Epílogo Bônus

792 81 30
                                    

Londres , 1861

Ouso dizer que tudo acabou bem ...
Ou quase ...

Com um sorriso orgulhoso , Lady Violet Bridgerton se recordou da visita que fez a família de seu neto David ao lado da filha Daphne .

Muitos anos haviam passado desde aquela estadia em Aubrey Hall que deu início ao romance de dois tolos apaixonados , que conheceram o amor .

E esse amor crescia mais a cada dia , David e Minty ja estavam casados a quinze anos e tinham lindos cinco filhos - e Lady Bridgerton desconfiava que logo viria mais um .

Na quela tarde , Dianna e Ewan , os caçulas da família separados por um ano de idade estavam pintando a fachada da casa com barro . Enquanto Connan , de onze anos tentava capturar um pássaro , já Brenna de quatorze anos , que sempre preferiu um bom romance a qualquer outra atividade , havia retornado para casa seguindo sua irmã Anya - um ano mais velha que ela - pelos calcanhares

- eu odeio Henry Loveday ! - Anya gritou para que o bairro inteiro ouvisse .

Henry Loveday , filho de Harry que no fim , resolveu se casar , era um garoto de cabelos enroladinhos como o pai , mas havia puxado o espírito inquieto da tia , e adorava provocar as meninas Basset sempre que possível !

- o que houve querida ? - Minty perguntou preocupada ao ver que sua filha , com os longos cabelos escuros molhados grudados ao rosto e com a aparência de um rato afogado .

- Henry me jogou no chafariz ! - ela disse com raiva cruzando os braços .

- ele não jogou por que quis - Brenna lembrou - mais sim porque você desafiou ele a te jogar !

A viscondessa viúva , na ocasião tentou esconder o sorriso diante a afirmação da sua bisneta , e falhou , assim como Daphne .

- como assim você o desafiou ? - David perguntou sabendo o quão impulsiva sua filha era .

- ele disse que eu me afogaria se fosse jogada no chafariz - ela começou a contar - eu disse que não , mas ele duvidou . Então o desafiei a me jogar no chafariz , e que se eu morresse a culpa seria dele .

- e você se afogou ? - perguntou Connan que havia se aproximado para ouvir a conversa .

- não ! - respondeu Anya - nem por um instante !

- então porque odeia Henry ? - alguém perguntou .

- por que Anya deu um susto nele - Brenna começou a dizer - ela ficou imóvel na água e fingiu que havia morrido

- Henry ficou desesperado e pensou que eu ia morrer  - continuou Anya vermelho - então ele ...ele ...

- ele fez respiração boca a boca nela - Brenna disse pela irmã enquanto todos que estavam ouvindo prenderam a respiração - e daí ela deu um tapa na cara dele.

- devia ter feito mais filhinha - Dav disse com o punho serrado - aquele ...

- cretino ! - Anya amaldiçoou mesmo sob os protestos de sua mãe - se um dia voltar a se aproximar de mim ...

- será longe de um chafariz - completou alguém .

- não importa , não vou voltar a ve-lo - Anya declarou .

- mas a festa de aniversário da Violet é daqui a três dias ... - Minty começou a dizer .

- mesmo assim - disse Brenna de jogando no sofá e abrindo seu livro com tranquilidade - Anta deu um jeito dele nunca mais querer ser visto por ela !

- o que você fez Anya ? - ouve um coro de vezes .

- tentei adora-lo - ela declarou , e antes que alguém conseguisse se recuperar do choque , ela continuou - não se preocupem ele está bem , mais quebrou o nariz .

- pobre Henry - disse Connan - ele é legal demais , mesmo que seja mais velho que eu , ele joga comigo , não merecia sofrer na suas mãos Anya , mas agora ele pode dizer para os garotos mais velhos que quebrou o nariz brigando com os valentões !

Depois da declaração de Connan , ele , Anya e Brenna começaram uma calorosa discussão .

- acho melhor eu voltar para casa - havia dito Daphne colocando a xícara na mesinha de centro antes de se levantar - Simon e eu prometemos a Belle que iríamos ajudar a Lisa a escolher um vestido de noiva . Ela está muito ansiosa para o casamento.

E Lady Violet Bridgerton orgulhosa , ela já havia visto seus filhos e netos se casarem , e agora era a vez de seus bisnetos .

- imagino que sim - Minty respondeu - eu também estava muito ansiosa para o meu casamento .

- eu também - respondeu Dav passando um braço pela cintura de sua esposa e a atraindo para si com um beijo luxuriante sem se preocupar com a platéia .

No fim , Lady Violet Bridgerton e a duquesa Daphne Bridgerton , saíram da casa sem serem notadas pelo anfitrião e seguiram caminho para a carruagem que as aguardava .

- nós fizemos um bom trabalho quando colocamos Dav e Minty como vizinhos de quarto - disse Violet para a filha

- sim - concordou Daphne - e quando sabotamos os nomes deles na caça ao tesouro !

Afinal , David e Minty se amavam mais do que elas podiam imaginar .

Fim

Noites PecaminosasOnde histórias criam vida. Descubra agora