17°

4.5K 410 57
                                    

KENAN foi embora no sábado à noite.

Ele simplesmente foi... Entrou em um avião e foi para o outro lado do mundo e uma parte do meu coração foi com ele, deixando um enorme vazio.

Nós dois choramos e ele quase se atrasou para o voo. Fizemos promessas e já quebrei a primeira, que era não ficar chorando pelos cantos. Uma outra foi de não deixar nada entre nós mudar, mas sei que isso é inevitável. Ele vai fazer novas amizades... Uma nova vida... Tento não pensar que ele vai me esquecer.

Quando acordo segunda-feira, estou me sentindo indisposta e nem mesmo me levanto. Fico na cama pensando o que meu melhor amigo deve estar fazendo agora. Quero ligar para ele, mas Kenan deve estar ocupado, então lhe mando uma mensagem.

Ele não responde de início, confirmando que está ocupado.

Rolo na cama por uma hora até papai bater na porta.

— Está aberta. — sento na cama e observo meu pai entrar. Ele já está de terno e gravata e todos aqueles anéis de outro nos dedos. O dono de Casino encarnado.

— Não vai para escola? — papai beija minha cabeça e depois senta na cama.

— Estou indisposta — abraço meus joelhos e pisco os olhos para ele. — Posso ficar?

— Claro, querida. O que você quiser. Vou pedir para Magda trazer seu café da manhã.

Abraço meu pai e beijo seu rosto.

— Obrigada, papai! — eu já sabia que ele não se incomodaria, afinal, por ele eu teria aulas particulares em casa.

Papai mandou Magda fazer muffins. Continuo me sentindo ainda triste e fico na cama o dia todo, assistindo desenho animado e gritando Magda para me trazer mais comida.

Minha cama está cheia de pratos inacabados que não deixei Magda levar de volta, caso eu quisesse comer o resto. Pela primeira vez não me importo com as calorias nem nada parecido.

Estou quase dormindo de novo quando a cabeça de Beverly aparece na porta. O cabelo cacheado fazendo uma cortina.

— Imaginei que precisava de uma amiga. — ela sorri e finalmente entra no quarto. Em uma mão ela balança uma garrafa de vinho e na outra duas taças.

— Você é uma fofa. — sorrio para minha amiga. A única que tenho agora. Beverly me abraça sem se importar com toda a bagunça de comida na minha cama ou o fato de eu ainda estar de pijama às quatro da tarde.

— Se você está na fossa, eu venho buscar você. É assim que irá funcionar agora, entendido? — Beverly me entrega as duas taças e abre a garrafa, despejando o líquido vermelho escuro.

— Igualmente… A propósito, como está sua situação? — bebo um pouco do vinho e reviro os olhos para o gosto maravilhoso.

— Eu vim aqui por três motivos. Primeiro: ver se está está bem e melhorar seu humor — ela faz uma pausa para beber mais vinho. — Dois: contar que minha mãe pediu o divórcio ontem...

— Isso é uma maravilha! — encosto minha tava na sua.

— Não é? Ela o colocou para fora do quarto deles hoje... Você precisava ver como ela o enfrentou. E ainda prometeu arrancar cada centavo dele. Foi a coisa mais bonita e corajosa que já vi minha mãe fazer.

Gᴀʀᴏᴛᴀ Mɪᴍᴀᴅᴀ-Lᴀs Vᴇɢᴀs||Vᴏʟ1 Dᴀ Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Gᴀʀᴏᴛᴀ MɪᴍᴀᴅᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora