22

6.9K 679 373
                                    

LUAN

Normalmente o deckdrunk não ficava tão cheio dia de semana, mas colocamos promoções pra quarta e quinta, então começou a lotar. Bruno tinha ido pra casa por conta de um estresse que teve com Sarah por telefone, ou seja, eu estava sozinho supervisionando a galera e ajudando também.

— Chefe, tem um carinha muito gato lá no bar pedindo pra falar contigo. Acho que o nome dele é Pedro se eu não me engano. — Lola disse.

— Ah, meu mano, po. Vou lá! — larguei o pão do hambúrguer que eu tava fazendo pra eu comer.

Sai de dentro da cozinha e me apoiei no bar pra falar com ele. Estava ele, Giselle, Mirella e Miguel bebendo cerveja.

— Eita porra, a tropa toda!? — ri.

— Viemos te ver. Faz tempo que tu não trabalha até essa hora, gritei um amém! — Mirella brincou.

Olhei pro relógio que marcavam 1h30 da manhã.

— Caralho mane, pior que é verdade. Isso aqui tá tão loucura que eu nem percebo. Já já vou embora, vou deixar fechar muito tarde não.

— Fica aberto até que horas? — Pedro perguntou bebericando seu copo.

— Final de semana rola até umas 5h e dia de semana até umas 00h, hoje que vou deixar até 3h por causa da promo. — expliquei.

Eles assentiram.

— Mas estavam aonde antes? Não parecem que acabaram de sair de casa.

— Ficamos bebendo lá na casa do Bruno com Sarinhah, até que eles se estressaram, e enquanto ele voltava pra casa a gente decidiu vir. — Giselle contou.

— Aí, rola de agitar uns hambúrgueres aí pra gente? — Miguel perguntou passando a mão na barriga — Tô cheio de fome e todo mundo sabe que o hambúrguer daqui é o melhor que tem.

— Não ilude mô! — Mirella falou passando a mão no braço dele.

— Tu tá que tá hoje hein.. — olhei pra ela que sussurrou um "te amo" pra mim.

Esperei eles escolherem qual era o hambúrguer que eles queriam, avisei que demoraria um pouco já que eu tinha que liberar os últimos pedidos da cozinha e fui aprontar as coisas.

Ajudei em parte eles a limpar a cozinha porque no resto do tempo eu estava fechando o caixa dos lanches/petiscos. Liberei os funcionários da cozinha e só deixei trabalhando o pessoal do bar mesmo.

— Duas horas da manhã! — Mirella apontou pro relógio — Demorou tanto que eu quase perdi a fome.

— Aí Miguel, na moralzinha tira ela de perto de mim. — falei colocando os hambúrgueres na mesa.

— Ela tá foda hoje, já me criticou tanto que eu até desisti de reclamar. — ele lamentou puxando as batatas fritas dele.

Neguei com a cabeça.

Sentei no sofazinho da mesa com vontade e satisfação, estava desde cedo em pé e sem comer nada. Tudo que eu queria era comer e meter o pé pra casa pra dormir.

— Tão se pegando firme mermo? — perguntei olhando pra Pedro e Gisele.

— Fofoqueirão mane. — Pedro riu.

— Amigos que se beijam. — Giselle disse mordendo um pedaço de seu hambúrguer.

— Tendi. — assenti rindo.

— Aí, tu viu a Karine no grupo!? — Pedro perguntou rindo olhando pro celular.

— Que grupo? — franzi a sobrancelha.

— O nosso né porra. Olha aí.

Mensagens

Grupo Rjtou

Pedroca: Vão ficar de casa hoje? (ás 20h, ontem)
Sarah: @Karine @Mariana @Malu venham aqui pra casa.
Sarah: Vocês tomam uma cerveja por mim e eu participo da conversa.
Malu: Vish, vou ficar de casa hoje, aproveitem por mim.
Mariana: Você que tem que aproveitar pela gente, você que tá transando 🤷🏻‍♀️
Mariana: Também não vou não gals, cansadona. Deixa pra sexta!
Karine: Nem dá, vou sair hoje.
Pedroca: Vacilonas do caralho.
Malu: Mariana vai se foder sem noção.
Mariana: Te amo amiga 🥰
Malu: 🙄
Karine: GENTE QUE ÓDIO (ás 02h20, hoje)
Karine: Alguém acordado pra me socorrer?
Karine: Pior noite da minha vida e olha que nem tinha começado direito.
Pedroca: O que aconteceu?
Karine: Aí graças a Deus.
Karine: Ah rolou mó brigalhada aqui na boate da Lapa que eu vim.
Karine: Me machuquei toda, me perdi da galera, um homem maluco começou a gritar comigo do nada e eu não consigo ligar pro Danilo.
Karine: pede um uber aí pra mim da Antonieta pra minha casa, minha internet não quer funcionar pra uber.
Pedroca: KKKKKKKK só se mete em merda.
Pedroca: Quem mandou ir pra Lapa.
Karine: Vai se foder e pede logo.
Pedro: Quer que eu vá te buscar?
Karine: Tá doido, precisa não. Só pede aí.
Pedroca: Jae.
Luan: 👀

Fiquei rindo imaginando o estresse que ela estava passando. Karine era pequena e tinha cara de anjo, mas quando ficava nervosa era nervosa mesmo. Larguei o telefone pra voltar a comer e dessa vez fiquei mais quieto na minha enquanto eles conversavam.

Não estava sentindo falta nenhuma de beber e nem do pessoal que me acompanhava todo dia pra isso. Até queria passar na casa da minha mãe pra pedir desculpas por todas as vezes que eu ia pra lá quase caindo e ela ficava desesperada, mas eu faria isso depois.

Guardei as paradas na cozinha e fomos embora. Pedro foi pra um lado com os outros pro carro dele e eu fui pro outro. Pro caminho do estacionamento dava na parte do deck do bar, as pessoas ainda estavam animadas, visivelmente bêbadas. Avistei de longe um grupo que eu parecia conhecer, tentei forçar a vista pra lembrar, mas foi só quando vi Guilherme que retornou a lembrança dos colegas dele.

Estava cansadão e queria partir logo pra casa, mas se ele tinha me visto pegaria mal não falar com ele, então decidi ir. Parei no meio do caminho quando vi uma movimentação estranha em volta dele, mais uma vez forcei a vista pra reparar e quando enfim consegui focar enxerguei Guilherme com uma mina se beijando.

A raiva me tomou na hora, tava pronto pra gritar com o moleque quando meu telefone começou a tocar. Olhei no visor que estava "Pedroca".

Ligação

Eu: alô? — atendi.
Pedroca: cadê tu doidão?
Pedroca: tô com o carro parado na esquina.
Eu: Nada, encontrei uma galera aqui.
Pedroca: Quem?
Eu: Tu não conhece não, pode indo na frente.
Pedroca: êeee juízo
Eu: Sai pra lá — ri e desliguei.

Tentei ao máximo abstrair a raiva que eu estava, se eu fizesse isso capaz deu sair como errado ou bêbado pra Maria Luiza e eu não queria isso de jeito nenhum. Fiquei um tempo observando pra me certificar se alguém tinha me visto, mas como continuavam rindo e se divertindo provavelmente não tinham visto nem minha sombra.

Entrei no meu carro ainda sem acreditar naquela parada. Eu já sabia o que tinha que fazer, mas nem coragem pra isso eu tinha. Lembrei de Karine na hora, ela seria a única pessoa que eu poderia conversar antes da Malu. Como ela tinha acabado de pegar um uber pra casa, sai do carro e decidi a ficar até o deckdrunk fechar, assim eu ganharia tempo.

— Ué, voltou? — Junior, do bar, perguntou — A cozinha fechou, tá tudo tranquilo. Pode voltar pra casa, chefe!

— Vou ficar até fechar, bom que eu reviso umas paradas no escritório. — avisei e ele assentiu.

— E aí cara! — a voz de Guilherme me impediu de avançar.

— Fala aí. — me virei — Nem sabia que tu tava aqui. — menti.

— É, vim comer um hambúrguer e acabei encontrando um pessoal amigo meu, aproveitei pra ficar. Até chamei Maria Luiza, mas ela não quis vir. — disse com a cara mais mal lavada do mundo.

Assenti sorrindo fraco.

— Fica a vontade aí! — falei fazendo um gesto com os dedos e entrei pra dentro da cozinha. Não esperei nem ele falar nada.

Coincidências 2Onde histórias criam vida. Descubra agora