50°

3.9K 339 252
                                    

CASAMENTO nunca foi um assunto que eu pensei muito. Eu tinha certeza de que me casaria um dia, claro, mas em um futuro muito distante, onde eu já estivesse formada e com um emprego, não com dezoito anos e sendo obrigada a isso.

Confesso que o vestido tem um ótimo caimento no meu corpo, realçando as minhas curvas. Achei que usaria algo de renda com véu e grinalda, mas o vestido é de seda, longo e sua calda serpenteia quando ando. Meu cabelo está preso em um coque bem arrumado com grampos de pérolas. Em meus pés calço saltos altos brancos e em minhas mãos seguro o buquê de flores.

Deixei que me vestissem; que me maquiassem e penteassem meu cabelo. Não fingi felicidade, mas não reagi como Jason deve ter esperado que acontecesse. Eles acham que sou uma gata e tenho que ser domesticada, mas logo vou mostrar a eles a pantera por debaixo disso.

— Você está um arraso! — o maquiador, Julius, comenta. Não sei se ele estaria sorrindo assim se soubesse a verdade por trás de tudo isso.

A correntinha dourada com o pingente da lua e estrela continua em meu pescoço. A única coisa constante na minha vida. A única lembrança da mulher forte que viveu seus sonhos, e é nela que penso quando desço as escadas da casa. A última vez que farei esse percurso.

As portas que dão para o jardim estão fechadas e Magda e um outro segurança estão esperando meu sinal para poder abrir.

— Você está linda, pequenina. — Jason entrelaça o braço no meu e beija minha bochecha. Esse gesto me dói. Me faz lembrar de como ele era amoroso, rígido sim, mas ainda tinha carinho por mim e não me via como parte de um acordo. Ou não, já que esse sempre foi o objetivo, afinal.

Respiro fundo algumas vezes, tentando me acalmar. Não posso desmaiar agora e na verdade não acho que aconteceria. Não estou nervosa ou com medo. Sei exatamente o que vai acontecer e que não terá volta — mesmo se eu quisesse.

Anuo para Magda e o segurança, então as portas são abertas, revelando a luz do sol do início da tarde e flashes. Muitos flashes. Os fotógrafos estão ajoelhados no chão, clicando suas máquinas e vão se afastando conforme eu dou passos para frente acompanhada de Jason. Do lado direito estão os portões que agora estão fechados.

As pessoas se levantam e os músicos tocam a melodia. Meus olhos correm pelo altar montado a poucos metros, procurando seus olhos verdes, não os de Oscar, eu o ignoro, mas Damon... Se ele não está ali... Meu tio está em um canto do jardim, mantendo o posto de segurança, atrás dele está um portão não muito grande, mas estratégico por quem quer que tenha planejado a casa. Meu tio dá um aceno mínimo para mim. Ótimo.

Um sorriso largo e radiante está estampado em meu rosto agora e não é fingimento. Passando rapidamente os olhos pelos convidados, vejo que a alta classe de Las Vegas está aqui. Os mais importantes empresários, os mais importantes donos de outros Cassinos, até mesmo a comentarista do site de fofoca mais acessado está presente.

Perfeito.

Quando a caminhada termina, Jason me entrega a Oscar que sorri como se fosse a pessoa mais feliz do mundo e não um canalha que está apenas ansioso com a ideia de poder transar comigo.

Pelo canto do olho vejo um dos seguranças estragar as têmporas discretamente, talvez com medo que alguém perceba.

Jason vai para o seu lugar ao lado de Penny que aparentemente conseguiu seu reconhecimento oficial de amante. Patético. Samuel também está acompanhado de uma loira que nunca vi na vida. Ambos são patéticos.

As mãos de Oscar se fecham em torno das minhas e sou obrigada a lhe encarar no mesmo instante que o cerimonialista começa a dizer as palavras necessárias para casar alguém e que não me dou o trabalho de prestar atenção.

Gᴀʀᴏᴛᴀ Mɪᴍᴀᴅᴀ-Lᴀs Vᴇɢᴀs||Vᴏʟ1 Dᴀ Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Gᴀʀᴏᴛᴀ MɪᴍᴀᴅᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora