• Capítulo 19 •

5.9K 246 6
                                    

Manuela...

Faz um mês e meio que estamos morando no Jacarézinho.

De uns dias pra cá, a Lua anda estranha.

Ela colocou seguranças pra Thalita, Letícia e a Roberta, e fez questão de aumentar a segurança de todo mundo, além de proibir a gente de sair sozinhos, tanto eu, quanto o Gui, o Diogo, o Samuca, o Lipe, o Tio Freddie, a Tia Sofia, a Gabi, a Mari, a Mel, a Vick, a Juh, a Dani, a Rafa, o Ph, o Grego, o Paçoca, o Gb, o Lm, o Vt, o Mm, o Menor, literalmente todo mundo.

Quando alguém pergunta o que tá acontecendo, ela simplesmente diz que vai ficar tudo bem e que ela já tá resolvendo  isso.

Toda noite eu acordo com ela tento pesadelo, é horrível você ver sua amiga sofrendo e não conseguir ajudar.

Hoje resolvemos fazer meio que uma reunião aqui na casa do Pistola, pra Lua não desconfiar que a gente tá desconfiando que alguma coisa tá acontecendo.

Ela saiu com a Clara e a Bianca pra ir ver as últimas coisas pra festa da Clara, que é amanhã.

Já estamos todos aqui. Até o Tio e a Tia vieram também.

Eu: Todo mundo aqui, notou que tem alguma coisa acontecendo, né?

Eles mecheram a cabeça concordando.

Eu: Alguém sabe de alguma coisa? Tipo, por que ela aumentou a nossa segurança? Ou alguém ouviu ela conversando com alguém sobre alguma coisa diferente?

Eles fizeram que não com a cabeça.

Sofia: Tem alguma coisa deixando ela preocupada.

Morte: A nossa segurança.

Eu e as mulheres presentes olhamos pra ele, intrigadas.

Os meninos se entreolharam e arregalaram os olhos menos o Pistola e o Feijão.

Que também estavam participando da nossa "reunião"

Mariana: Como assim tio? Eu não entendi.

Grego: Puta que pariu. Como é que a gente não pensou nisso antes?

Eu: Pensou no que gente? O que vocês acham que tá acontecendo?

Grego: Ela tá preocupada com a nossa segurança, ou seja, tem alguém ameaçando ela. E pelo visto todos pontos fracos dela além das crianças, estão nessa sala.

Sofia: Tá, mas quem ta ameaçando minha filha? E por quê?

Gm: Isso que a gente tem que descobrir mãe.

Morte: Pelo jeito ela já sabe quem é, e também já conhece a pessoa. Tínhamos que descobrir quem essa pessoa tá ameaçando. Só assim pra gente vê se consegue descobrir alguma coisa.

Gabriela: Tá, e se um de vocês tentar descobrir com alguém da Máfia quem é?

Sm: Com certeza, ela já ameaçou os soldados pra ninguém falar nada, nem abase de tortura.

Morte: A gente tem que fazer o seguinte, evitar andar sozinho o máximo, sair sempre em grupos de 4, no mínimo. A Lua já colocou uns 3 seguranças pra cada um. Nem adianta dizer "pra mim ela não colocou" porque eu tenho certeza, que eles estão disfarçados pra não dar bobeira. A Lua é esperta. Alguma coisa ela ta tramando.

O Pistola e o Feijão, só escutam a nossa conversa e olham um pra cara do outro.

Eu: O que vocês dois sabem que a gente não sabe?

Perguntei fazendo todo mundo olhar pra eles.

Pistola: Tudo!

Sofia: Estão esperando o que pra abrir a boca em?

Feijão: Oh Tia, eu sei que a senhora conhece muito bem a sua filha. Ela ameaçou todo mundo pra ninguém abrir a boca sobre o que tá acontecendo, antes dela contar pra vocês.

Xx: Que bom que encontrei todos vocês reunidos.

Tomei um baita de um susto com a Lua entrando pela porta.

Eu: Quando tu vai contar pra gente o que tá acontecendo?

Lua: Eu...

Eu: Não adianta falar que tu já ta resolvendo tudo e que vai ficar tudo bem.

Lua: Eu não...

Eu: Para de enrolar e conta a porra da verdade Lua. Tá todo mundo cansado dessa porra de segredo sobre o que tá acontecendo. Caralho. A gente só quer ajudar. Mas tu não conta a verdade. Prefere deixar que algo aconteça com a gente despreparado? Ou contar pra gente poder saber se defender? Tu não pode e nem deve esconder algo assim da gente, porque...

Lua: Vocês querem saber que caralho tá acontecendo? Então tá. Os filha da puta que mandaram me sequestrar, tão vivo. E querem me atingir usando um de vocês. Satisfeitos agora? Foi por isso que eu coloquei seguranças atrás de vocês, e é por esse motivo, que vocês vão ir pro interior. Até a poeira baixar.

Sofia: Você tá maluca em achar que a gente vai pro interior né filha? Só pode.

Lua: Eu não tô maluca não mãe. Eu já falei isso várias vezes e vou repetir. A segurança de vocês é tudo o que importa pra mim. Por isso vão sim, pro interior e não se fala mais nisso.

Ela simplismente virou as costas e foi embora.

Sem nem nos dá a oportunidade de responder qualquer coisa.

Pistola: Vocês vão amanhã depois da festa da Clara. Já tá tudo pronto.

Julia: Quem que vai ir?

Pistola: Só vocês mulheres, junto com a Clara e a Bianca.

Daniele: Tá, mas e os meninos? Eles vão ficar enquanto a gente tem que ir pra lá?

Feijão: É Dani. A Lua queria que todos vocês fossem, mas como ela sabe que eles vão bater os pés falando que não vão. Vai ir só vocês mesmo.

Sofia: Eu não vou deixar meus filhos aqui. Não vou mesmo.

Morte: Amor! Eu vou estar aqui cuidando deles. Não precisa se preocupar.

Pistola: Tio, tu também tá incluso no pacote interior.

Tio Freddie virou pra ele na hora.

Morte: Tá maluco Pistola? Eu vou ficar aqui. Tá vindo uma guerra aí.

Pistola: Por isso mesmo que a Patroa quer tu lá no sítio, junto com as mulheres e as criança.

Morte: Eu já falei que vou ficar aqui.

Feijão: Depois vocês se resolvam com ela então. Mas assim que a festa da Clara acabar amanhã, vocês vão direto pro sítio.

Dg: Tá, mas pera aí. A Lua falou que é os cara que sequestraram ela. Pai, tu não tinha matado o cara?

Morte: Claro que eu matei pô. Tu viu o corpo do cara sem vida caralho.

Feijão: Vocês mataram o cara errado. E não tinha sido um só. Foram três. Eles fugiram antes de vocês chegar.

Morte: Caralho. Bem que ela tentou me falar. Por que eu não escutei ela? Por que caralho?

Eu não consigo acreditar que a minha amiga tá passando por tudo isso e eu não sabia.

Cada um foi pra sua casa arrumar as coisas pra viajar amanhã.

Não sabemos quanto tempo vamos ficar lá.

Muito menos, o que vamos encontrar quando voltarmos.

A Mafiosa e o Dono do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora