Surpresa!

1.5K 184 718
                                    

RAVENA

Eu adoro estar no terceiro ano, me dá uma sensação de superioridade em relação às crianças do primeiro e segundo… Apesar que eu já estive no lugar deles e não era tão legal ser taxada de pirralha. 

Quer dizer, tecnicamente ainda somos pirralhas na visão de alunos do sexto e sétimo, mas… sendo que altos! Só cinco centímetros mais altos… Edmundo pareceu crescer bem mais que cinco centímetros no último verão, não que eu esteja reparando muito nele e em como ele cresceu, e em como ele ficou mais… sério. Edmundo continuava a andar com Aravis e Corin, às vezes com Shasta e costumava… Aí… Olha, eu não sou uma fofoqueira. Vamos esquecer o tópico "Edmundo".

O meu cabelo finalmente encontrou o significado e o estado de hidratado e nutrido, mas não foi pelos óleos de Aravis, e sim pelos de Tarva, que agora tinha trago sua maleta de maquiagens e os produtos estavam espalhados pela cama e até Lúcia, que era da Grifinória, estava em nosso dormitório para acompanhar o tutorial que Tarva fazia, que ensinava como passar um batom vermelho do mesmo jeito que mulheres coreanas ensinavam no YouTube, para deixar com um efeito natural e por fim, passou um gloss. 

— Entenderam? 

Uau. 

Hoje era o aniversário dela, de Tarva, que era a mais velha do nosso grupo, com 14 anos. Tarva era muito bonita e inteligente, mas era tímida, o que fazia ela passar despercebida pelos professores, mas não pelos alunos da escola. Eu acho que ela está namorando Corin, há uns dias vi eles conversando na saída da biblioteca com Edmundo a reboque, e quando ela veio falar comigo, tinha aquele ar sonhador e feliz, como as das mocinhas dos filmes quando estão apaixonadas. 

Tarva estava definitivamente apaixonada por Corin.

Ela sempre acenava para ele com um sorriso tímido e depois me olhava radiante, como se eu tivesse que a incentivar a continuar… E ontem, ela apareceu no salão comunal com o batom levemente borrado e as roupas praticamente amassadas, o rosto feito um tomate e ofegante, e quando a questionei, ela desconversou. 

Só estou esperando o dia que ela vai me contar que está namorando com ele, eu não quero forçar nada, sabe? Somos melhores amigas e ela vai contar quando estiver confiante… eu espero. 

Bem agasalhadas, eu, Tarva e Lúcia seguimos os grupos de alunos que iriam para o vilarejo de Hogsmeade, a neve caia suave em nossos casacos e toucas, acumulando alguns flocos de neve. 

EM HOGSMEADE

Neve, um lugar quentinho e cerveja amanteigada. O que há de melhor que o pub Três Vassouras no inverno? 

— Rav, você vai passar o Natal aqui? 

— Não sei, eu sempre passo com a tia Becky, acho que não. — respondi sem tirar os olhos do livro que lia. 

Lúcia puxou meu exemplar. 

— Ei! 

— Vamos falar de coisas mais interessantes! — pediu Lúcia, olhando risonha para Tarva, que retribuiu o olhar. 

— O que é mais interessante que Alice caindo na toca do coelho? 

Tarva rolou os olhos. 

— De quem você gosta? — atirou a garota. 

— Que? 

— O garoto que você gosta! — Lúcia exclamou alto demais, ansiosa pela resposta. 

A imagem de Edmundo surgiu na minha cabeça automaticamente, mas eu a espantei com uma vassourada imaginária na mesma velocidade que ela surgiu. 

— Eu não gosto de ninguém! — respondi rápido e agressivo, cruzando os braços. 

Clichê através dos anos [Edmund Pevensie x OC]Onde histórias criam vida. Descubra agora