes em que me banhei. Mesmo quando ela viajava, eu tinha receio de entrar, preferia ficar na piscina de plástico da casa dos avós de Taehyung. Pensando se ela poderia estar lá fora destruindo tudo pela frente, me peguei chegando perto em passos cada vez menores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Locus 99 • jjk + pjm
Teen Fiction[CONCLUÍDA] O mundo tende a incandescer. Dois atores que contracenam apaixonadamente nas telas e não se suportam fora dos estúdios. Eles conseguiam coexistir sem maiores danos, até que tudo desanda e os dois homens acabam indo para a cama no dia d...