27°

4.1K 413 128
                                    

ESTOU em seu carro duas horas depois. Não falamos muito, além das palavras que usei para dizer que não podíamos conversar no meio da rua, então ele está dirigindo desde então.

Troquei meu vestido por calças, camisa de manga e jaqueta de couro. Seu rosto se iluminou quando me viu usando o que era seu.

Ele também trocou de roupa e está com suas habituais roupas pretas, incluindo a jaqueta.

Quando paramos, estamos na praia. Não consigo conter o sorriso.

— Eu trouxe um cobertor. — Damon diz, erguendo uma sacola.

Caminhamos em silêncio por alguns minutos até pararmos onde presumo ter sido onde ficamos da última vez. Atrás de nós há postes de luz na calçada, dando um pouco de luminosidade aqui, além da luz da lua.

Damon forra a areia com um daqueles panos quadriculados de piquenique e se acomoda logo depois.

— Você vai ficar em pé? — ele franze as sobrancelhas. Resolvo sentar ao seu lado. Damon tira o cobertor da sacola e cobre nós dois.

— Obrigada. — murmuro. Estou um pouco nervosa com o que ele tem a dizer, mas não vou mentir que gosto de estar aqui com ele.

— Eu sinto muito — ele começa, a voz baixa quase sendo engolida pelo barulho das ondas. — Não queria ter mentido para você. Nunca. Quando saímos daquela festa, realmente não sabia de nada. Mas quando voltei, Sam me contou que ele e Jason entraram em um acordo para unir nossas famílias. Traduzindo: você seria jogada aos lobos.

Ele faz uma careta e engole em seco.

— Sam e eu discutimos. Oscar e eu brigamos... Mas tarde ele mandou seus homens me darem uma lição.

Ergo os olhos da areia e lhe encaro.

— Ele mandou baterem em você? — pergunto sem esconder meu horror. Quando ele não apareceu por quatro dias e depois disse que se envolveu em uma briga...

— Fiquei surpreso por ele mesmo não ter feito — ele olha para as próprias mãos e continua. — Ele ameaçou me mandar de volta para Inglaterra. Em outra época eu ia querer isso, mas não agora. Não quando tenho um motivo para ficar.

Seus olhos deslizam para os meus e todo meu peito esquenta com a intensidade significativa do seu olhar.

— Então... — ele suspira — eu queria contar, mas Sam me proibiu, disse que Jason ia contar quando fosse a hora e eu também tive medo de você gostar da ideia.

Olho para ele, incrédula.

— Por que você acha que eu gostaria de me casar com seu irmão? — franzo a testa, confusa. Damon encolhe os ombros e não me encara quando diz:

— Oscar é encantador e tudo... Não queria perdê-la. Fui egoísta.

Damon não parece estar mentindo e já não estou mais tão chateada com ele. Não quando ele diz que não queria me perder. Apenas uma coisa me incomoda.

— Por que foi tão rude comigo ontem? — minha voz sai baixa e me sinto infantil por estar preocupada com isso.

— Eu fiquei sabendo do jantar e fiquei com raiva. Achei que Oscar ia tentar convencer Sam, mas ele obviamente não fez. E isso me deixou frustrado porque eu não consegui achar uma saída... Descontei em você. Desculpe.

Gᴀʀᴏᴛᴀ Mɪᴍᴀᴅᴀ-Lᴀs Vᴇɢᴀs||Vᴏʟ1 Dᴀ Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Gᴀʀᴏᴛᴀ MɪᴍᴀᴅᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora