Capítulo 7

666 58 3
                                    

Fecho a porta, ainda com raiva desse ogro, que nem ouço a Lana direito.

Lana- Eu nao vou repetir mais garota, anda logo, já perdi meu tempo precioso com você.

Ela olha para mim com raiva.

O que eu fiz para essa garota? Oh Deus, hoje realmente não é o meu dia... Respiro fundo, e respondo.

- Perdão, não ouvi, pode repetir?

Ela olha para mim com desdém total, e sai andando me ignorando, me deixando com uma cara de idiota.

Aff, que garota mais aleatória... Pelo visto não é só eu que está tendo um dia ruim aqui... bom assim espero né, não quero arrumar inimizade, Deus me free.

Entro numa sala, na verdade é uma espécie de vestiários para funcionários.

Lana- Toma.

Ela simplesmente joga a toalha na minha cara. - Você tem 5 minutos, só isso..., estou te esperando lá no All da Cervejeria.

Quando eu ia me pronunciar, ela simplesmente vira as costas e sai...

Nesta hora eu sinto meus olhos se lacrimejar, que droga, isso é muito injusto, eu sou nova, estou aqui para aprender... Já basta eu ter pegado uma chuva daquelas e fora as humilhaçõe do Jensen, e agora ter que aguentar o mau humor dessa garota, que nem se quer, esta aqui para me ajudar em tudo que eu preciso.

É nessas horas que eu sinto falta do Brasil, da minha mãe... de como tudo lá era acolhedor.
Me lembro do último conselho que minha mãe me deu, antes de eu viajar.

"Filha, Tem certeza disso? Recomeçar em outro país não é fácil, eu sei que isso sempre foi o seu sonho, e o quanto você batalhou, abriu mão de tantas coisas, festas, namoros, ao invés disso prefiria ficar em casa estudando.

— Hoje eu posso dizer que não poderia ter pedido a Deus, presente melhor, embora eu era só uma adolescente quando te dei a vida, cheias de inseguranças, magoada psicológicamente, abondonada, mas quando você chegou na minha vida, tudo mudou, eu não estava mais sozinha no mundo, agora eu tinha um motivo para seguir em frente. — Quando você chegou, eu renasci novamente.

— Sabe quando você era pequena, e me acordava com medo, dizendo que tinha montros de baixo da cama? E eu fazia você olha lá para baixo, mesmo com você relutando e chorando. Era para você aprender a encarar os seus medos, a bater de frente com eles, e não deixarem eles te controlarem. Pois ou você se auto domina, ou algo ou alguém irá te dominar. hoje eu sei que eles não te controlam, e que você possui domínio próprio.

— Então se tiver que quebrar a cara, você vai quebrar, porém eu sei que vai aprender com eles, e se tiver que voltar, vai voltar com a cabeça erguida! Porque eu te criei assim! Somos a prova viva que nada vem fácil nessa vida, cada dia é uma luta, então vai atrás da sua luta, filha, vai atrás do seu sonho. Eu te amo, e sempre terei orgulho de você, nunca se esqueça disso! Seja sempre forte e corajosa.

Quando fui ver, já estava chorando, oh saudades de minha mãe, doi tanto, nunca pensei que conseguiria ficar tão longe da minha mãe, sempre fomos muito grudadas, igual carrapato. Minha mãe me deu tanto amor, era um amor tão grande, que cobria todo o vazio de não ter um pai.

Enxugo minhas lágrimas,levanto com força e determinação, não era assim que minha ia querer me ver, me lamentando pelos cantos, e não vai ser qualquer um que vai me desmotivar, começando por essa nojenta.

Já pronta com o uniforme, desço um pouco a saia com dificuldade, opa, parece que eu peguei o número errado, não acredito nisso, frusto incomodada, minhas coxas estão um pouco de fora do normal, e trabalhar numa Cervejeria tendo vários homens bêbados, não é legal. Porém já perdi tempo o suficiente, depois eu peço outro uniforme. Já no meu cabelo, só me resta fazer um coque nele, a chuva desmanchou meus cachos.

Saio do vestuário, e vou em direção ao All. Chegando lá, vejo a Lana na discoteca, acho que é assim que se fala. Ela está tão distraída contando alguma coisa, que nem me nota.

-Acabeeei, agora estou pronta.

Falo bem animada e entusiasmada.

Lana me olha de cima a baixo, com desdém, como sempre. Nessa hora me lembro do meu pequeno incômodo sobre o uniforme...

- Bem.. Você não teria outro uniforme para mim? Esse daqui ficou muito apertado e um pouco curto do normal.

Falo envergonhada.

Lana- hahahahahaha.

Ela ri, e eu fico sem entender.

--- Não entendi o motivo dos risos?

Lana- oh minha querida, digamos que você, não está um pouco em forma né, e o problema não é nem o uniforme, e sim você.

Ela olha para mim debochando.

1, 2, 3... respiro mentalmente para não avançar nessa nojenta... Sei que ela quer me colocar para baixo, mas não vou entrar no jogo dela.

--- O meu corpo não tem nada haver, e sim o uniforme mesmo, que não se adaptou ao tamanho do meu corpo. E mesmo não estando em forma, eu amo meu corpo do jeito que ele é. Se aceita do jeito que eu sou, foi a melhor escolha que eu já fiz por mim mesma.

Nesse momento ela me encara com raiva.

Lana- Ai ai, como você é ingênua hahaha, já se ver por esse seu discurso "memorarista"

--- Não Lana, não é nenhum discurso! E sim a verdade.

Falo impaciente. ---Então, você poderia arrumar outro uniforme para mim?

Lana--- No momento, você vai ter que se acostumar com esse, sabe esse era o meu uniforme reserva, se você nao percebeu eu era a única garota mulher que servia as mesas, antes de voce chegar!

Ela dibera as palavras sobre mim, com tanta raiva. Oh, agora eu entendi o motivo da sua implicância comigo:

CONCORRÊNCIA, mas ela não precisa se preocupar com isso, não estou aqui para roubar o trabalho de ninguém, mesmo se eu quisesse nem poderia, ainda mais por causa da lei de imigração deste país.

---Mas eu não posso trabalhar com o uniforme deste jeito. Falo inconformada.

Lana- Você ainda está em fase de teste, minha querida, e estou vendo que se continuar assim, tadinha... Não passa nem de hoje.

Minha vontade é de mandar ela ir para aquele lugar onde o sol nem bate, será que se eu xingar ela em português, ela vai entender? Seria tão divertido...

---não, vou continuar firme e forte, o que eu tenho que fazer?

Lana, me explica com mal vontade, o que tenho que fazer, servi mesa, não fazer o cliente esperar e etc...
Ouço tudo com atenção.

(...)

Já servi 3 mesas, e pelo que eu vi os clientes ficaram satisfeitos, tanto que me deixaram até uma gorjeta boa.

Estou segurando uma bandeja com bebidas e alguns aperitivoa, indo para em direção a mesa que me fez o pedido. Quando sinto alguém colocar o pé sobre minha perna, ao modo que fez eu cair e derrubar tudo...

Vixiiii-
Eu sei quem colocou o pé, eu conto ou vocês conta?😂

Imagine -Jensen Ackles💙Onde histórias criam vida. Descubra agora