el comienzo de todo

1.6K 65 8
                                    

Juliana Valdês ~ Punto de Vista

Madri, Espanha - 22:30

Sabe quando está acostumada com uma rotina e vê seu mundo virando de ponta cabeça, pois foi exatamente assim que começou.

Sexta-feira acabei de chegar em casa depois de um dia cansativo do curso, chego e vou direto para o banho, coloco uma lasanha no forno enquanto tomo banho, tinha mais de 2 anos que eu estava longe dos meus pais, vim para Espanha, pois recebi uma proposta para me especializar no curso de moda e isso fez tudo mudar, deixei meus pais e vim morar em Madri não conhecendo nada, nem ninguém.

Saio do banho com uma toalha na cabeça vou até à cozinha para verificar qual era o estado da minha janta, acabo me assustando com meu celular tocando a essa hora, vou até o visor e vejo que era Lupe, minha mãe.

- Oi! filha - Diz ela

- Oi! Lupe - Digo um pouco eufórica devido esta com o telefone na mão e tirando a lasanha do forno.

- Está ocupada filha? Pergunta ela.

- Estava fazendo minha janta, acabei de chegar do curso, como tá aí? Pergunto curiosa, pois fazia uma semana que não conversávamos.

- Tá tudo bem, eu e seu pai estamos voltando para o México, abrimos uma filial lá e precisamos organizar as coisas. -Diz animada.

-Wow, Lupe, por que não me contou? -Pergunto curiosa e animada.

- Queríamos esperar as obras começarem, para te contar. -Responde super animada e um pouco sugestiva.

- Fico feliz que estejam voltando para casa, vocês vão quando? -Pergunto animada, pois era nossa cidade natal e ainda não tinha uma filial lá.

...

Madri, Espanha - 07:30

Meu celular desperta, após a ligação da minha mãe a mesma pediu para que eu fosse visitar eles e me instalar para comemorar a nova filial, que já estava quase pronta e eu estava a poucos meses de terminar o curso e como já tinha feito como provas finais então resolvi comprar uma passagem para ir visitar eles durante alguns dias.

...

Cidade do México, México - 19:30

Chego no aeroporto, morta de cansada, peço um táxi e vou direto para a casa dos meus pais, noto que está bem diferente da última vez que eu estive aqui, afinal eu estava fora a mais de dois anos.

Sou recebida pela governanta, Mercedes que sempre cuidou das coisas de casa.

- Ola! Merce quanto, tempo - Digo e vou correndo da, um abraço nela.

- Que isso Srta. Juliana - Fala e corresponde meu abraço toda desajeitada.

- Como foi a viagem? - A mesma fala e me ajuda a tirar minhas malas do táxi.

- Foi muito bem Mercê, dormi a maior parte do tempo - Falo e vou entrando na casa com a ajuda dela. - Sabe dos meus pais, Mercê? - Pergunto, pois eram para eles me receberem.

- Não Srta. Juliana, eles devem ter saído esta uma correria desde quando eles voltaram e fecharam contrato com uma empresa muito famosa aqui, Carva alguma coisa - Adoro a mercê ela me atualiza de todas as novidades.

- Me chama de Jules, para com esses costumes Merce - Digo a ela. - Sabe que empresa é essa Merce? - Pergunto, pois quero saber se esta tudo bem com os negócios dos meus pais.

- Não sei Sr...Juliana, ouvi eles falando de uma empresa ligada a dispositivos, criar algo assim - Fala lembrar lembrar.

- É a Carvajal, Merce? - Pergunto, pois a empresa mais rica do México e conhecida por sua tecnologia.

- Sim, essa mesma - Fala e me pede licença e se retira.

- Interessante - Falo sozinha e vou para o meu quarto me instalar.

...

Cidade do México, México 22:30

Acordo do meu transe com alguém batendo na porta, depois que cheguei, tomei um banho e fui lê um livro e revisar se estava tudo certo com as coisas do curso.

- Entra - Falo fechando meu livro.

- Oi! filha - Minha mãe fala e vem me abraçar, o que gerou um abraço todo desengonçado devido eu ter levantado de pressa.

- Que saudade que eu estava Lupe - Falo ainda abraçada com ela

- Eu também estava, você esta tão linda filha, só esta um pouco magrinha não estava comendo direito. - Fala e começa a me analisar.

- Eu to bem Lupe, esta tudo bem, agora me conta sobre essa nova filia. - Mudo de assunto, pois sou curiosa.

- Você vai vê, hoje temos uma festa de celebração com nossos sócios - Fala e já me desanimo.

- A mãe não, eu to cansada da viagem não quero sair hoje - Falo e me deito novamente.

- Quanto tempo que você não sai Jules, vai você vai adorar têm uma filha da sua idade vai adorar conhecer eles - Fala tentando me animar e para fechar com chave de ouro faz carinha de dó, o que certamente eu concordei.

- Ta Lupe, que horas que vai ser? - Falo me levantando.

- Vai começar 23:00, mas não precisamos chegar no horário - Fala e se levanta - Te vejo daqui a uma hora, vai se arrumar. Fala e sai do meu quarto.

Vou até minha mala e pego um vestido simples, de alças finas e todo preto, vou novamente para o banho, lavo meu cabelo e fico mais uns minutos e saio, seco meu cabelo e prefiro deixa ele cacheado mesmo, faço uma maquiagem simples e passo um batom, cor de boca, pego meu vestido e vou até minha mala pegar meus saltos, preto simples. Me olho no espelho e gosto do resultado. Passo um perfume, pego meu celular e me retiro do quarto.

Já era (23:30) e fico na porta de casa esperando meus pais, vejo eles descendo as escadas os dois muito bem vestidos meu pai de terno e minha mãe com um vestido cinza.

...

Chegamos na festa e eu dou graças por ter me vestido bem, pois depois que passamos da entrada eu vi todo mundo muito bem-arrumado, reparo no lugar e percebo que esta muito bem decorado, com cristais, taças de champanhe e alguns aperitivos, alguns lugares para tirar fotos e vários fotógrafos por toda a festa uma música de ambiente tocando nada muito alto.

- Que chique - Falo sozinha.

Pego uma taça e vejo meus pais indo falar com um grupo de pessoas e fico na minha ainda reparando sobre o lugar e vendo as pessoas, vejo um casal que parecia ter minha idade, estava no canto da festa e aparentemente estava acontecendo uma discussão ou uma conversa muito animada. Percebo o casal se aproximando de onde meus pais estavam e continuo por ficar no meu lugar.

-Hija, vem aqui quero te apresentar os nossos sócios - Lupe fala e me puxa para me reunir a eles.

-Jules, essas são León Carvajal e sua mulher Lúcia Carvajal - Minha mãe fala e me apresento. - Olá, sou Juliana Valdés muito prazer. - Falo para eles e me cumprimentam

-Prazer todo meu Juliana, vou te apresentar minha filha vocês vão se dar super bem - Vale vem aqui - Fala e ela se aproximar.

- Olá, sou Valentina Carvajal - Sua filha se apresenta e sinto cheiro de álcool vindo dela. - Ola, sou Juliana Valdês muito prazer. - Oi! sou Lucho, namorado da Vale.

E foi exatamente aqui onde tudo começou a dar errado, ou certo, ainda não sei dizer.

ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora