Halloween e outras coisas

1.5K 191 303
                                    

EDMUNDO 

Era dia das bruxas, o que significava que era dia de rir da cara do Pedro por ele em seu primeiro ano ter trocado a festa no salão principal por uma festa mórbida do fantasma Nick-quase-sem-cabeça. Era praticamente uma tradição, sabe? Rir do Pedro nesse dia.

Mas nem tudo são margaridas do campo, e a festa que começou boa, terminou daquele jeito. 

Rabadash entrou no meu campo de visão segurando um copo de suco de abóbora. Não sei se especifiquei, mas nós não nos falamos desde que nos enfrentamos no clube de duelo há quase dois meses. Ignorar a existência dele é mais fácil. 

— Não esqueci do que fez naquele dia, Pevensie. — disse ele com arrogância. 

Eu até acho que ele deveria ser mais humilde depois da vergonha que foi obrigado a passar: as orelhas de burro que eu dei de presente demoraram quase uma semana para desaparecerem por completo; Rabadash teve que frequentar as aulas durante esse tempo. 

— Eu também não esqueceria rápido, se tivesse ostentado aquelas orelhas. — coloquei acurtinho, os bolsos. — Susana fala muito sobre terapia e afins, ela pode te recomendar, se você não superar daqui uns anos. 

Rabadash cerrou os punhos. Espero que ele não esteja pensando em sair no soco comigo aqui, seria demais pra ele ser humilhado em público uma segunda vez. 

— Achei que fôssemos amigos. — O garoto me olhou de cima.

Que piada! E ele sabia disso.  

— Nunca fomos. 

Não deu tempo para resposta, nesse momento, Corin se meteu na conversa todo animado falando sobre Quadribol. 

— Aí, Edmundo! Você foi incrível no jogo ontem. 

Dei um meio sorriso de agradecimento para o garoto, que começou a tagarelar sobre a partida, me dando tempo de ver um brilho de inveja nos olhos de Rabadash. Amigos… Puft! 

Enquanto me afastava de Rabadash com Corin em meus calcanhares, prestava atenção nas palavras do meu colega que estava ainda muito impressionado com o jogo e as manobras que usei durante a partida, e então, Corin começou a dar dicas, mas eu parei de prestar muita atenção quando Ravena surgiu no meu campo de visão. 

Ela estava com Lúcia e suas outras amigas risonhas, todas em bando conversando animadas sobre algo que eu não podia ouvir. A Tarva, uma das meninas, olhou pra mim e sorriu, e como um imã, todas olharam também. Procurei algo nos meus calçados, mas alguém arrancou Corin do meu lado, empurrando o pobre coitado para o lado.

— Vaza daqui! — vociferou Aravis para Corin, e segurando meu braço, me arrastou para fora do salão principal. — Como se um não fosse o suficiente, há dois dele! — lamentou a garota.

Olhei para trás, sem entender. 

— Do que você está falando, sua maluca? — puxei o braço do aperto de Aravis. — Os esqueletos dançarinos nem se apresentaram ainda! Não é hora de dormir. — disse indignado. 

— Não vou ficar aqui aturando ele! — Aravis cruzou os braços. — E eu preciso reclamar disso para alguém.

Revirei os olhos.

— Explique melhor.

— Aquele Shasta! — disse ela toda irritada. — Ele é… Ele é… ARGH! 

Shasta e Corin eram gêmeos idênticos. 

— Ah. — dei um sorriso malicioso. — Você gosta dele.

Aravis tirou a varinha do cós da calça numa velocidade impressionante. E bateu com ela na minha cabeça. É. Bateu. Não azarou, nem nada. Ela só bateu.

— AU! — esfreguei a minha nuca. — Por que fez isso?!

— Nunca repita isso novamente. — ameaçou a minha amiga.

Aravis agarrou meu pulso e fui arrastado como um cachorro para o salão comunal da sonserina. E fiquei jogado no sofá, olhando Aravis andar para lá e para cá comendo uma barra de chocolate e listando todas as vezes que Shasta havia sido um irritante, impertinente e inútil, mas claro que eu prestei atenção só na metade.

Fiquei mesmo me perguntando se Ravena tinha prestado atenção nas minhas incríveis manobras no jogo de ontem.

_______________________________

Notas: Ooi! Gostaram?? Esse foi curtinho, mas o próximo vai ser maior e um pouquinho dramático... Será que vocês adivinham do que se trata?

Enfim, COMENTEMMMM o que acharam, ou que acham que vai rolar, eu adoro ler as teorias etc 💕

Se gostou, vota e compartilha com seus amigues OK? ok.

E........ FELIZ NARNIA DAY!! Hoje completa 70 anos do lançamento de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Já agradeceram ao mestre Lewis por isso?

Eeeeee... a próxima atualização é próxima semana mesmo, talvez sábado ou domingo. É isso.

Xoxo 💞

Clichê através dos anos [Edmund Pevensie x OC]Onde histórias criam vida. Descubra agora