EDMUND
— E o que você fez?
— Nada.
— Você só ficou olhando?!
— Sim.
— Você é um idiota.
— Por favor, não faça eu me sentir pior.
Aravis ficou me observando sentada em minha cama enquanto minhas pernas andavam pra lá e pra cá pelo quarto espaçoso, preferi não ficar no salão comunal, já chamava atenção o suficiente sem precisar de holofotes. Senti falta do meu irmão também, Peter saberia o que fazer e o que dizer, Susan também, até arrisco dizer que ela deveria ser a pessoa certa pra me aconselhar nesse momento, mas nenhum deles estavam em Hogwarts; o último ano letivo chega pra todos, um dia. E Lucy… Deveria estar com Ravena naquele momento. E com razão.
— Falei a verdade, de qualquer maneira. — contrapôs Aravis. — Por que ficou só olhando? Já parou pra pensar no que Ravena está sentindo agora?
— Já, e não gostei da minha conclusão. — cortei a minha amiga e finalmente sentei ao seu lado, curvado, os cotovelos apoiados em minhas coxas e encarei meu malão, já perdido em pensamentos.
Ravena gostava de mim. Acho que gostar é… sei lá, raso. Provavelmente apaixonada. O que o Eustáquio leu, se Ravena foi totalmente sincera, significava que ela gostava de mim há um bom tempo, ao ponto de até citar o namoro com Tarva, e isso faz meses. Inconscientemente, lembrei das vezes que estávamos próximos, lembrei da detenção que cumprimos juntos, essa qual Ravena ficou tensa com a nossa proximidade ou pelo fato de que ficamos sozinhos… Ou das vezes que ela evitava ficar me olhando ou falar diretamente comigo, eu só achava que ela havia virado uma rabugenta mal humorada porque tentei puxar assunto e ela desviava, mas agora vejo que era assim só comigo. Ravena era extrovertida e gostava de brincar e fazer piadas nas aulas com Tarva, Lucy e até com Digory. Talvez ela tenha concluído que me ignorar poderia fazer o sentimento passar… Mas pelo jeito não deu certo.
Esse último pensamento fez uma bolha de orgulho inchar no meu peito.
Idiota.
E eu? Eu gostava de Ravena?
— Eu ia atrás dela, — falei pra Vis, ainda encarando o chão. — Eu só… Acho que entrei em choque, sinceramente. Eu não achava que era isso. Eaí, o Digory foi atrás de Rabadash e o socou, vi Lucy e Tarva indo em direção ao, provavelmente, salão da Corvinal. Quer dizer, achei que eu fosse a última pessoa que Ravena quisesse ver; ela deve está morrendo de vergonha.
Aravis considerou.
— Ainda acho que você devia ir atrás dela, foi um mico e tanto... Mas não hoje, amanhã é outro dia, deixe ela se acalmar um pouco. — aconselhou Vis. — E contar o que sente, talvez deva ter uma troca de informações aí.
Meu coração escorregou e pareceu afundar ainda mais com a ideia; comecei a ficar nervoso. O que eu ia contar? Não sabia!
— Vis, eu não sei o que sinto. Eu acho que me sinto confuso… — desabafei balançando a cabeça negativamente. — Não gostei de Rabadash ter feito aquilo, odiei, na verdade. Gostaria que Ravena tivesse me contado.
— O que você faria se ela tivesse te contado?
Parei pra pensar um pouco; não sabia. O que eu deveria fazer? Bufei, agoniado. Que falta me faz Peter! Tudo na minha mente parecia desorganizado demais para chegar a alguma conclusão, e algo me dizia que se eu demonstrasse indecisão ou confusão para Ravena, as coisas iriam piorar, e eu não queria que ela me odiasse; detestava esse pensamento, para ser sincero. Os olhos dela são bonitos demais para eu não ter a chance de olhar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clichê através dos anos [Edmund Pevensie x OC]
FanficEdmund Pevensie era um sonserino. Eu sei, ele fica extremamente adorável com aquele uniforme! O ponto aqui é: eu acho que estou apaixonada por ele... E isso não tem nada a ver com a roupa. Quer dizer, você já viu aqueles olhos? Aquele nariz?! Droga...